ROMPA COM SUA HISTÓRIA
Hoje falaremos um pouco sobre a vida de Davi e sobre como ele conseguiu romper com a sua história passada e construiu uma nova história.
Davi tinha alguns possíveis finais em sua vida, vamos conhecer quais eram:
- Ser pastor de ovelhas para sempre;
- Ser militar, pois seus irmãos mais velhos eram;
- Ser músico, pois ele tocava harpa muito bem;
- Ter uma função qualquer no palácio.
Davi veio de uma família pobre, não tinha muitos bens, mas se tem uma coisa que ele sabia fazer era aproveitar boas oportunidades, não só as boas, as oportunidades de ouro.
Davi encontrou na situação de Golias, uma chance de transformar a sua vida por inteiro. O que podemos aprender com este pequeno grande homem?
Lição 1: reconhecer uma oportunidade quando ela aparecer;
Lição 2: verificar se é de fato uma oportunidade ou se são nossas emoções pregando peças;
Lição 3: acreditar no seu próprio potencial;
Lição 4: ver o obstáculo como uma oportunidade de conquista;
Lição 5: desviar de pessoas que não acreditam em você;
Lição 6: seja você mesmo!.
Eu poderia passar dias falando das lições da história de Davi, mas acho que você já conseguiu compreender onde quero chegar. Davi se tornou um dos reis mais bem sucedidos da história da humanidade, o trono de Davi é o único que jamais terá fim, pois Jesus vem do trono de Davi.
Quero te dizer que não importa quem você é hoje ou de onde você veio, nós cremos em um Deus todo poderoso que pode transformar maldições em bençãos e histórias que eram fadadas ao fracasso, virarem grandes testemunhos de vitória.
O que você precisa fazer para transformar a sua vida? Quais são as oportunidades que você precisa aproveitar?
Talvez você tenha sido um líder na sua casa, igreja ou trabalho que se acostumou com a mediocridade e já aceitou uma história mediana, mas Deus não te chamou para isso. Decida hoje aprender com Davi e prepare-se para os grandes lugares que o Pai deseja te levar.
O e-mail de hoje foi baseado em uma palavra minha. Caso queira assistir, clique aqui!
Se interessou pela Escola de Líderes On-line? Quer saber mais? CLIQUE AQUI E FALE COM UM DE NOSSOS ATENDENTES!
PERSEGUIÇÃO: CULTO É INTERROMPIDO POR POLICIAIS E CRISTÃOS LOUVAM A DEUS NA RUA
Localizada no Sudeste Asiático e formada por milhares de ilhas vulcânicas, a Indonésia é o pais com o maior número de muçulmanos do planeta, proporcional ao número de habitantes. Infelizmente, essa realidade demográfica tem favorecido casos de perseguição aos cristãos, uma minoria que para louvar a Deus tem enfrentado duras provações, com perseguição oficial por meio de policiais.
Um dos casos mais recentes ocorreu no distrito de Indragiri Hilir, na ilha de Sumatra, em uma igreja pentecostal. Os membros da denominação foram surpreendidos pela Polícia, que foi até o templo da igreja no último dia 25 para dispersar a realização do culto que estava sendo realizado na ocasião.
Membros da Agência de Ordem Pública (Satpol PP) foram até à Igreja Pentecostal Indonésia (GPdI) com o objetivo de fechar o templo, mas os cristãos resolveram fazer o culto a Deus do lado de fora, ao ar livre, mostrando que a intimidação dos oficiais não impediria o exercício da fé cristã, segundo o Barnabas Fund.
Atualmente os cristãos representam apenas 15% da população de um país que ocupa a 30° posição na lista de perseguição mundial elaborada pela organização Portas Abertas, uma realidade difícil que é compartilhada por outros países.
Na China, por exemplo, a perseguição aos cristãos não é tão diferente. O regime político do país, que é o comunismo, utiliza o argumento da “clandestinidade” para cercear a liberdade de expressão dos cristãos.
Foi o que aconteceu em uma igreja cristã localizada em Anping , sob a jurisdição da cidade de Shangqiu. Os cristãos foram vítimas de um ataque covarde promovido por 100 policiais sob o comando do governador local.
Na Argélia, país localizado na África do Norte, a situação dos cristãos também não é tão diferente. Cerca de 99% da população do país é muçulmana, e o governo local também utiliza da autoridade para intimidar os cristãos durante os cultos nas igrejas.
O mesmo ocorreu numa igreja na vila de Lekhmis, Boudjima, a cerca de 20 quilômetros ao Nordeste de Tizi-Ouzou, na região de Kabylie. Um grupo de policiais chegou ao local com uma ordem para fechar o templo, e isso durante o culto.
Felizmente, após muita negociação com o advogado da igreja, foi marcada uma reunião com às autoridades superiores para resolver a situação, sem a necessidade de fechamento do templo. Essa é a realidade vivenciada por milhões de cristãos espalhados no mundo inteiro.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário