Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR




Confira minha agenda! Hoje vou pregar no Culto da Vitória na ADVEC Guaratuba,
no Paraná, às 19h30. E amanhã, dia 6, no Culto da Vitória na ADVEC Curitiba, também às 19h30.
Será imperdível!
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto





UM  DOS  LUGARES  MAIS  IMPORTANTES  DO  CRISTIANISMO  FOI  DESCOBERTO 
 NO FUNDO  DE  UM  LAGO














A arqueologia nunca deixa a desejar quando o assunto é a historicidade da
Teologia Cristã ou da Bíblia Sagrada. E o motivo disso não pode ser outro, senão as
 inúmeras descobertas já realizadas que confirmam ou, no mínimo, apontam para a
 exatidão do texto bíblico e os fundamentos sócio-antropológicos que
deram origem ao pensamento cristão.
Um das descobertas recentes é o local da igreja onde provavelmente foi realizado o
Concílio de Niceia, sendo esse um dos acontecimentos mais importantes na história do cristianismo, ocorrido no ano 325 da era cristã.
O mais surpreendente é que os arqueólogos encontraram as ruínas por acaso,
por imagens aéreas de um lago na Turquia. Eles notaram que a estrutura no fundo do lago lago Iznik, com cerca de 3 metros de profundidade, é a de um antigo templo cristão
 com pelo menos 1.700 anos de idade.
O achado foi confirmado por Mustafa Şahin, chefe de arqueologia da
Universidade Bursa Uludağ, na Turquia. Ele disse que na época a região era
chamada de Niceia, província de Constantinopla e que atualmente é Istambul, a
 capital do seu país.
“Quando obtive pela primeira vez as imagens do lago, fiquei bastante
surpreso ao ver claramente uma estrutura de igreja”, disse ele, segundo
informações do Daily Mail. “Eu estava fazendo pesquisas de campo na região de Iznik [desde 2006], e não imaginava que iríamos descobrir uma estrutura tão magnífica assim debaixo d’água”.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel







ESTUDO  CONSTATA  QUE  TEOLOGIA  DA  PROSPERIDADE  É  UMA  DISTORÇÃO 
DO  EVANGELHO 



A teologia da prosperidade corrompe o ensino bíblico e deteriora o cristianismo, resultando numa religião que foca no bem estar pessoal ao invés da transformação individual a partir do arrependimento oferecida pelo Evangelho. Essa conclusão foi tirada de um novo estudo sobre os impactos da mensagem que vem se popularizando ano após ano no meio cristão.
O estudo, conduzido pela Universidade de Toronto, foi publicado em novembro pela revista Psychology of Religion and Spirituality, com alertas sobre “um dos movimentos religiosos de maior crescimento” no mundo.
O pesquisador Nicholas M. Hobson, do Departamento de Psicologia da Universidade de Toronto, um dos responsáveis pelo estudo, afirmou que essa linha teológica, também chamada de “confissão positiva cristã”, é uma mutação do conceito presente no Evangelho.
“A doutrina central do evangelho ensinado por eles é que Deus deseja que os fiéis sejam prósperos financeiramente. As bênçãos materiais, portanto, fazem parte da vontade de Deus. Só que para se beneficiar dessas bênçãos, a pessoa deve (a) adotar um pensamento ou discurso sempre positivo e (b) doar uma certa quantia de dinheiro para a igreja ou ministério”, resumiu o pesquisador.
Segundo Hobson, essa doutrina tem origem recente em termos históricos: “O evangelho da prosperidade surgiu na década de 1950. A explosão desses movimentos evangélicos da prosperidade resultou da popularização dos televangelistas. Os mais influentes hoje são Joel Osteen, Creflo Dollar e T.D. Jakes”. Esses líderes neopentecotais alcançam milhões de pessoas ao redor do mundo com vídeos de suas pregações, livros traduzidos e programas de TV.
“Usando termos como ‘semente de fé’, a maioria dos seguidores do evangelho da prosperidade acredita que fazer doações regulares para sua igreja os ajudará a colher uma safra abundante em algum momento no futuro”, constatou o pesquisador.

Metodologia

De acordo com informações do portal The Christian Post, os responsáveis pelo estudo reuniram ateus e teólogos para ouvirem um sermão típico da teologia de prosperidade, e depois fizeram medições de seus sentimentos.
“Ao verificar o efeito positivo, descobrimos que o evangelho da prosperidade oferece um impulso de positividade, gerando uma sensação de bem-estar, mesmo entre o grupo de ateus. Isso comprovaria a ideia de que o impacto da mensagem tem mais a ver com o bem-estar do ouvinte que com suas crenças pessoais”, concluíram os pesquisadores.
“O sucesso crescente do evangelho da prosperidade como um sistema de crenças religiosas pode ser atribuído às suas experiências positivas e excitantes – não aos seus ensinamentos teológicos”, frisaram os pesquisadores, indicando que para o movimento, as palavras da Bíblia Sagrada se tornam apenas um meio para o fim pretendido. “As mensagens religiosas sobre prosperidade aumentam o viés otimista e estimulam comportamentos financeiros arriscados. […] Ironicamente, seu sucesso como movimento religioso crescente tem menos a ver com ‘sentir Deus’, e mais com ‘sentir-se bem’”, concluíram.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 




IGREJA  CONTINUA  CRESCENDO  NO IRÃ,  MESMO SOB INTENSA PERSEGUIÇÃO

Aqueles que não negam a Cristo enfrentam prisões, torturas ou isolamento





Irã
Irã





Só neste ano, o Irã prendeu mais de 55 cristãos por causa de sua fé. Além da pressão para que prevaleça o islamismo no país, há muita violência e prisões desnecessárias para aqueles que se decidem pelo cristianismo.
Um dos exemplos em destaque é o caso do pastor Yousef Nadarkhani que é considerado uma “ameaça à segurança nacional”. Ele ficou internacionalmente conhecido, após ter sido condenado à morte por apostasia. Embora ele tenha sido absolvido dois anos depois, foi preso repetidas vezes como forma de “intimidar a comunidade cristã” naquele país.
“O regime iraniano continua violando a lei internacional sobre a liberdade de religião ou crença. Nos últimos quatro meses, cerca de 20 cristãos iranianos foram presos ou condenados à prisão”, explicou o advogado Kia Aalipour, que representa a Article 18, uma organização que trabalha em favor dos cristãos iranianos.
Amin Afshar Naderi, que se converteu do islamismo ao cristianismo, recebeu uma sentença de 15 anos. “O processo judiciário é mais longo e geralmente acontece com ameaças para coagi-los a deixar o país. Aqueles que recebem sentenças altas são cristãos que se recusam a ser intimidados e a deixar o país após suas primeiras detenções”, esclareceu ao ministério Portas Abertas.

Igreja cresce apesar da perseguição

Kia explica por que ele acha que o governo está aumentando a pressão sobre os cristãos.
“O número de cristãos convertidos aumentou e isso tem alarmado as autoridades iranianas. Eles começaram a impor mais restrições às igrejas, especialmente àquelas frequentadas por cristãos de origem muçulmana. O governo também continua sua política de empobrecer ativamente os cristãos pedindo fianças exageradamente altas”, disse.
Embora os cristãos estejam enfrentando todas essas dificuldades e tenham que viver isolados, isso não significa que a igreja enfraqueceu. Pelo contrário, depois de tanta luta a tendência é que os cristãos fiquem ainda mais fortes e decididos pelo evangelho.
“Depois das prisões, a maioria dos membros da nossa igreja começou a falar às suas famílias com mais ousadia sobre Cristo, e muitos novos convertidos se juntaram a nós. E, apesar do que aconteceu, ainda nos encontramos e saímos em viagens de evangelização. Apesar de nossas fraquezas, Deus tem nos usado”, disse uma líder cristã.
Apesar dos riscos, líderes da igreja secreta no país não perderam a esperança. “Sou grato por poder servir a Deus no Irã. Apesar de todos os problemas e dificuldades, a misericórdia e a graça de Deus estão sempre conosco. E nós somos gratos por aqueles de fora do Irã que nos apoiam. Deus tocou seus corações”, concluiu outro líder.
Alexandrepfilho Via Gospel Prime


ÁLBUM  DE  FIGURINHAS  CONTA  A  HISTÓRIA  DO  NASCIMENTO DE JESUS

Muitas crianças ainda não conhecem o verdadeiro 

significado do Natal


Álbum de figurinhas dos personagens bíblicos
Álbum de figurinhas dos personagens bíblicos. (Foto: Divulgação)
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) criou um álbum de figurinhas de personagens bíblicos que poderá ensinar o público infantil sobre o real significado do Natal. De forma lúdica, textos importantes da Bíblia são contados através de imagens.
Entre as noventa estampas há passagens importantes sobre a vida de Jesus Cristo, os milagres que ele realizou, momentos da crucificação e ressurreição. O projeto é inédito e foi realizado através de uma parceria entre a SBB e a Turma da Bíblia.
Os demais personagens bíblicos retratados no álbum também despertam a curiosidade dos pequenos para saber mais sobre Deus e sua Criação.
A iniciativa pode ajudar essa geração a questionar sobre a teoria da evolução que, atualmente, é priorizada nas escolas.
Alexandrepfilho Via Gospel Prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA