Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

domingo, 11 de agosto de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR


RESTAURAÇÃO  ESPIRITUAL   

PR. SILAS MALAFAIA MINISTRA UMA MENSAGEM SOBRE COMO TER A SUA VIDA ESPIRITUAL RESTAURADA

11/08/2019Restauração espiritual
Gosto de ilustrar as minhas mensagens usando o exemplo de personagens bíblicos por acreditar que a experiência vivenciada por eles são fonte de ensino para nós. Neemias é um desses exemplos. Reconhecido pelo seu temor a Deus, por sua compaixão e perseverança, ele foi um poderoso instrumento do Senhor para reconstruir Jerusalém e restaurar a vida dos remanescentes judeus no pós-exílio babilônico.
Os princípios que Neemias considerou para restaurar os muros de Jerusalém são essenciais para a recuperação do que Deus tem para nós, como uma vida espiritual renovada e ativa. Porém, quero destacar um que é fundamental e que todos nós precisamos praticar em momentos de dificuldade ou não: a oração. A oração deste homem foi crucial para que a restauração acontecesse (Neemias 1.5-11). Em seu clamor, ele adorou Deus, confessou pecados, enalteceu a fidelidade divina, foi objetivo em seu pedido e buscou ânimo no Senhor.
Neemias não foi à presença de Deus reclamando, murmurando e lamentando-se. Ele reconheceu a Sua grandeza, soberania, benignidade e fidelidade (Neemias 1.5). A adoração é uma declaração de que nós conhecemos os atributos de Deus.
A confissão de pecados (vs 6 e 7) também é fundamental nesse processo. Não podemos permanecer na superficialidade, orando ao Senhor de maneira evasiva. Quando abrimos o nosso coração, sem reservas, demonstramos que estamos conscientes de nossas faltas, carências de perdão, purificação e restauração.
Em sua oração, Neemias também enalteceu a fidelidade divina (Neemias 1.8-10). Ele orou usando a Palavra como fundamento para o que pediu, dizendo: Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste... Ele citou a Palavra porque sabia que o Altíssimo vela em cumpri-la (Jeremias 1.12). Devemos orar com base no que foi dito por Deus, porque Ele honra a Sua Palavra. Isso nos dá tranquilidade para lidar com o que nos aflige, leva-nos a níveis mais elevados de fé e à vitória.
Outro passo importante em nossa oração é a objetividade. Devemos ser diretos e claros quanto ao que desejamos de Deus. Neemias não fez rodeios. Ele foi direto ao ponto. Queria obter a graça diante do rei, e foi exatamente isso que rogou ao Senhor (Neemias 1.11).
Um elemento muito necessário para quem deseja ser mais que vencedor é o bom ânimo, o agente motivador do ser. Nosso estado de espírito determina nossa capacidade de lutar e vencer, daí Deus ter exortado Josué (1.6): Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Neemias foi bem-sucedido em seu projeto de reconstruir Jerusalém, porque fez a sua parte na missão, e Deus fez a dele. Você está fazendo a parte que lhe cabe para obter a restauração que está pedindo a Deus? Tem orado e obedecido a Ele e à Sua Palavra? Se você tem feito isso terá êxito. Busque sempre agir em sintonia e sinergia com o Senhor e verá a Sua mão poderosa se manifestar em seu favor.
Fonte: AVEC 
EM  DESESPERO,  MULHER  FAZ  ORAÇÃO   E  AGRESSOR   DESISTE  DE  ESTUPRÁ-LA
Uma oração num momento de angústia foi a única forma encontrada por uma mulher para suportar o que se desenhava, mas esse gesto de fé surtiu um efeito ainda maior, e ela se viu livre de seu algoz.
Uma mulher de 27 anos que vive em Porto Velho (RO) viveu momentos de terror na última quinta-feira, 08 de agosto. Ela estava fazendo uma caminhada por uma área de lazer do bairro Ronaldo Aragão, zona leste da capital rondoniense, quando foi atacada por um indivíduo.
O homem, que estava de bicicleta e armado com um facão, a obrigou a caminhar até um matagal para estuprá-la. Ele a fez tirar as roupas e passou a esfregar seu órgão genital na mulher, enquanto mantinha o facão em seu pescoço.
Aflita, ela começou a orar para que Deus a ajudasse, quando o homem – descrito por ela como alto, magro e moreno – parou e questionou se ela era evangélica. Quando disse que sim, ele disse pra ela que vestisse suas roupas e fosse embora sem olhar para trás.
Assim que se sentiu segura, ela acionou a Polícia e fez a denúncia, relatando que tem o hábito de fazer caminhadas na região diariamente. Segundo informações do portal News Rondônia, a tentativa de estupro ocorreu nas primeiras horas de ontem.
Resposta de oração
Um homem que sofreu um acidente recentemente também apelou à oração para ser resgatado das ferragens, já que vários dias se passaram e ele não havia obtido socorro.
José Velázquez, um motorista que dirigia pelo condado de Montgomery, no Texas (EUA), chegou a fazer uma oração entregando a sua vida a Deus, quatro dias depois de sofrer o grave acidente que o manteve preso entre árvores. Ele passou o período até o resgate apenas bebendo água da chuva.
Sem poder pedir socorro devido à região isolada, com fraturas por todo o corpo, e inconsciente em vários momentos, ele resolveu entregar a sua vida para Deus. “Eu me lembro de acordar e ficar confuso. Eu ouvi pessoas conversando à distância, eu não sabia que era minha família, que estava procurando por mim. Eles simplesmente foram na direção oposta de onde eu estava”.
Foi após esse momento que Velázquez se viu sem esperanças, pois achou que não seria mais encontrado. Então fez uma oração a Deus: “Eu me lembro de me inclinar para trás, olhar para o céu e dizer: ‘Se o Senhor vai me levar, me leve agora. Eu não quero mais ficar aqui’ e adormeci”, disse ele. No dia seguinte uma equipe de resgate encontrou o local do acidente.
“Ouvi alguém de trás do carro dizer alguma coisa ou gritar alguma coisa, e eu gritei: ‘Socorro, estou aqui’ e disseram: ‘Eu ouço você’. Quando soube que estava em segurança, acabei desmaiando. Me lembro de acordar quando estava sendo carregado, mas tudo na minha cabeça estava em câmera lenta”, relatou.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA