VIVA UM DIA DE CADA VEZ
ONDE COMEÇA A ANSIEDADE TERMINA A FÉ. A ANSIEDADE É O ÚTERO ONDE É GESTADA A INCREDULIDADE
26/08/2019
Em Mateus 6.34, Jesus nos ensina a viver um dia de cada vez: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Porém, sabemos que a ansiedade passou a ser o mal deste século. Ela atinge homens e mulheres, jovens e velhos, doutores e analfabetos, religiosos e ateus. As pessoas andam com os nervos à flor da pele. São como um vulcão prestes e entrar em erupção. São como um barril de pólvora pronto para explodir. Existem duas causas principais para a ansiedade:
Ameaças
Tem muita gente ansiosa pela ameaça de uma doença. Ficam ansiosas só de pensar em ficar doentes. Outras têm medo de morrer. Ficam perturbadas somente com a possibilidade da morte. Outras se sentem ameaçadas pelo medo da solidão. Outras têm um sentimento de insegurança de perder o emprego.
Medo
O medo é mais do que um sentimento, é um espírito que se opõe ao Espírito de Deus (2 Timóteo 1.7). Medo de não casar, medo de casar e medo de se divorciar, medo da vida e medo da morte, medo da solidão e medo da multidão, medo do hoje e medo do amanhã, medo do conhecido e medo do desconhecido.
Também vários são os efeitos da ansiedade:
Reações físicas
Todos nós temos um refúgio ao qual costumamos recorrer para aliviar o peso dos problemas. Uns buscam um maior contato com a natureza, outros um bom livro, o pensamento em uma pessoa querida, uma extravagância, como compras ou aquele prato proibido pelo médico. E outros ainda, buscam a farmácia. Mais de 50% das doenças são psicossomáticas. As pessoas estão buscando uma “paz química”. Vivemos hoje o império dos medicamentos ansiolíticos. As pessoas dormem um sono artificial. A Bíblia diz que o ânimo sereno é a vida do corpo(Provérbios 14.30, ARA).
Aqui em nosso país, somos a “nação Rivotril”. Na farmácia não se encontra nenhum produto descrito como “paz em drágeas” ou “xarope de paz”. Mas muita gente acha que é isso o que deveria dizer o rótulo do Rivotril, um ansiolítico (ou, popularmente, um calmante). Rivotril é prescrito por psiquiatras a pacientes em crise de ansiedade — nos casos em que o sofrimento tenha causa bem definida. Mas tem sido usado pelos brasileiros como elixir contra as pressões banais do dia a dia: insônia, prazos apertados, conflitos em relacionamentos.
Reações espirituais
A ansiedade nos afasta de Deus. Onde começa a ansiedade termina a fé. A ansiedade é o útero onde é gestada a incredulidade. A ansiedade nos leva a perder o testemunho cristão. Mas um filho de Deus tem convicção do amor e do cuidado de Deus: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8.31,32).
Viver um dia de cada vez, sendo feliz hoje, é um projeto de vida perfeitamente possível. Bênçãos, alegrias e uma vida feliz estão ao alcance de todos nós, desde que mantenhamos o foco em Deus e em Sua vontade.
Fonte: AVEC
PASTOR FAZ PREGAÇÃO PARA 500 DETENTOS EM PRESÍDIO: ''TODOS NÓS COMETEMOS ERROS''
Uma palavra simples, mas muito verdadeira e contextual. Segundo o pastor Nolan Harkness, o esfriamento espiritual em muitas igrejas é decorrência do comodismo em que alguns cristãos se encontram, preferindo uma vida pacata ao invés de assumir os desafios propostos pelo avivamento e evangelização.
Harkness explica que tais cristãos “são membros de destaque em suas comunidades. Eles são dizimistas fiéis e ajudam nas tarefas da igreja que se encaixam confortavelmente em seus horários”.
Em outras palavras, o pastor ressalta que são pessoas religiosas, que praticamente não diferem de outros seguidores de religiões, uma vez que não estão preocupadas em viver os ensinamentos de Cristo no dia-a-dia, mas apenas seguir um ritual.
“Elas se sentam nos mesmos assentos todos os domingos. Seus filhos estão indo bem na escola e também são ativos nas atividades extracurriculares. No entanto, elas têm uma falha mortal para o avivamento: elas estão felizes com a mesmice previsível da sua igreja”, diz o pastor.
A principal característica de tal comodismo, segundo Harkness, é o impedimento do agir de Deus através do Espírito Santo. A igreja tende à permanecer a mesma. Iniciativas são tolhidas e desafios não são encarados, porque a mesmice criou uma zona de conforto da qual os membros não querem sair.
“Eles sorriem e dizem ‘amém’ quando o pastor menciona o avivamento. Eles regularmente fazem ofertas missionárias e podem até mesmo fazer uma viagem missionária. No entanto, deixar o Espírito Santo chegar e assumir um culto, interrompendo seu estilo de vida satisfeito, é mais do que eles podem imaginar”, destaca o pastor.
Harkness é taxativo dá um exemplo chocante: “Se uma votação secreta fosse iniciada para ver quem gostaria de um movimento genuíno de Deus, que atrairia pessoas à igreja todas as noites da semana e levaria dezenas de pecadores mundanos a serem salvos, eles iriam selecionar a opção ‘Não, obrigado’”.
Finalmente, o pastor explica que o comodismo é fruto de uma vida egoísta, centrada em si mesmo. Tais cristãos se esqueceram do “Ide” de Jesus e se acomodaram em cumprir cerimoniais. A solução para isso é pedir perdão a Deus e ajuda para recomeçar.
“Precisamos pedir perdão a Deus por nosso coração tão focado em nós mesmos. Devemos começar a buscar a Ele e Sua Palavra de uma maneira nova”, diz o pastor, segundo o Christian Post.
“Comece hoje a pensar sobre o que Jesus vai conhecer sobre você quando vê-Lo na eternidade. Quando você um dia estiver diante de Jesus, Ele saberá que você ajudou a promover avivamento e movimentos poderosos do Seu Espírito Santo? Ou você sutilmente os apagou?”, questiona.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário