MUDANDO UMA HISTÓRIA DE FRACASSO
NEEMIAS FOI UM HOMEM QUE REUNIU E USOU A INTELIGÊNCIA HUMANA NATURAL E A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL, SEM QUE FOSSEM NECESSÁRIAS REVELAÇÕES, PROFECIAS E NENHUM OUTRO TIPO DE MANIFESTAÇÃO SOBRENATURAL DE DEUS
14/01/2020
Por Silas Malafaia
Neemias foi um homem que reuniu e usou a inteligência humana natural e a inteligência espiritual, sem que fossem necessárias revelações, profecias e nenhum outro tipo de manifestação sobrenatural de Deus.
A partir da utilização dessas duas formas de inteligência, ele mudou a sua própria existência e, por meio dessa nova vida, modificou a história de fracasso de toda uma nação.
Seu nome significa “Yahweh consola”. Ele era um homem cheio de compaixão (Neemias 1.1-4), sabedoria, coragem, fé (Neemias 2.4,5), e possuidor de ricos dons de liderança e organização (Neemias 2.7-9). Ele usou a inteligência natural para executar tarefas que pareciam impossíveis, por causa dos seus dons naturais, mas usou também sua inteligência espiritual, porque era um homem de profunda comunhão com Deus (Neemias 1.4-11).
A questão de servir a Deus e aos nossos semelhantes é importantíssima para determinar a nossa natureza cristã. Mas compreender que essa tarefa deve ser feita espontaneamente a Deus requer um equilíbrio entre a inteligência natural e a espiritual.
E Neemias percebeu que o serviço a Deus e a seus irmãos era uma questão de foro íntimo (Neemias 1.6-7), de modo que aplicou plenamente essas duas ferramentas para tornar realidade a missão de restabelecer o reino de seu povo.
Sendo uma questão íntima e definitivamente pessoal, orar a Deus envolve revelar sua verdade interior, dizendo: “Eu e a minha casa temos pecado”. Contudo, não aceitar nossos erros e culpar os outros ao invés de assumi-los, dificultará essa iniciativa.
E foi exatamente isso que Neemias percebeu. Sua conclusão foi: “Eu vou mudar, eu preciso mudar, eu tenho de mudar. Eu vou mudar tudo, realizarei uma mudança na minha nação, começando por mim mesmo”.
A mudança da nossa igreja começa por nós mesmos; a mudança da nossa família começa por nós mesmos. De um modo geral, é operada com atitudes que tomamos no curso da nossa vida, como as Escrituras mostram. E as atitudes que tomamos para realizar mudanças em nossa vida e na de outras pessoas é uma forma de servir a Deus, como no caso de Neemias.
Ele foi capaz de usar sua inteligência natural e sua inteligência espiritual em conjunto, para a glória de Deus; foi para Jerusalém e trabalhou incessantemente, conduzindo a restauração dos muros e da dignidade do seu povo.
'SUPERAÇÃO: O MILAGRE DA FÉ:' FILME CRISTÃO RECEBE INDICAÇÃO AO OSCAR 2020
A revelação dos filmes indicados ao Oscar 2020 trouxe uma novidade para o público que acompanha filmes cristãos: Superação: O Milagre da Fé foi escolhido para disputar a premiação na categoria Melhor Canção Original.
O filme chegou aos cinemas brasileiros em abril de 2019 contando o testemunho de Joyce Smith, uma mãe que viu sua fé colocada à prova quando o filho ficou preso sob uma placa de gelo em um lago na cidade onde a família vive.
O testemunho de fé e oração já havia rodado o mundo em fevereiro de 2015, até que o relato chegou a produtores de cinema, que decidiram transformar a história em um longa-metragem.
A música indicada ao Oscar, I’m Standing With You (Eu Estou Com Você, em tradução livre), é interpretada pela versátil atriz Chrissy Metz, conhecida do grande público por sua atuação na série This Is Us. Ela também é a protagonista do filme que agora entra na seleta categoria de indicados ao maior prêmio da indústria cinematográfica.
Embora seja uma novidade a indicação de um filme cristão para uma categoria do Oscar, a autora da música escolhida, Diane Warren, coleciona indicações, somando onze ao todo durante sua carreira. As canções concorrentes ao prêmio desse ano são I Can’t Let You Throw Yourself Away, da animação Toy Story 4; (I’m Gonna) Love Me Again, de Rocketman, longa sobre a vida Elton John; Into The Unknow, de Frozen 2; e Stand Up, de Harriet, filme que narra a trajetória da escrava Harriet Tubman.
A cerimônia do Oscar 2020 acontece no dia 09 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e tem como principal concorrente aos prêmios o filme Coringa, que recebeu onze indicações em diversas categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, com Joaquin Phoenix.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário