Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR


NOVAS  EVIDÊNCIAS  CIENTÍFICAS  PODEM  COMPROVAR  A  DESTRUIÇÃO  DE  SODOMA  E  GOMORRA



Uma das narrativas mais emblemáticas da Bíblia Sagrada e amplamente discutida no meio acadêmico em geral, especialmente o teológico, é a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, descrita no livro de Gênesis capítulo 19. E esse debate ganhou mais profundidade, após uma série de estudos recentes que apontam evidências científicas capazes de comprovar a veracidade do ensino bíblico.
“A conflagração violenta que acabou com a ocupação de Tall el-Hammam causou o derretimento da cerâmica, fundiu as pedras das fundações, provocando metros de cinzas e de entulho enegrecidos”, escreveu o Dr. Steven Collins na “Biblical Archeology Review”, em um artigo publicado em 2013.
Felizmente, a declaração de Collins pode ser comprovada atualmente por um conjunto de evidências que datam 3.700 anos, coletadas por uma equipe multidisciplinar de cientistas do projeto de escavações em Tall el-Hammam, na Jordânia.
Os pesquisadores fizeram comparações com os dados colhidos na Jordânia com uma série de explosões ocorridas na Rússia, 100 anos atrás. Na ocasião, 2 mil quilômetros quadrados de floresta inabitável da Sibéria foi destruída subitamente. Como nenhuma cratera foi encontrada no local, os cientistas concluíram que a destruição só pode ter sido provocada por uma explosão de meteoro a uns 10 quilômetros acima do chão.
De acordo com o artigo publicado na revista científica “Science News”, os dados comparativos entre às amostras da Jordânia e da Rússia demonstram que no primeiro caso, há mais de 3.700 anos, houve uma explosão que “devastou instantaneamente cerca de 500 quilômetros quadrados” na região.
A destruição eliminou cerca de 40.000 – 65.000 pessoas que habitavam na Média Ghor, um planalto circular na Jordânia com um raio de 25 quilômetros. Toda forma de vida foi destruída. Os cientistas concluíram que a região levou cerca de 600 anos para se recuperar dos danos causados.
Os arqueólogos descobriram que no local haviam cidades, pois a destruição repentina fez com que “paredes de tijolos de barro desapareceram subitamente há 3.700 anos, deixando apenas as fundações em pedra”, informa a Sicence News.
“Com base na evidência arqueológica, terão sido necessários pelo menos 600 anos para recuperar suficientemente da destruição e da contaminação do solo antes que a civilização pudesse novamente ser estabelecida na região oriental da Média Ghor”, disseram os cientistas.
Os pesquisadores então concluem: “A destruição, não só de Tall el-Hammam (antiga Sodoma), mas também das suas cidades vizinhas (Gomorra e outras cidades da campina) foi provavelmente provocada por uma explosão de ar causada por um meteorito”.
A precisão da Bíblia ao informar esse evento é surpreendente, conforme lemos a seguir no livro de Gênesis 19.24-25: “Então fez o Senhor chover enxofre e fogo, da parte do Senhor, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia da terra”. Com informações: Shalom Israel.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 



ARTISTAS  EVANGÉLICOS  COOPERAM  CO  ''IGREJA  PARA  SEM -TETOS''

Ministério faz cultos debaixo de viaduto e distribui refeições quentes à população de rua






Igreja Para Sem-Tetos
Igreja Para Sem-Tetos. (Foto: Bobby Ross Jr.)







Semana passada foi comemorado na América do Norte o “Dia de Ação de Graças”. Para a população de rua da cidade de Waco, Texas, este ano foi um momento especial. Sob um viaduto da Rodovia Interestadual 35, a “Igreja Debaixo da Ponte”, fazia um culto de ação de graças.
Além de oferecerem esperança para os que paravam para ouvir, os missionários também estenderam refeições quentes. O ministério começou em 1992, quando o pastor Jimmy Dorrell decidiu fazer estudos bíblicos com os sem-teto que ficavam na vizinhança de sua igreja.
O trabalho cresceu e ele tem se dedicado desde então a alcançar as pessoas “invisíveis” para a sociedade em geral. “Eles me amaram quando eu não me amava”, testemunha Robert Walker, 50 anos, que passou um tempo na prisão e era viciado em drogas que teve a vida mudada pela mensagem pregada no viaduto.
Em março de 2019, a igreja de 26 anos de idade – que atende semanalmente centenas de vulneráveis ​​da cidade do Texas – deixará de existir. Um projeto urbanístico prevê a demolição do viaduto e tudo ao seu redor, para transformá-la em zona residencial.
O casal de apresentadores de TV Chip e Joanna Gaines – famosos pelo programa “Fixer Upper”, um reality show que reforma casas – decidiu oferecer um novo lar para a “Igreja Debaixo da Ponte”. Eles ofereceram o refinado “Magnolia Market”, onde gravam seu programa.
O prédio fica a cerca de quatro quarteirões da ponte. Os Gaines são evangélicos e decidiram ‘adotar’ a igreja quando souberam que eles não teriam mais um local para se reunir.
“Eu sempre admirei o pastor Jimmy, então concordamos que o nosso prédio, que fica fechado aos domingos, podia sediar a Igreja Debaixo da Ponte. Queríamos ajudar essa congregação”, explica Chip.
O pastor, que também é professor de Teologia na Baylor, a maior universidade batista do mundo, disse que conhece Chip e Joanna Gaines desde que os artistas evangélicos estudavam lá. Também revela que eles já deram ofertas para a igreja no passado.
“Eles são cristãos comprometidos”, disse Dorrell sobre o casal de celebridades. Após aceitar a oferta, planeja fazer os cultos no jardim em frente ao Magnolia, um dos cartões-postais de cidade.

Encarnacional

“Mas se os sem-teto não aparecerem, nós nos mudaremos”, avisou, “porque nosso foco são os pobres”.
O sr. Walker, um veterano de guerra que frequenta os cultos, disse que ir para outro local é “um pouco diferente”. “O principal é mantermos o corpo (de Cristo) unido, onde quer que estejamos”, disse ele. “Enquanto permitirmos que o Espírito se mova e a Bíblia seja pregada, acho que tudo ficará bem.
O pastor Dorrell disse que a mudança de local não mudará o foco: um ministério encarnacional, enfatizando a vida cristã autêntica. “Sabemos que igreja de Jesus Cristo, de muitas maneiras, superficial”, disse ele. “Em um mundo cheio de pecadores a Igreja Debaixo da Ponte tem uma vantagem. Somos pessoas quebradas pela vida que admitimos facilmente que fizemos coisas que não deveríamos ter feito”, conclui.
Alexandrepfilho Via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA