Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

sábado, 14 de setembro de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR


APRENDA  COM  OS  PRÓPRIOS  ERROS  

“A MATURIDADE QUE ADQUIRI COM OS MEUS ERROS TEM ME LEVADO A TENTAR COMPORTAR-ME COMO UMA PESSOA SÁBIA”, DIZ PR. SILAS MALAFAIA

14/09/2019 Aprenda com os próprios erros
Para mim, tem sido muito importante aprender com meus próprios erros. Vez ou outra eu costumo me perguntar: “Onde errei?”, “O que eu não faria novamente?”. A lista dos meus erros é grande, por isso vou apresentar somente um resumo dela.
Em primeiro lugar, errei ao pensar que poderia ajudar Deus em algo. Quando iniciei meu ministério, tentei abrir um negócio para me sustentar. Eu imaginava que não devia depender da igreja para o meu sustento. O resultado foi a falência daquele empreendimento. Depois, quando abri um segundo negócio imaginando que seria útil ao ministério, descobri que cometera mais um erro, e tive que amargar mais uma falência.
O que eu não conseguia entender era por que Deus não aceitava a minha ajuda. Perguntei-lhe certa vez por que Ele não me permitia ajudá-lo a ajudar-me. A resposta de Deus foi bem objetiva: “Fui eu que o chamei; portanto, você é quem deve depender de mim. Eu cuidarei de você e da sua família”.
Outro grande erro que cometi: vivi muitos anos no limite emocional e físico, no “fio da navalha”. Uma analogia interessante da minha situação são os carros da Fórmula 1. Eles andam a mais de 300 Km/h, mas, ao fazerem uma curva, precisam reduzir para 80 Km/h.
Eu andei muitos anos no limite, sem reduzir a velocidade. Podia ter me acabado, de modo que não estaria hoje aqui nem para falar sobre a minha vida. Errei mesmo. Não posso deixar de reconhecer que, se alguém pretende chegar a algum lugar, precisa arriscar. De vez em quando, temos que esticar a corda. Mas ninguém deve correr riscos durante tantos anos como eu corri. Recomendo terminantemente que você não siga o meu exemplo.
Quando paro e lembro-me dos anos durante os quais vivi no limite do risco, digo: “Senhor, perdoa-me pelo meu comportamento tolo; por ter vivido tanto tempo no limite, entre o desastre e a bênção”. Para não correr riscos, algumas pessoas acham que é melhor não ir a lugar algum. Essa atitude é o outro extremo, o da segurança conservadora.
Eis outro erro que reconheço aqui, e talvez esse tenha sido o meu erro fundamental: ser duro e inflexível com assuntos subjetivos, em relação aos quais eu podia ter sido maleável. Agi muitas vezes com dureza em questões de gravidade relativa, como se estivesse lidando com assuntos seríssimos. Errei. Recorria à mesma força, à mesma energia que empregava em batalhas vitais, e a desperdiçava ao lidar com coisas de valor inferior. Não precisava ter me desgastado tanto, ter brigado tanto por bobagens.
Minha lista de erros é bem grande; por isso, vou parar por aqui. A maturidade que adquiri com os meus erros tem me levado a tentar comportar-me como uma pessoa sábia, que aprende com base nas experiências dos outros.
Fonte: AVEC





''O  ESPÍRITO  SANTO  DISSE  PARA  EU  VOLTAR,'' DIZ  PASTOR  QUE  IMPEDIU  SUICÍDIO  DE  MULHER
Um simples olhar de atenção foi o suficiente para salvar a vida de uma mulher em situação de desespero. Uma cena que para muitos passaria despercebida, não passou batida aos olhos do pastor Paulo Costa, de 24 anos, que logo identificou uma problema e conseguiu impedor uma tentativa de suicídio.
Paulo Costa, que é do Ministério Ele Vive, estava passando em um pontilhão que dá acesso à entrada da cidade de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, no último dia 07.
Já era noite e estava escuro no local, mas Costa enxergou algo que lhe chamou atenção durante a viagem de volta para a sua casa. “No início achei que era uma visão de relance, pois estava escuro. Foi quando a voz do Espírito Santo disse para eu voltar”, contou ele em um relato na sua rede social.
“Quando eu voltei havia mesmo uma mulher sozinha, em lágrimas e soluços, olhando para baixo, pensando na pior decisão que se deveria tomar naquele momento. Cheguei meio calmo, conversando com ela e a distraindo, para tirar ela da beirada daquela ponte”, contou o pastor.
O pastor disse que a mulher que pensava em cometer suicídio não conseguiu falar nada no momento da sua abordagem, porque estava chorando muito e olhando para baixo (da ponte) o tempo inteiro.
Felizmente, ele conseguiu se aproximar dela o suficiente para lhe oferecer uma oração, dizer algumas palavras de ânimo e ligar para os seus parentes. “Decidi ligar para pedir para alguém vir buscar ela, nunca vi uma cena desta”, contou o pastor.
“Mas eu segurava bem firme em seus braços e dizia que tudo daria certo na vida dela e que os momentos da vida são passageiros, logo tudo se resolveria. Tentei consolar até que a família chegou ao local e a levaram para casa”, completou Costa, segundo a CPAD News.
O pastor Costa aproveitou para fazer um alerta contra preconceitos acerca da depressão. “Louvo muito a Deus por ter passado e voltado naquele lugar, pois a depressão não é frescura. Ela iria ceifar mais uma vida. Mas para a glória de Deus, o adversário de nossas vidas perdeu mais uma guerra”, disse ele.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA