GOVERNO TRUMP: PASTORES FAZEM CULTO NA CASA BRANCA PARA ''DECLARAR O NOME DE JESUS''
Na posição de maior potência econômica e militar do mundo, os Estados Unidos possuem a capacidade de influenciar muitas nações em vários aspectos. Um deles é no âmbito da fé, algo que tem ficado cada vez mais nítido no Governo do Presidente Donald Trump.
No último dia 14, por exemplo, um grupo de pastores e cantores evangélicos se reuniram na Casa Branca para fazer um culto de adoração ao nome do Senhor Jesus Cristo, uma prática que apesar de já ter ocorrido outras vezes, vinha se perdendo nos últimos anos, durante a gestão do ex-presidente Barack Obama.
A retomada de encontros e anúncios públicos de fé no centro de comando do país é motivo de comemoração para muitos pastores e líderes cristãos.
“Grandes coisas estão acontecendo, quer a mídia mostre ou não! Quero dizer que estou saindo de Washington, DC, animado, esperançoso e informado com a VERDADE”, declarou Dominic Shabbon, do ministério de louvor da igreja Bethel.
Estiveram presentes na reunião de louvor músicos como Kari Jobe, Danny Gokey, Tauren Wells, We Are Messengers, Citizen Way, Sanctus Real e Newsboys, além da apresentadora Paula White, líder do ministério Destiny Christian Center, em Apopka, Flórida, e responsável pelo movimento chamado “Iniciativa de Fé”, que organiza os cultos na Casa Branca.
No vídeo do encontro, divulgado nas redes sociais, é possível assistir os participantes cantando a música “What A Beautiful Name”, da Hillsong.
“Que privilégio declarar o nome de Jesus em adoração e oração hoje na Casa Branca. A igreja tem uma grande oportunidade de se levantar com graça e verdade nesta hora”, escreveu o cantor Tauren Wells em sua conta oficial no Twitter. Assista o momento no vídeo abaixo:
ANGOLA JÁ FECHOU MAIS DE 2 MIL IGREJAS, APÓS APROVAÇÃO DE LEI QUE AMEAÇA LIBERDADE RELIGIOSA
A perseguição religiosa ocorre de várias maneiras e a supressão da liberdade de culto é uma delas. Para isso, alguns governos, visando implementar um estado de repressão, criam medidas judiciais para que, amparados na lei, possam restringir o surgimento ou crescimento de algumas religiões. O cristianismo é a religião mais agredida nesse sentido.
Na Angola, por exemplo, um país localizado na Costa Ocidental da África, criou recentemente um decreto de lei para, supostamente, regulamentar o funcionamento das igrejas no país, dando o prazo de 30 dias para que às instituições consideradas “clandestinas” possam se adequar.
Um dos pastores locais que não teve o nome revelado, gravou um vídeo explicando sua preocupação com a intenção do Governo angolano, dizendo que a exigência de adequação à novas regras é, na verdade, uma forma de censura ao cristianismo.
“Eu como cidadão, para exercer o meu direito de liberdade religiosa, de culto, de crença, preciso ser submetido a essas regras. Então venho aqui manifestar o meu repúdio em nome da Igreja de Cristo em Angola, porque a partir de novembro, possivelmente os nossos templos, se Deus não tiver misericórdia de nós, estarão fechados”, disse ele na gravação.
MAIS DE 2 MIL IGREJAS FECHADAS
Como alertado pelo pastor, o Governo de Angola realmente já fechou mais de 2 mil igrejas, segundo informações da organização Portas Abertas, que monitora a perseguição religiosa também nesse país.
“Há preocupações em Angola quanto à aprovação de uma nova lei que regulamenta a liberdade religiosa. Mais de 2 mil igrejas já foram fechadas e mais de mil igrejas irregulares ainda poderão ser fechadas no mês de novembro”, diz o comunicado.
Com a criação da medida, segundo o diretor para assuntos religiosos, Francisco de Castro Maria, o Governo fez com que automaticamente milhares de igrejas se tornassem clandestinas. “O número de igrejas ilegais no país chegou a 4 mil. Todas as igrejas ilegais têm até o próximo mês para mudar seus status”, disse ele.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
JOHN PIPER DIZ QUE O '' HEDONISMO CRISTÃO'' TEM SIDO A FORÇA DO SEU MINISTÉRIO
O pastor e renomado escritor John Piper fez uma publicação onde apresentou um conceito desenvolvido por ele chamado “hedonismo cristão”. No artigo, Piper explica como isso lhe ajudou a superar o que para ele, até 1968, era um conflito teológico sobre a maneira como entendia a vida ministerial e os prazeres da vida humana.
“Quando me formei na faculdade em 1968, ainda não havia descoberto o hedonismo cristão. O ar ainda estava pesado com a tensão entre a busca da glória de Deus de um lado e a busca da minha felicidade do outro”, escreveu Piper.
O conflito do autor era porque ele acreditava que o “negar a si mesmo” para seguir a Cristo significava ter uma vida marcada pelo sofrimento, sem alegrias, abdicando por consequência de toda concepção de prazer. Todavia, sua visão mudou quando ele iniciou seus estudos no seminário.
“Entrei na minha primeira aula no Fuller Seminary com meu professor Daniel Fuller (filho do fundador) no outono de 1968 e ouvi coisas que nunca tinha ouvido antes sobre a relação entre a glória divina e a felicidade humana”, destaca.
Piper então aprende que Deus fez todas às coisas para a Sua glória, e que a vida cristã consiste no reconhecimento dessa realidade como acesso à verdadeira felicidade humana. Prazeres momentâneos como bebidas, sexo e outros, são realizações “fáceis de mais” diante da eternidade que nos foi proposta.
“Eu nunca tinha ouvido falar que o mandamento de Deus para que eu o glorificasse era um convite para me juntar a ele em seu zelo por sua própria glória. Mas eu fui arrastado nesta avalanche de verdade bíblica”, escreve Piper.
O pastor citou C.S Lewis e o livro “O Peso da Glória” como exemplo, porque essa obra marcou sua vida no seguinte trecho:
”O problema não é o desejo de felicidade, mas sim que nos contentamos com tortas de barro quando nos prometem o paraíso. O grande problema com a humanidade é que não desejamos a felicidade com conhecimento e paixão suficientes”.
O “hedonismo cristão”, segundo Piper, significa viver constantemente buscando a glória de Deus, entendendo que contemplar Sua glória significa a nossa felicidade eterna, algo muito além da vida terrena, passageira e material.
Essa realidade criada pelo próprio Deus é como um convite para a humanidade, para que possamos celebrar com Ele a beleza da sua criação.
“Se louvor é o transbordamento da alegria naquilo que valorizamos, e se essa alegria não é completa até transbordar em louvor, então Deus está visando a nossa plena satisfação quando ele exige nosso louvor. Ele sabe que ele é o tesouro do universo que tudo satisfaz. Isso é um fato, e nenhuma falsa humildade pode torná-lo falso”, explica Piper.
“O velho conflito – que nunca deveria ter acontecido – terminara. Foi um ano divisor de águas: 1968. O hedonismo cristão foi descoberto. Tem sido o objetivo, guia e força da minha vida e ministério por cinquenta anos”, conclui o pastor.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
'COMO NUNCA ANTES': ISADORA POMPEO LANÇA CLIPE DIFERENCIADO
A cantora Isadora Pompeo lançou na última sexta-feira, 23 de novembro, o clipe Como Nunca Antes, seu novo single lançado pela Musile Records.
“Além da canção apresentar uma mensagem marcante, o clipe se destaca por ter sido gravado na vertical – formato que oferece uma experiência única a quem assiste pelo celular”, destaca a nota de divulgação enviada pela assessoria de imprensa da gravadora.
A proposta adotada na produção é inserir no meio gospel “uma tendência que já é encontrada em expoentes da música internacional, em aplicativos – como o Instagram – e até mesmo no cinema”, observa a equipe. “Vale lembrar que o formato também se encaixa perfeitamente para a audiência de Isadora, formada principalmente por adolescentes e jovens”.
Sobre a canção, Isadora Pompeo compartilha detalhes de sua composição: “Eu fiz o refrão de Como Nunca Antes durante uma ministração em que eu falava sobre não almejar as experiências que tivemos no passado, mas realmente tomar posse do novo que Deus tem para nos dar”, recorda.
A canção foi finalizada posteriormente, durante um ensaio com a banda: “Essa canção tem tudo que eu queria mostrar, pois traz muito das minhas ministrações ao vivo”, diz.
A direção do clipe tem assinatura de Flauzilino Jr. – responsável também pelo DVD “Pra Te Contar os Meus Segredos”.
“Quem acompanha o ministério de Isadora pode esperar por novidades: recentemente, a cantora renovou contrato com a Musile Records e já se prepara para mais lançamentos e surpresas especiais nos clipes”, finaliza a nota de divulgação.
‘Como Nunca Antes’
Eu ouvi o somDo Rei a entrarE eis que Ele vemCom fogo batizar
Vai surgir algo novoComo flecha vem rasgar o meu interiorEntão vem como nunca veio antes
E vem como nunca veio antesE vem
Não me deixe ficar sem o Teu tocarNão me deixe ir sem Te sentir
Autora: Isadora Pompeo
Fonte: Música Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário