Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

UMA PALAVRA DE FÉ

4. ALERTA  SOBRE  OS ATAQUES DO INFERNO

Jesus preveniu que os ataques mais sérios que estavam a vir contra a Igreja seriam de ordem espiritual. Quando o Senhor usou  a expressão ''portas do inferno''  (Mt 16.18), estava se referindo ao poder da morte e do inferno, assinalando a Sua autoridade sobre eles. Durante a edificação da Sua Igreja, muitos ataques têm acontecido, podendo até mesmo impedir, por um tempo, a expansão da Igreja, mas nunca durarão para sempre, porque sempre chegam, a tempo, o refrigério e a libertação para o Corpo de Cristo.   4.1 Explicando o assunto: Na parábola do rico e Lázaro em Lucas 16.19-31, Jesus mostra um panorama do inferno, lugar de angústia e dor. A expressão ''portas do inferno'' significa influências, características e sintomas análogos a esse. Podem ocorrer ataques vindos do inferno sobre a Igreja? A resposta é ''sim,'' porque Jesus falou que essas agressões ''não prevalecerão,'' Ele não disse que a Igreja estava livre dos ataques do inimigo, e sim que estejamos certos de que ''não prevalecerão.'' Desde os primórdios da Igreja, a mesma tem sido atacada furiosamente pelas trevas. Os apóstolos Pedro e João foram presos porque estavam pregando a Palavra, e apresentados para julgamento no Sinédrio  (At 4.1-15),  Estêvão foi martirizado  (At 4.1-15),  Herodes matou Tiago à espada (At 12.2),  Paulo e Silas foram açoitados e presos num cárcere fétido em Filipos  (At 16.23,24),  crentes foram perseguidos e jogados às feras para espetáculo público. Paulo fala sobre diversos ataques e sofrimentos em  2 Coríntios 6.4-10 11.16-33.   4.2. Segundo relatório da Missão Portas Abertas, ainda hoje, no mundo inteiro, cristãos são presos, torturados e até mortos por professarem sua fé em Cristo.  Mais de 500 pessoas hoje estão presas em Países como Peru, China, Vietnã, Arábia Saudita, Sudão, Turquia e Colômbia. Igrejas têm sido fechadas, irmãos, quando não perdem a vida, são afastados de suas famílias ou perdem todos os bens materiais. Existem também as perseguições à Igreja de forma velada, mas muito eficiente. São obras típicas arquitetadas para impedir pessoas de entrarem no reino de Deus e para atrapalhar os planos de Deus a serem cumpridos pelo Seu povo ou mesmo para inibi-los, como veremos nas lições seguintes. O importante, quando somos atacados pelo inimigo, é mantermos nossa integridade e fidelidade a Deus. Podemos compreender que os ataques do inimigo não são uma surpresa, porque o próprio Jesus os explicitou quando deu instruções aos apóstolos sobre a Sua Igreja. Temos certeza de que esses ataques estão limitado à determinação DAquele que que vive e reina para sempre (Ap 1.7,18),  Por isso, se resistimos firmes na fé, teremos a Vitória  (1 Pe 5.8,9).  
Leia  e aprenda  com  Bíblia 

MOMENTO DE PAZ COM O SENHOR JESUS


ROMANOS  3,8
1  Que vantagem há então em ser judeu, ou que utilidade há na circuncisão?
2
Muita, em todos os sentidos! Principalmente porque aos judeus foram confiadas as palavras de Deus.

3
Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

4
De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito:
"Para que
sejas justificado
nas tuas palavras
e prevaleças quando fores julgado".
5
Mas, se a nossa injustiça ressalta de maneira ainda mais clara a justiça de Deus, que diremos? Que Deus é injusto por aplicar a sua ira? (Estou usando um argumento humano.)

6Claro que não! Se fosse assim, como Deus iria julgar o mundo?
7
Alguém pode alegar ainda: "Se a minha mentira ressalta a veracidade de Deus, aumentando assim a sua glória, por que sou condenado como pecador?"

8
Por que não dizer como alguns caluniosamente afirmam que dizemos: "Façamos o mal, para que nos venha o bem"? A condenação dos tais é merecida.

ORAÇÃO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO

MATEUS 6
9   Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.

10Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,

assim na terra como no céu.
11Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia.
12Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores.
13E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,

porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

AVEC  PARTICIPA  DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO 

DIVULGAMOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS, DURANTE TODO O MÊS, AS PRINCIPAIS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

30/09/2019 Avec participa da campanha Setembro Amarelo
Em apoio ao Setembro Amarelo, a Associação Vitória em Cristo (Avec) divulgou, nas redes sociais, as principais medidas de prevenção ao suicídio. Nosso objetivo é informar, prevenir e esclarecer dúvidas sobre esse assunto tão delicado, para que todos fiquem atentos aos possíveis sinais que geram um comportamento suicida e saber quais ações tomar para evitar.

A prevenção acontece com Educação
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9 em cada 10 mortes por suicídio podem ser evitadas. No Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida. Falar sobre esse assunto ajuda aos que enfrentam esse problema, por isso, é tão importante conversarmos a respeito. Busque ser aberto para compartilhar informações e cada vez mais esclarecer, conscientizar e estimular o diálogo sobre esse tema, pois ele não deve ser tratado como um tabu e nossos círculos sociais.

A prevenção acontece com conversa
O suicídio é visto como a única solução para acabar com a dor e o sofrimento. Ser um bom ouvinte pode ajudar a aliviar a alma de quem passa por essa situação.
Mas, caso você esteja se sentindo para baixo ou conhece alguém que esteja passando por situação semelhante, busque conversar com amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos. Um simples bate-papo pode salvar vidas.

A prevenção acontece com identificação dos sinais
De acordo com a OMS, a cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida e um número ainda maior de indivíduos tentam o suicídio.
Esse mal pode ser evitado e saber reconhecer sinais de alerta é um passo muito importante para salvar uma vida. Fique atento aos seguintes sinais:
- Isolamento;
- Mudanças bruscas de hábitos;
- Desinteresse por atividades que gostava;
- Descuido com aparência;
- Queda do desempenho nos estudos, no trabalho;
- Alterações no sono e no apetite;
- Frases como “queria estar morto” ou “quero desaparecer”.

Tais comportamentos podem indicar necessidade de ajuda.

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens
Em 2016, o suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Todos precisam de ajuda, independente da idade. Busque sempre conversar com pessoas próximas ou procure ajuda de profissionais.
Atualmente, estima-se que por dia, cerca de 32 brasileiros se suicidam. Em relação ao mundo, ocorre uma morte a cada 40 segundos. Aproximadamente um milhão de pessoas se matam a cada ano. Suicídios ocorrem de forma impulsiva em momento de crise, por isso devemos estar atentos a atitudes que podem gerar um comportamento suicida, como:
- Depressão;
- Abuso de drogas;
- Fim de relacionamento;
- Bullying;
- Solidão.

Onde buscar ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. Atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (basta discar 188), e-mail e chat 24 horas todos os dias. Mais informações acesse cvv.org.br.
Alecandrepfilho  Via  AVEC
ETIÓPIA:  CRISTÃOS  PROTESTAM  EM  VÁRIAS  CIDADES  CONTRA  MORTES  E  INCÊNDIOS  EM  IGREJAS
Quando a perseguição motivada por questões religiosas não é o principal instrumento de ataque contra os cristãos, conflitos de natureza política também são usados para oprimir os seguidores de Jesus Cristo. Este é o caso de países como a Etiópia, onde a intolerância à fé e os interesses ideológicos se misturam em um cenário de conflito que já dura décadas.
Na Etiópia, cerca de 80 etnias diferentes estão em conflito no país, em boa parte por questão de território e recursos naturais. Como resultado, membros das diferentes etnias são vistos como inimigos uns dos outros, de modo que ataques aos seus territórios, incluindo propriedades privadas, são praticados.

Desde julho do ano passado, por exemplo, 30 igrejas foram atacadas e 100 pessoas foram mortas. Desse total, 18 templos foram totalmente destruídos, após serem incendiados, segundo Tewodros Tirfe, presidente da Amhara Association of America.
Quando o primeiro-ministro Abiy assumiu o cargo em abril desse ano, muitos viram na sua figura a esperança de que os conflitos fossem acalmados, mas os resultados não saíram como o esperado.
“O que aconteceu quando Abiy chegou ao poder é apenas esse alívio catártico de frustrações de todos os tipos de comunidades: religiosas, étnicas, políticas. Às pessoas finalmente conseguiram falar”, disse Felix Horne, pesquisador sênior da Human Rights Watch.
Contudo, a desavença étnica envolvendo os diferentes povos ainda permanece muito enraizada na cultura etíope, de modo que mesmo com os esforços de paz, os ataques ainda são constantes.
“As pessoas confiam em suas etnias e vão matá-lo ou matá-lo pelo motivo de você não pertencer às suas tribos”, disse o Rev. Nehemiah Getu, sacerdote ortodoxo etíope de Maryland, ao Washington Examiner.

PROTESTOS

Foi em razão disso que milhares de cristãos etíopes saíram às ruas no último domingo (22), em 43 cidades diferentes, para protestar contra os ataques, especialmente os incêndios nas igrejas e números de mortos.
A intenção é mobilizar o governo e chamar atenção internacional para o conflito que já assola a Etiópia desde o século passado. Contudo, o número de motivos diferentes envolvendo a manutenção da guerra civil continua sendo a maior dificuldade para um acordo de paz duradouro.
“O conflito está ocorrendo por diferentes razões e envolveu grupos diferentes, então você não pode caracterizá-lo de uma maneira simples”, concluiu William Davison, analista sênior do International Crisis Group, um grupo sem fins lucrativos que trabalha para impedir guerras, segundo o Whashington Examiner.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 

RESUMO DA NOVELA DA REDE RECORD

O RICO E LAZARO
Segunda-feira, 30 de setembro – Asher murmura chamando por Joana. Hurzabum toca flauta admirando a cidade. Sammu-Ramat se mostra preocupada com o encontro que teve com Zabaia, seu pai. Kassaia tenta confortar Evil. Nebuzaradã critica a fraqueza do príncipe. Matias suspira de amor por Gadise. Bêbada, Shag-Shag recebe o amparo do filho. Ebede-Meleque se emociona ao rever Gadise. Chaim discute com Zac e acaba acertando um golpe em Zelfa, que cai desmaiada.

SALMOS


SALMOS 10,12
1  Senhor, por que estás tão longe?
Por que te escondes em tempos de angústia?

2Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre,
que é apanhado em suas tramas.
3Ele se gaba de sua própria cobiça
e, em sua ganância,
amaldiçoa e insulta o Senhor.
4Em sua presunção o ímpio não o busca;
não há lugar para Deus
em nenhum dos seus planos.
5Os seus caminhos prosperam sempre;
tão acima da sua compreensão estão as tuas leis
que ele faz pouco caso
de todos os seus adversários,
6pensando consigo mesmo: "Nada me abalará!
Desgraça alguma me atingirá,
nem a mim nem aos meus descendentes".
7Sua boca está cheia de maldições,
mentiras e ameaças;
violência e maldade estão em sua língua.
8Fica à espreita perto dos povoados;
em emboscadas mata os inocentes,
procurando às escondidas as suas vítimas.
9Fica à espreita como o leão escondido;
fica à espreita para apanhar o necessitado;
apanha o necessitado e o arrasta para a sua rede.
10Agachado, fica de tocaia;
as suas vítimas caem em seu poder.
11Pensa consigo mesmo: "Deus se esqueceu;
escondeu o rosto e nunca verá isto".
12Levanta-te, Senhor!
Ergue a tua mão, ó Deus!
Não te esqueças dos necessitados.

domingo, 29 de setembro de 2019

UMA PALAVRA DE FÉ

4. ALERTA  SOBRE  OS ATAQUES DO INFERNO

Jesus preveniu que os ataques mais sérios que estavam a vir contra a Igreja seriam de ordem espiritual. Quando o Senhor usou  a expressão ''portas do inferno''  (Mt 16.18), estava se referindo ao poder da morte e do inferno, assinalando a Sua autoridade sobre eles. Durante a edificação da Sua Igreja, muitos ataques têm acontecido, podendo até mesmo impedir, por um tempo, a expansão da Igreja, mas nunca durarão para sempre, porque sempre chegam, a tempo, o refrigério e a libertação para o Corpo de Cristo.   4.1 Explicando o assunto: Na parábola do rico e Lázaro em Lucas 16.19-31, Jesus mostra um panorama do inferno, lugar de angústia e dor. A expressão ''portas do inferno'' significa influências, características e sintomas análogos a esse. Podem ocorrer ataques vindos do inferno sobre a Igreja? A resposta é ''sim,'' porque Jesus falou que essas agressões ''não prevalecerão,'' Ele não disse que a Igreja estava livre dos ataques do inimigo, e sim que estejamos certos de que ''não prevalecerão.'' Desde os primórdios da Igreja, a mesma tem sido atacada furiosamente pelas trevas. Os apóstolos Pedro e João foram presos porque estavam pregando a Palavra, e apresentados para julgamento no Sinédrio  (At 4.1-15),  Estêvão foi martirizado  (At 4.1-15),  Herodes matou Tiago à espada (At 12.2),  Paulo e Silas foram açoitados e presos num cárcere fétido em Filipos  (At 16.23,24),  crentes foram perseguidos e jogados às feras para espetáculo público. Paulo fala sobre diversos ataques e sofrimentos em  2 Coríntios 6.4-10 11.16-33.   4.2. Segundo relatório da Missão Portas Abertas, ainda hoje, no mundo inteiro, cristãos são presos, torturados e até mortos por professarem sua fé em Cristo.  Mais de 500 pessoas hoje estão presas em Países como Peru, China, Vietnã, Arábia Saudita, Sudão, Turquia e Colômbia. Igrejas têm sido fechadas, irmãos, quando não perdem a vida, são afastados de suas famílias ou perdem todos os bens materiais. Existem também as perseguições à Igreja de forma velada, mas muito eficiente. São obras típicas arquitetadas para impedir pessoas de entrarem no reino de Deus e para atrapalhar os planos de Deus a serem cumpridos pelo Seu povo ou mesmo para inibi-los, como veremos nas lições seguintes. O importante, quando somos atacados pelo inimigo, é mantermos nossa integridade e fidelidade a Deus. Podemos compreender que os ataques do inimigo não são uma surpresa, porque o próprio Jesus os explicitou quando deu instruções aos apóstolos sobre a Sua Igreja. Temos certeza de que esses ataques estão limitado à determinação DAquele que que vive e reina para sempre (Ap 1.7,18),  Por isso, se resistimos firmes na fé, teremos a Vitória  (1 Pe 5.8,9).  
Leia  e aprenda  com  Bíblia 

A PALAVRA DE DEUS


SEJA UM VENCEDOR JESUS PODE MUDAR SUA VIDA!
Você talvez esteja se perguntando: Como posso ser um vencedor? Tenho tantos problemas! O próprio Senhor Jesus responde a essa pergunta. Assim diz o Senhor: ''No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo.''  (João 16:33)  ''Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono  (Apocalipse 3:21)  Você também pode ser um vencedor. Basta somente aceitar  Jesus como único e suficiente  Salvador. O Seu sangue foi derramado por você, creia nisso. A sua vida é importante para Deus. Não perca mais tempo, torne-se Vitorioso com Jesus, pois somente ''Ele é o caminho, a verdade e a vida.  (João 14:6) 

CURIOSIDADES BÍBLICAS

CURIOSIDADES  SOBRE  O  BARCO  DO APÓSTOLO PEDRO UM TESOURO DOS TEMPOS BÍBLICOS
Resultado de imagem para FOTO DO BARCO DE PEDRO
MUITOS dos acontecimentos mais emocionantes do ministério de Jesus ocorreram no mar da Galiléia. Foi nesse lago, ou nas suas margens, que o próprio Filho de Deus andou sobre as águas, acalmou ondas tempestuosas, alimentou milagrosamente milhares de pessoas e curou doentes.
Em 1986, uma descoberta surpreendente foi feita no leito desse mar perto da antiga Cafarnaum. Trata-se de um barco que era usado ali no tempo do ministério de Jesus. Como ele foi encontrado? E o que podemos aprender dele?
Descoberto por causa de uma seca
Anos de chuvas abaixo da média, seguidos pelo intenso verão de 1985, cobraram um pesado tributo ao mar da Galiléia, e esse lago de água doce também estava sendo usado para irrigar plantações. O nível da água caiu drasticamente, deixando expostas extensas áreas alagadiças. Dois irmãos de um kibutz (colônia agrícola israelita) próximo encararam isso como uma oportunidade de ouro para procurar tesouros escondidos. Ao caminhar pelas áreas alagadiças, eles encontraram algumas moedas de bronze e uns pregos velhos. Depois, eles o viram — um contorno oval na lama que marcava o local onde um antigo barco estava enterrado. Realmente, eles tinham encontrado um tesouro.
Os arqueólogos nunca imaginaram achar um barco de 2 mil anos no mar da Galiléia. Para eles, microorganismos já teriam, há muito tempo, destruído qualquer madeira. Mas testes de datação por carbono 14 e as moedas recuperadas no local levaram os especialistas a concluir que a descoberta datava do primeiro século AEC ou do primeiro século EC. O mais espantoso era o casco estar muito bem preservado. Como isso era possível?
Parece que o barco ficou numa área intacta, o que permitiu que toda a sua parte inferior ficasse revestida por uma camada de sedimentos finos. Com o tempo, os sedimentos endureceram. Foi assim que uma parte da História ficou preservada por uns 20 séculos.
À medida que as notícias sobre a descoberta do barco se espalhavam, ele passou a ser apelidado de Barco de Jesus. É claro que ninguém realmente afirmou que aquela embarcação tivesse mesmo sido usada por Jesus ou seus discípulos. Ainda assim, sua idade e similaridade com os barcos descritos nos Evangelhos fazem com que ele seja de interesse tanto para historiadores como para eruditos bíblicos.
O barco da Galiléia mede cerca de 8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura. Para fazê-lo, seu construtor utilizou o método “casca-primeiro”. Isso quer dizer que, em vez de prender as pranchas a uma estrutura, ele as fixou diretamente em uma quilha e construiu as laterais do barco de modo a formar uma casca. Barcos usados para navegar no mar Mediterrâneo eram geralmente construídos dessa maneira. No entanto, o barco da Galiléia pode ter sido adaptado para navegar num lago.
Tudo indica que o barco possuía originalmente uma única vela quadrada. Seus quatro remos são uma evidência de que a tripulação tinha de ter no mínimo cinco membros — quatro remadores e um timoneiro. Mas a embarcação tinha a capacidade de transportar mais que o dobro desse número de pessoas. É possível imaginar um barco mais ou menos do mesmo tamanho quando lemos sobre os sete discípulos que estavam pescando e viram Jesus depois de sua ressurreição. — João 21:2-8.
O barco da Galiléia com certeza devia ter um convés na popa para guardar grandes redes de pesca. Debaixo de suas pranchas, havia uma área um tanto isolada no convés onde pescadores cansados podiam descansar. É possível que Jesus tenha aproveitado essa característica quando, durante uma tempestade, ‘ficou na popa, dormindo sobre um travesseiro’. (Marcos 4:38) Tem-se dito que o “travesseiro” poderia ter sido um saco de areia usado no barco para dar estabilidade.*
Pescadores no mar da Galiléia
Imagine que você é um passageiro num barco como esse lá no primeiro século. Ao navegar pelo mar da Galiléia, o que observa? Você vê pescadores, alguns em barcos pequenos e outros caminhando na água rasa, lançando suas redes. Com a facilidade de um perito, eles usam apenas uma mão para arremessar redes circulares que têm entre 6 metros e 8 metros de diâmetro, com pesos. A rede se espalha na superfície da água e afunda, encurralando o peixe. O pescador recolhe o que pescou arrastando a rede até a margem ou mergulhando e levantando-a rapidamente junto com seu conteúdo. Simão e André são descritos na Bíblia como “lançando” suas redes, quem sabe de uma maneira similar. — Marcos 1:16.
Talvez você também observe um grupo de pescadores e sua conversa animada enquanto preparam suas redes de arrasto. Esse tipo de rede pode ter 300 metros de comprimento e até 8 metros de altura no centro, com cordas de reboque em cada ponta. Os pescadores escolhem o local, e daí metade deles fica à beira-mar segurando uma das cordas de reboque. O barco navega em linha reta para o meio do lago, desenrolando totalmente a rede. Depois dá meia-volta, puxando gradualmente a rede para formar um semicírculo em relação à costa. Os outros pescadores desembarcam com a segunda corda de reboque. À medida que os dois grupos se aproximam um do outro, arrastam os peixes que pegaram. — Mateus 13:47, 48.
Ao longe você avista um pescador solitário usando um anzol e uma linha. Jesus certa vez disse a Pedro que lançasse um anzol nesse mesmo mar. Pode imaginar a surpresa de Pedro ao pegar o peixe e encontrar na boca uma moeda de prata — exatamente o necessário para pagar o imposto do templo! — Mateus 17:27.
Ao anoitecer, o silêncio toma conta do lago. De repente, os pescadores fazem um alvoroço batendo com os pés e com os remos a fim de fazer o máximo de barulho possível. O que está acontecendo? Os pescadores já colocaram redes de tresmalho na água de tal forma que os peixes, assustados com o barulho, vão diretamente à armadilha. Essa rede vertical, que não pode ser vista no escuro, foi projetada de tal forma que os peixes ficam facilmente presos nela. As redes são abaixadas várias vezes durante toda a noite. De manhã, elas são lavadas e penduradas para secar. Talvez se pergunte: ‘Será que a pesca milagrosa descrita em Lucas 5:1-7 foi feita com uma rede de tresmalho?’
Trabalho de restauração
Vamos voltar aos nossos dias. O que aconteceu com o barco desenterrado? Apesar de estar preservado, sua estrutura não era muito mais forte do que um papelão encharcado. Simplesmente desenterrá-lo da lama não era uma boa idéia. Seria muito triste se depois de ter sobrevivido por tanto tempo o barco se desintegrasse durante o processo de recuperação. Por causa do risco de a água do lago voltar a subir, um dique foi construído em volta do local. Fizeram-se túneis debaixo do casco para colocar suportes de fibra de vidro. Depois, à medida que a lama era removida com cuidado, a estrutura do barco era borrifada por dentro e por fora com espuma de poliuretano até formar um casulo protetor.
O próximo desafio era transportar esse frágil “pacote” para um local a 300 metros dali a fim de se começar o trabalho de restauração. A cobertura de poliuretano era forte, mas qualquer solavanco poderia desfazer em pedaços a madeira delicada que ela protegia. A equipe optou por uma solução criativa. Eles abriram o dique e deixaram a água entrar. Pela primeira vez depois de muitos séculos o barco, agora dentro de um casulo moderno, estava flutuando no mar da Galiléia.
Um tanque de concreto foi construído para guardar o barco durante o processo de restauração, que durou 14 anos. Surgiu um problema quando larvas de mosquito infestaram o tanque, o que era desagradável para os que tinham de entrar na água a fim de trabalhar no barco. No entanto, a equipe de restauração encontrou uma solução tanto original como antiga. Eles recrutaram a ajuda de peixes de São Pedro, que comeram as larvas e limparam a água.
Por fim, chegou o tempo de secar o barco. Ele ainda era muito delicado para secar naturalmente. A água que havia saturado a madeira tinha de ser substituída por outra coisa. A equipe usou uma técnica que substituía a água por uma cera sintética solúvel, o que possibilitou a secagem da madeira sem que esta mudasse sua forma.
Terminado o trabalho de restauração, o resultado foi um barco relativamente simples. Ele havia sido construído com 12 tipos de madeira. Por quê? Um dos motivos pode ser que a madeira, na época, era difícil de se obter. O mais provável, porém, é que o dono fosse pobre. O barco passou por vários consertos até que finalmente foi abandonado no lago.
O barco da Galiléia pode não ter tido nada a ver com Jesus. Ainda assim, para muitos ele é um tesouro. Oferece a oportunidade de olhar para muitos séculos atrás e visualizar como era a vida no mar da Galiléia nos momentosos dias do ministério terrestre de Jesus.

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA