Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

quarta-feira, 24 de julho de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

HISTORIADORA  DECIFRA  A  CARTA  CRISTà MAIS  ANTIGA  DO  MUNDO,  FORA   DA  BÍBLIA  SAGRADA

Carta cristã mais antiga do mundo é decifrada por historiadora
Um achado arqueológico que está em posse da Suíça desde os anos 1900 só foi decifrado este ano, em 2019, após vários estudos que tiveram como finalidade identificar o seu conteúdo, mas preservando ao mesmo tempo o seu estado de conservação e datar a idade do mesmo, conhecido agora como uma carta cristã.
Se trata de uma carta escrita por volta do ano 230 depois de Cristo, o que significa ser o documento cristão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia Sagrada. Contudo, a carta não pertente às Escrituras Sagradas.
Segundo a cientista responsável pela interpretação do documento, Dra. Sabine Huebner, historiadora e professora da Universidade de Basiléia, na Suíça, a carta foi escrita por um cristão do Império Romano, chamado Arrianus,  e enviada o seu irmão, Paulus.
“Saudações, meu senhor, meu incomparável irmão Paulus”, diz a carta. “Eu, Arrianus, saúdo você, orando, para que tudo seja o melhor possível em sua vida”.
Chamaram atenção da historiadora os termos utilizados na carta, típicos do linguajar cristão na época, especialmente um trecho em que Arrianus diz a Paulus que ora “…para que você se saia bem no Senhor”.
“O uso dessa abreviação [“no Senhor”] – conhecida como nomen sacrum neste contexto – não deixa dúvidas sobre as crenças cristãs do autor da carta. É uma fórmula exclusivamente cristã que conhecemos nos manuscritos do Novo Testamento”, disse Huebner.
A carta foi descoberta na aldeia de Theadelphia, no centro do Egito, e fez parte do arquivo Heronino, o maior arquivo de papiros da época romana, segundo informações da agência francesa EFE.
O nome “Paulus” também é outro dado importante, segundo Huebner. “Paulo é um nome muito raro nesse momento, e podemos deduzir que os pais mencionados na carta já eram cristãos e que tinham dado ao seu filho o nome do apóstolo 200 depois de Cristo”, disse ela.
No documento também foi possível identificar que Arrianus pediu ao irmão “molho de peixe”. Por fim, os pesquisadores acreditam que ambos eram funcionários públicos e proprietários de terras, fazendo parte da elite local.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel



NAS  FÉRIAS,  JOVENS  EVANGÉLICOS  CONSTROEM  CASA  PARA  VIÚVA  QUE  VIVE  EM  BARRACO
Nas férias, jovens evangélicos constróem casa para viúva que vive em barraco
Jovens estão construindo casa para idosa usando em seu tempo livre nas férias; Foto: reprodução/TV Gazeta

Uma idosa que vive com a neta em um barraco de madeira há oito anos receberá, em agosto, uma casa nova, construída do zero com material e mão de obra doados por um grupo de jovens evangélicos.
A iniciativa faz parte do Projeto Calebe, mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A proposta de atender dona Carmosina de Jesus, que é viúva e mora na cidade de Serra (ES), partiu de um dos jovens que visita a comunidade do bairro Vista da Serra I em suas ações de evangelismo.
“Não vejo a hora de entrar ali dentro e sair desse barraquinho velho aqui”, declarou dona Carmosina em entrevista ao telejornal ES1, da TV Gazeta, afiliada da Globo no estado.
O pastor Ubiraci Menezes, que lidera o grupo de voluntários, afirmou que a ideia é mostrar, na prática, a mensagem que é pregada no cotidiano: “A igreja desenvolve um projeto junto com a comunidade, com visitações, orientações de saúde. Então, foi fazendo a visita que um dos nossos jovens se encontrou com ela, conversou com ela, viu a situação e ele levou esse projeto para nós. Ele me trouxe aqui, meu coração se comoveu e pensei que a igreja deveria fazer sua parte social”, afirmou.
Um dos voluntários, Wesley Patrick abriu mão do lazer e descanso das férias escolares para ajudar na obra: “É muito gratificante. Sem contar que essa missão já vem crescendo no Brasil todo e nós jovens estamos nos reunindo para fazer essa missão. É um trabalho bem bacana, que todo mundo participa, que todo mundo interage e no final vai ser bem gratificante para a gente”, afirmou.
Ao todo, a casa consumirá um mês de trabalho. O responsável pela condução prática da obra, pedreiro Fábio Cantão, também doou sua mão de obra: “A gente vê uma melhora de vida da senhora com sua neta, morando sozinhas, necessitadas, e ficamos muito felizes em poder contribuir com essa felicidade da nossa semelhante”, contou.
O projeto da nova casa da aposentada Carmosina prevê dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Não vejo a hora. Eu vou ali, olho, fico, limpo lá e não vejo a hora de estar ali dentro. Que Deus abençoe eles, guie os passos deles”, finalizou a idosa.
Ações semelhantes
Em fevereiro de 2018, a Assembleia de Deus Ciadseta na cidade de Colméia (TO) usou parte dos dízimos e ofertas dos fiéis para reconstruir a casa de uma idosa, membro da congregação.
A casa de Joana Rodrigues estava em péssimo estado de conservação e poderia ruir, mas a iniciativa dos líderes da congregação assembleiana impediu que um desastre ocorresse. O pastor Josivan Medeiros e sua esposa, Ionete Sousa, convenceram os fiéis a levar a ideia adiante, e o resultado foi uma casa construída do zero, com acabamento interno finalizado.
A igreja compartilhou a iniciativa em sua página no Facebook, enfatizando que a iniciativa é uma tentativa de cumprir o “Ide” em todos os sentidos: “Estamos procurando fazer um pouco do que o Evangelho propõe”, destacaram os responsáveis pela página.
“Hoje foi um dia especial. Nesta tarde fizemos a entrega de uma casa construída com as ofertas e os dízimos da nossa Igreja, essa casa foi entregue à irmã Joana Rodrigues, uma serva fiel e dedicada a Casa de Deus“, explicou a nota.
O mesmo gesto foi colocado em prática pelos fiéis da Segunda Igreja Batista em Tocantinópolis (TO) em agosto de 2017. Eles juntaram recursos e voluntários para fazer melhorias gerais e essenciais na residência do irmão Angerico, idoso que vive há muitos anos na cidade. A iniciativa faz parte do Programa Cristo Vive em Mim, um projeto social da congregação.
Além de pintura nas paredes, alguns reparos de alvenaria foram feitos, com revisão da fiação elétrica e outros detalhes, que trouxeram maior conforto para o idoso.
De acordo com informações da Convenção Batista do Tocantins, a ideia da congregação de Tocantinópolis é continuar alcançando pessoas que são beneficiadas pelo poder público. “É gratificante vermos uma igreja nova seguindo os passos de Jesus, pois Jesus demonstrava amor através de atitudes”, afirmou um dos voluntários da iniciativa.
Quando concluíram essa obra, os evangélicos da cidade já almejavam construir do zero a casa de uma fiel da congregação, que vivia em um local sem condições de habitação.
O pastor Fábio Mendonça virou notícia em julho de 2015 ao usar dízimos e ofertas doados à Igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha em Araruama (RJ) na construção de casas populares para membros que não têm onde morar.
O pastor, que trabalha como sargento da Polícia Militar, usa os finais de semana para construir as casas, com ajuda de três pedreiros voluntários, em um terreno de propriedade da igreja.
Uma das beneficiárias do projeto, Andréa Silva Rocha, disse que a assistência oferecida pela igreja chegou no momento exato: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA