Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

EVANGÉLICOS  DEVEM  SUPERAR  CATÓLICOS  A  PARTIR  DE  2032  NO  BRASIL,  PROJETA  ESPECIALISTA
Evangélicos devem superar católicos a partir de 2032 no Brasil, projeta especialista













O ritmo de crescimento da população que se declara evangélica pode levar esse segmento a superar o número de católicos em 2032, caso se mantenha no padrão atual. A avaliação é do pesquisador José Eustáquio Alves, um especialistas que trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A mudança social representada por essa inversão de maioria religiosa é algo inédito na história do Brasil. Na data estipulada por Eustáquio Alves, o número total de fiéis de cada uma das duas tradições cristãs deve ficar em torno de 90 milhões.

Os últimos dados oficiais do IBGE apontam para aproximadamente 22 milhões de evangélicos no Brasil (22% do total) contra 125 milhões de adeptos do catolicismo (64%), de acordo com a revista Veja.
No entanto, pesquisa Datafolha realizada em 2019 aponta para 31% da população formada por evangélicos, contra 50% de católicos e 10% de pessoas sem religião.
Eustáquio Alves, professor aposentado da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, constatou que o número de brasileiros evangélicos cresce em média 0,8% ao ano desde 2010, enquanto a quantidade de católicos diminui 1,2% no mesmo período. Assim, a progressão geométrica aponta para que cada uma das duas religiões correspondam a cerca de 40% da população em 2032.
Se essa curva de crescimento se mantiver, a partir daquele ano, os evangélicos devem se tornar maioria no país: “Estamos vivendo uma transição religiosa nos últimos anos”, diz Eustáquio Alves, que acredita que a mesma mudança deve ocorrer, em ritmos diferentes, nos demais países da América Latina,
Antes da eventual maioria evangélica, no entanto, outro marco deverá ser estabelecido já em 2022, quando o número de católicos no Brasil deve ficar abaixo de 50% da população pela primeira vez, segundo as projeções de Eustáquio Alves.






Evangélicos devem superar católicos a partir de 2032 no Brasil, projeta especialista
Infográfico produzido a partir de dados das projeções de Eustáquio Alves


Alexandrepfilho  Via  Notícias  Gospel 





TEOLOGIA  DO  COACHING:  PASTOR  ENUMERA  4  MOTIVOS  DO  SUCESSO  DA  NOVA  MODA  EVANGÉLICA 
Teologia do coaching: pastor enumera 4 motivos do sucesso da nova moda evangélica
A mais nova influência sobre igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais é chamada de teologia do coaching, uma nova abordagem que é vista como substituta da famigerada teologia da prosperidade.
Essa influência que, para muitos líderes cristãos tradicionais deturpa a mensagem bíblica, foi alvo de um artigo do pastor Renato Vargens, que considera a teologia do coaching um “modismo eclesiástico” que desvia o foco do fiel da mensagem de redenção para a busca por sucesso.
“Paulatinamente tem desvirtuado e corrompido a igreja brasileira. Seus protagonistas, os denominados coaches não pregam o Evangelho, mas, sim uma mensagem humanista, antropocêntrica e desprovida da graça de Deus”, criticou o pastor da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ).
Em seguida, no artigo publicado em seu blog, o pastor acrescenta que “a teologia do coaching é falsa e ladra da verdade pelo fato de que ela defende um cristianismo pelagiano, centrado no homem, em que o foco principal é a satisfação do indivíduo e não a glória de Deus”.

Renato Vargens elencou quatro motivos centrais para o sucesso da teologia do coaching em grande parte das igrejas evangélicas:
1 – Os evangélicos abandonaram a centralidade das Escrituras em suas vidas e igrejas.
2 – Cristo deixou de ser fonte de contentamento e suficiência para boa parte daqueles que se dizem cristãos.
3 – O hedonismo e o culto ao prazer tornou-se objetivo de uma igreja antropocêntrica e ensimesmada tendo sido vencida pelo secularismo e mundanismo.
4 – Os coaches pregam aquilo que o ouvinte quer ouvir, omitindo de suas mensagens palavras como pecado, erro, juízo e disciplina, construindo na mente do individuo a ideia de que tudo é relativo e que Deus existe somente para satisfazer única e exclusivamente as vontades da criatura.
Alenxandrepfilho Via Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA