CASA DE DEUS: LOCAL DE BÊNÇÃOS E VITÓRIAS
É NA IGREJA QUE O POVO DO SENHOR DEVE PRESTAR CULTO PÚBLICO, APRENDER A PALAVRA E TER COMUNHÃO COM O CORPO DE CRISTO
26/12/2019
Por Silas Malafaia
A vitória que o Senhor garante não é apenas no seu trabalho, ou em sua família, é também na igreja. A casa de Deus é lugar de vitória, de bênção, de derramamento de poder. No templo, o Senhor fala, opera, responde, manifesta Sua shekinah. O rei Davi sabia disso e afirmou: SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória (Salmos 26.8).
É na igreja que o povo do Senhor deve prestar culto público, aprender a Palavra e ter comunhão com o Corpo de Cristo. Um exemplo na Bíblia é Pedro e João que iam ao templo, em Jerusalém, porque Deus havia instituído aquele lugar para tal fim (ver Isaías 56.7; Mateus 21.13; Atos 3.1).
A casa de Deus é um lugar de comunhão, crescimento e bênção. É o lugar de ouvir a instrução do Senhor, servi-lo e cultuá-lo com nossos irmãos. É um lugar de reverência por causa de Sua santa presença.
O Espírito Santo opera nesse local de forma extraordinária! Por isso, não despreze a sua igreja por nenhum outro lugar e não permita que ela seja contaminada por práticas e comportamentos ilícitos. A igreja é um lugar de vitórias!
VÍDEO: EM ESTADO TERMINAL, UM SENHOR IDOSO TEM COMO ÚLTIMO DESEJO DE SER BATIZADO NAS ÁGUAS
Um paciente em estado terminal, que aguarda seu último suspiro recebendo cuidados paliativos, decidiu que precisava confirmar sua profissão pública de fé em Jesus Cristo e ser batizado nas águas. Esse foi seu último pedido, e a equipe do hospital se mobilizou para concretizá-lo.
O idoso Jenis James Grindstaff está internado no Hospital Regional Spartanburg, no estado da Carolina do Sul (EUA). Como seu estado de saúde é delicado, ele não poderia ser batizado em um tanque tradicional ou piscina.
Segundo informações da emissora CBS News, o paciente afirmou à capela Terrel Jones que não queria ser batizado por aspersão, o que tornou a logística mais complicada. Assim, diversos funcionários do hospital se mobilizaram para que uma banheira médica de 60 litros fosse usada para a cerimônia.
Na presença de amigos, familiares e os demais profissionais de saúde que trabalharam para viabilizar a cerimônia, a capelã conduziu o batismo: “Meu amado filho Jenis James Grindstaff, agora eu te batizo em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, e em nome de Jesus”, disse Jones.
Outra capelã, Katie Harbin, auxiliou Jones a derramar um balde de água sobre o homem, que logo após ouvir a celebração das capelas em gratidão a Deus, levantou-se e disse “isso foi bom”. Os demais presentes aplaudiram e glorificaram.
Logo após o batismo, o idoso foi removido para uma maca e transportado para sua casa numa ambulância, onde receberá os cuidados necessários para que viva seus últimos dias confortavelmente.
Em nota, o hospital disse que os profissionais de saúde gostariam de fazer tudo o que pudessem para ajudar Grindstaff a cumprir seu último desejo, e dessa forma, se mobilizaram em torno da cerimônia de batismo.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Assista no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário