Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR


ESCAVAÇÃO  ENCONTRA  PEÇAS  QUE  PERTENCERAM  A  PÔNCIO PILATOS 

Anel do governador romano que mandou crucificar Jesus é a mais importante


Sítio arqueológico Heródio
Sítio arqueológico Heródio




Uma escavação arqueológica liderada pelo professor Gideon Forster, da Universidade Hebraica de Jerusalém, encontrou milhares de peças no Heródio. O local é uma colina localizada 12 km ao sul de Jerusalém, no deserto da Judeia. Em seu topo havia um palácio fortificado onde foi posteriormente enterrado o governador romano que julgou Jesus.
A maioria dos artefatos estava em um museu desde o final da Guerra dos Seis Dias, em 1969, quando foram iniciadas as escavações como parte dos preparativos para abrir o local aos visitantes.
Somente este ano, através do uso de novas tecnologias, foi possível analisar mais cuidadosamente as inscrições em muitas dessas peças. Os resultados foram divulgados este mês pela equipe que trabalha atualmente no sítio arqueológico, liderada pelo Dr. Roee Porath, também da Universidade Hebraica, reportou o jornal Haaretz.
O nome histórico só foi “lido” em um anel de bronze após ser fotografado com o uso de uma câmera especial nos laboratórios da Autoridade de Antiguidades de Israel. A inscrição no que aparentemente era um anel usado para assinar documentos incluía a imagem de uma taça de vinho com a inscrição em grego “Pilatus”.
O nome obviamente é do governador romano Pôncio Pilatos, mencionado no Novo Testamento. Ele foi o quinto dos governadores romanos sobre Judá e o mais importante deles. Seu governo se estendeu entre os anos 19 a 36, ​​segundo os historiadores.
Este era um nome raro em Israel daquela época, diz o professor Danny Schwartz. “Não conheço nenhum outro Pilatos do período e o anel mostra que ele era uma pessoa de influência e riqueza”, disse Schwartz.
Esse tipo de anel era uma marca registrada da cavalaria na época romana, à qual Pilatos pertencia. O anel é bastante simples, portanto, os pesquisadores acreditam que ele foi usado pelo governador no dia a dia de trabalho, ou pertencia a um de seus funcionários ou alguém em seu tribunal, que o usaria para assinar documentos em seu nome.
A fortaleza de Heródio foi construída por Herodes, daí a origem de seu nome. Após sua morte no primeiro século, tornou-se um enorme cemitério. A parte superior do complexo continuou a ser usada por oficiais romanos que governavam a Judéia naquela época. É provável que Pilatos também tenha usado o Heródio como sede administrativa do governo. Há vestígios que, anos mais tarde, o local abrigou uma grande aldeia cristã.
Alexandrepfilho Via Gospel 

AMEAÇADO  DE  MORTE,  PASTOR  CONTINUARÁ  PREGANDO: ''ESTOU  PREPARADO  PARA  PAGAR  O  PREÇO''

Membros da igreja foram espancados enquanto realizavam culto ao ar livre


Pastor Sanjay cultua com indianos.
Pastor Sanjay cultua com indianos. (Foto: BMS World Mission/Alex Baker Photography)




No início deste mês, um pastor e vários membros de sua congregação foram espancados brutalmente no estado de Bihar, Índia. Eles realizavam um culto ao ar livre quando um grupo de radicais hindus os agrediram, acusando-os de realizar “conversões forçadas”.
O pastor Bangali Das declarou à International Christian Concern, que não vai parar de pregar: “Como estou trabalhando para o Senhor, 
sempre me preparei para qualquer tipo de dificuldade, perseguição ou perigo. Estou preparado para pagar o preço por servir ao meu Deus”.
Com ataduras em volta do peito e da cabeça,
 ele ainda se recupera da agressão, tendo dificuldade para respirar por conta das lesões internas. Das é pastor há 12 anos e diz que recebeu ameaças de morte, mas encontra na Bíblia exemplos de determinação que o inspiram.
“Grandes homens de Deus como Sadraque, Mesaque e Abednego, além do profeta Daniel foram perseguidos e ameaçados, mas não recuaram. Vejo que está é uma ocasião para eu glorificar a Deus como eles. Continuarei a trabalhar para o Senhor, apesar de todos esses obstáculos e dores.”
O pastor vive em Tetua. Quando se mudou para lá, alguns anos atrás, a cidade não tinha nenhuma igreja cristã. Ele começou a pregar o Evangelho nas ruas e viu seu ministério crescer rapidamente. Atualmente, os cultos de domingo atraem quase 200 pessoas. Em fevereiro deste ano, eles foram expulsos do prédio que alugavam pela polícia, após uma denúncia anônima.
Com dificuldades de achar outro espaço, passaram a realizar todos os domingos seus cultos ao ar livre, sob a sombra de árvores. Logo começaram a atrair mais pessoas. A opção foi construírem uma ‘mutt’, espécie de cabana com telhado de palha e sem paredes.
O crescimento contínuo do ministério irritou os líderes hindus. “Os fanáticos não gostaram de ver adoração a Deus em lugares abertos, então eles me agrediram e bateram”, disse o pastor, destacando que no domingo (4/11) o culto foi interrompido por cerca de 150 hindus. Havia cerca de 90 pessoas na igreja improvisada naquele momento, a maioria mulheres.
“Eles nos cercaram e começaram a nos espancar”, lembra Das. “Dois homens me seguraram e começaram a me agredir. Eles me jogaram no chão e continuaram a bater até eu ficar inconsciente.”
Enquanto o líder se recupera dos ferimentos na cabeça, que o impedem de ficar em pé por muito tempo, uma mulher vem realizando os estudos bíblicos. Ele diz que todos sabem dos riscos de novas agressões, mas não irão fechar a igreja.
Alexandrepfilho  Via  Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA