MISSIONÁRIOS DO VALE DA BÊNÇÃO MORREM EM ACIDENTE NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA , NA RODOVIÁRIO NA BAHIA
Um grupo de missionários do Vale da Bênção, em Araçariguama (SP), morreu em um acidente rodoviário na BR-116, durante uma viagem que faziam para evangelizar moradores de uma cidade no sertão do Pernambuco. Ao todo, foram quatro vítimas fatais e dezenas de feridos.
O acidente ocorreu na última segunda-feira, 20 de janeiro, quando o ônibus que transportava os missionários saiu da pista e tombou às margens da BR-116 no município de Canudos (BA). O grupo havia saído de Araçariguama com destino a Exú (PE), onde ocorreria um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino.
De acordo com informações do G1, a Prefeitura de Araçariguama decretou luto oficial de três dias na última terça-feira, por conta da morte dos quatro missionários do Vale da Bênção, sendo três mulheres e um homem: José Roberto de Carvalho, Maria Aparecida Farias, Luísa Barbosa de Lima e Sônia Maria Alcântara Silva.
Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do ônibus, o que o levou a sair da pista e tombar. Dezenas de missionários sofreram ferimentos graves e precisaram ser socorridos em hospitais da região.
Os corpos das quatro vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha (BA). Detalhes sobre os velórios e sepultamento não foram informados.
Os passageiros que não sofreram ferimentos foram acolhidos por lideranças evangélicas da região, e ficaram hospedadas em casas de membros das congregações ou nas próprias igrejas. Ao longo da terça-feira, muitos providenciaram o retorno para suas cidades. Os demais, que precisaram de assistência médica, continuam sob observação.
O Vale da Bênção informou que montou um comitê de crise para atender às ações emergenciais e também dar assistência às famílias das vítimas. “Agradecemos a solidariedade de todos. Pedimos sua ajuda em oração para que as transferências e encaminhamentos ocorram o mais rápido possível e pelas questões legais para a liberação dos corpos assim como por toda a liderança envolvida na administração dessa crise”, escreveu o pastor Tércio Sá Freire nas redes sociais.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
ATIRADORES INVADIRAM ESCOLA CRISTÃ NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA DIA 15 DA SEMANA PASSADA E ABRIRAM FOGO, DEIXANDO TRÊS FERIDOS EM FORTALEZA /CE
Uma escola de Fortaleza (CE) foi alvo de um ataque a tiros que deixou três pessoas feridas. A instituição recebia uma ação social promovida pela Assembleia de Deus, e os criminosos fugiram impunes.
Uma dupla invadiu o Centro Educacional Doris Johnson – uma escola particular mantida por uma entidade cristã e que oferece cursos profissionalizantes – e abriu fogo contra as pessoas que estavam na quadra de esportes.
De acordo com informações do portal Pleno News, o incidente foi registrado por volta de 19h30 da quarta-feira da semana passada, 15 de janeiro. A igreja Assembleia de Deus Templo Central promovia uma ação social no momento do ataque.
Os atiradores feriram três adolescentes, e a diretoria da escola divulgou uma nota lamentando o episódio de violência: “Trata-se de um caso isolado e as investigações quanto à autoria e motivação estão a cargo da Polícia Civil e não temos maiores informações. Dentre os jovens feridos estavam dois alunos matriculados em cursos da instituição e uma jovem que assistia ao jogo, todos menores de 18 anos. Nenhum desses jovens foi ferido gravemente”, destacou o texto.
Violência
Os casos de violência em Fortaleza têm ocupado cada vez mais as manchetes dos veículos de comunicação de todo o Brasil por conta da presença de facções criminosas atuando de forma agressiva no Ceará. Líderes evangélicos têm sido um alvo constante.
Em setembro de 2018, um assalto terminou com o assassinato de um pastor na capital. Mesmo após renderem a vítima, os bandidos efetuaram os disparos que o tiraram a vida.
O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na rua 735, no bairro Conjunto Ceará, no começo da noite. O pastor Antônio Wanderlei da Costa, da Assembleia de Deus, foi rendido pelos assaltantes quando chegava na casa de um amigo para visitá-lo.
Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra que dois homens se aproximaram do pastor, apontando a arma. Após o anúncio do assalto, o pastor levanta as mãos para cima e se afasta do carro, uma caminhonete Toyota Hilux prata. Quando os bandidos entraram no carro, um deles disparou dois tiros contra o pastor, que caiu ferido e morreu no local.
Em 25 de fevereiro de 2015, um caso semelhante tirou a vida do pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto na avenida Heráclito Graça, no centro de Fortaleza.
Os criminosos desferiram doze facadas contra o pastor após abordá-lo nas proximidades de sua residência. Eles chegaram a levar o pastor e seu carro, porém deixaram seu corpo na avenida Duque de Caxias e abandonaram o veículo após colidirem na Praça da Bandeira. Na manhã seguinte ao crime, a Polícia informou que deteve dois suspeitos de serem os responsáveis pela morte do pastor.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário