MONUMENTO HOMENAGEM À BÍBLIA COM TRÊS METROS DE ALTURA MOVIMENTA CIDADE DA BAHIA
O primeiro projeto protocolado na Câmara dos Deputados na legislatura iniciada este ano é de autoria do polêmico pastor Sargento Isidório (Avante-BA). Ele quer transformar a Bíblia Sagrada em patrimônio cultural imaterial do Brasil.
Questionado se sua iniciativa não fere o conceito de Estado laico, Isidório não abriu mão de sua já conhecida sinceridade: “Só algum endemoninhado [pode achar isso]. A Bíblia é a palavra de Deus, o livro mais lido no mundo inteiro. Aqui só quem criou problema para botar o painel ali foram pessoas desprovidas de Deus”, disse o parlamentar, referindo-se ao projeto de sua autoria que previa a inserção de um monumento ao Deus de Israel no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), quando era deputado estadual.
O parlamentar visitou a ALBA na última quarta-feira, 06 de fevereiro. De acordo com informações do portal Mídia Bahia, outra iniciativa do pastor Sargento Isidório resultou na instalação de um painel bíblico no plenário.
“A Bíblia me limpou do alcoolismo, drogas, homossexualismo, de planejar assalto. Eu era tudo de ruim e, depois que conheci essa Palavra, encontrei Jesus”, acrescentou pastor, que foi eleito o deputado federal mais votado da Bahia em 2018.
Na justificativa do Sargento Isidório para que a Bíblia Sagrada seja transformada em patrimônio cultural imaterial, ele pontua que se trata do livro mais antigo e “mais lido do mundo”, além do fato de ser “mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade”.
“Para os cristãos, nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral”, observa a proposta de Isidório. “É correto dizer e já na autoridade do Espírito Santo que o livro que passo a defender como Patrimônio Imaterial Cultural da Nação brasileira e da Humanidade já é reconhecido por seu vasto poder terapêutico, curador, histórico, libertador, restaurador, revelador e principalmente profético, cuja capacidade de milagres comprovados já ganhou legitimidade da ciência”, acrescenta o deputado.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
PROJETO EVANGELÍSTICO CRIA ''ZONA DE ORAÇÃO ESCOLAR'' COM PLACAS PERTO DE ESCOLAS
No mundo inteiro, o ensino escolar tem sido alvo de ataques por parte de grupos que pretendem doutrinar crianças e adolescentes em prol das suas ideologias. O ativismo sexual, ou de gênero, por exemplo, faz parte dessa realidade. Com base nisso, um projeto evangelístico visa reforçar a herança judaico-cristã nas escolas, e de forma muito simples.
A ideia partiu de Vanessa Frazier, fundadora e diretora da CHRISTeens. O projeto consiste basicamente na colocação de placas de sinalização nos terrenos de igrejas muito próximos às escolas, com os seguintes dizeres: “Zona de Oração Escolar”.
Nas placas constam duas imagens representando um homem e uma mulher orando, além da referência de Crônicas 7:14, onde Deus diz ao povo para orar, se arrepender e buscá-lo.
A ideia é fazer com que a sinalização inspire os jovens à oração, lembrando que a fé em Deus é real e o caminho certo para lidar com as questões da vida cotidiana. Além dos espaços cedidos pelas igrejas, qualquer pessoa interessada também pode oferecer seu terreno para a colocação das placas, desde que ele esteja visível no caminho para a escola.
Jane Jorgenson, esposa do pastor da Igreja Luterana St. Mark, é uma das pessoas que apoia o projeto e ofereceu o espaço da sua residência para a colocação das placas.
“Se as crianças do ensino médio veem esse sinal quando vão para a escola, se pudessem adquirir o hábito de orar por seus problemas, isso poderia ajudá-los a lidar com o dia. Deus é todo-poderoso. Por que não trazê-lo para a situação?”, pergunta Jane.
Para Frazier, o incentivo à oração vai além da expressão espiritual de fé, pois diz respeito também aos valores e estilo de vida que os jovens poderão desenvolver, uma vez que se aproximam mais de Deus.
“Queremos que essa próxima geração saia de nossas escolas públicas a cada ano para serem cidadãs produtivas com sabedoria, compreensão, conhecimento e habilidades”, disse ela, segundo informações da CBN News.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário