EMPACOTANDO AMOR
O seu amor pode mudar o Natal de alguém
04/12/2018
Entrando no espírito natalino, que celebra a fraternidade, a generosidade, o amor ao próximo, a solidariedade e a renovação da fé por meio do nascimento de Jesus, a Associação Vitória em Cristo está lançando a campanha Empacotando Amor.
O objetivo da campanha, que vai acontecer em novembro e dezembro, é proporcionar um Natal mais alegre para as crianças, jovens, adultos e idosos que são assistidos pelos projetos sociais apoiados pela Avec, através de doações voluntárias de Parceiros Ministeriais, colaboradores e até mesmo de pessoas que não são parceiras da instituição. Com o valor mínimo de R$15, você irá proporcionar alegria e levará o espírito de Natal a tantos que necessitam.
Juntos nesta missão de investir e cuidar de pessoas podemos praticar o amor ao próximo que Cristo nos ensina. Sua oferta será convertida em brinquedos, alimentos, produtos de higiene e limpeza.
Transforme seu amor em ação. Faça a sua contribuição e participe! Clique aqui para fazer uma doação.
Fonte: AVEC
ARQUEÓLOGOS DESCOBREM ANEL DE PÔNCIO PILATOS, QUE JULGOU
JESUS CRISTO
Uma das descobertas mais fascinantes da arqueologia moderna é, sem dúvida,
a revelação de que o anel descoberto da década de 1960, pelo
arqueólogo Gideon Forster, da Universidade Hebraica de Jerusalém, pertenceu ao
governador romano Pôncio Pilatos, responsável pelo julgamento que levou a
crucificação de Jesus Cristo, como diz a Bíblia.
O achado foi um dos muitos artefatos encontrados na época, durante escavações
na fortaleza do rei Herodes (73 a.C. a 4 a.C.), localizada no deserto da Judeia, 12 km ao
sul de Jerusalém.
na fortaleza do rei Herodes (73 a.C. a 4 a.C.), localizada no deserto da Judeia, 12 km ao
sul de Jerusalém.
Até então os pesquisadores não haviam decifrado a inscrição na
superfície do anel de bronze, mas graças aos avanços tecnológicos foi possível
utilizar uma técnica especial de leitura ampliada, mediante fotografias
computadorizadas, para revelar o significado da inscrição, 50 anos depois.
superfície do anel de bronze, mas graças aos avanços tecnológicos foi possível
utilizar uma técnica especial de leitura ampliada, mediante fotografias
computadorizadas, para revelar o significado da inscrição, 50 anos depois.
Atualmente, uma equipe liderada pelo Dr. Roee Porath, também da Universidade
Hebraica de Jerusalém, descobriu que o anel contém a imagem de uma taça de
vinho com uma inscrição em grego que diz: “Pilatus”.
Hebraica de Jerusalém, descobriu que o anel contém a imagem de uma taça de
vinho com uma inscrição em grego que diz: “Pilatus”.
Por ser uma peça simples, os cientistas acreditam que o anel era utilizado por
Pilatos no seu dia-a-dia, como uma espécie de carimbo para autenticar
documentos em seu nome. Existe a possibilidade de que funcionários também
possam ter utilizado o anel sob o seu comando, com o mesmo propósito.
Pilatos no seu dia-a-dia, como uma espécie de carimbo para autenticar
documentos em seu nome. Existe a possibilidade de que funcionários também
possam ter utilizado o anel sob o seu comando, com o mesmo propósito.
A revelação do nome de forma precisa não deixa dúvida quanto à sua
autenticidade, por se um nome raro na época. A peça também revela a
importância de Pilatos naquele contexto, em Roma, exatamente como descreve a Bíblia.
autenticidade, por se um nome raro na época. A peça também revela a
importância de Pilatos naquele contexto, em Roma, exatamente como descreve a Bíblia.
“Não conheço nenhum outro Pilatos do período e o anel mostra que ele era
uma pessoa de influência e riqueza”, disse o professor Danny Schwartz, segundo
informações do jornal Haaretz.
uma pessoa de influência e riqueza”, disse o professor Danny Schwartz, segundo
informações do jornal Haaretz.
A descoberta arqueológica é mais uma que acrescenta evidências históricas
narrados na Bíblia Sagrada possuem pleno respaldo histórico, corroborando ainda
mais com a fé cristã, o que significa um duro golpe para céticos e ateus.
Alexandrepfilho Via Mundo Cristão
MUÇULMANOS PRESSIONAM POLÍCIA E SEIS PASTORES SÃO PRESOS
Afirmar que “Jesus é o filho de Deus” pode ser interpretado como
insulto para os islâmicos
No leste da Uganda, centenas de
muçulmanos ficaram irritados com
cristãos que defendiam sua fé. Após pressionarem as autoridades, seis pastores foram presos. Tudo começou depois que 30 igrejas e 70 pastores foram autorizados a realizar uma série de palestras em Sironko, em defesa do cristianismo.
Alguns pastores deram seus testemunhos,
entre eles, Moses Wangaia, um famoso apologista cristão. Ele contou como se converteu do islamismo para o cristianismo. Conforme publicou o Morning Star News, os cristãos desafiaram os muçulmanos que disseram que Jesus Cristo não deveria ser reconhecido como o Filho de Deus.
Moses então provocou tensão quando usou o Alcorão, a Bíblia e o Hádice (livro que conta histórias de Maomé) para justificar sua fé. No sábado, 24 de novembro, líderes muçulmanos organizaram um grupo com quase 2 mil pessoas para protestar contra o que eles entenderam como um “desrespeito ao Alcorão”. Todos gritavam “Allahu Akbar”, expressão que significa “Alá é Grande”.
Conflito
“Depois de duas semanas de diálogo pacífico entre muçulmanos e cristãos, chegou à nossa polícia a notícia de que os muçulmanos estavam planejando atacar os cristãos”, revelou Abantu, um dos policiais.
Ele também contou que os muçulmanos registraram queixas na delegacia, alegando que os cristãos estavam usando linguagem abusiva, insultando e provocando sua religião. Depois, disso, textos ameaçadores foram enviados para as igrejas.
“Quando os muçulmanos alegaram que Jesus não é o filho de Deus, nós cristãos não pegamos pedras para atacar os muçulmanos, e ficamos chocados ao ver que eles tomaram medidas tão violentas contra nós”, explicou um dos cristãos que preferiu não ser identificado.
Os seis pastores que estavam presos por conta do conflito, foram libertados três dias depois. Antes, porém, eles receberam várias advertências.
É perigoso ser cristão na Uganda
Uganda é um país predominantemente cristão, onde os muçulmanos representam apenas 12% da população. Mesmo assim, eles representam uma grande ameaça por agirem com violência sempre que se sentem ameaçados em regiões onde há mais seguidores do islã.
No início deste ano, o pastor Tom Palapande, 38, do distrito Butaleja, foi deixado inconsciente depois de ser atacado por muçulmanos. O motivo foi ele ter afirmado que Jesus é o Filho de Deus. Ele realizou uma campanha evangelística de duas semanas, que além de defender a divindade de Cristo, explicava a Trindade.
Os muçulmanos não aceitaram suas afirmações e começaram a atirar pedras nele, cantando “Allahu Akbar”. Uma grande pedra atingiu a testa do pastor, além de ferir outros três líderes da igreja que estavam próximos na ocasião.
Alexandrepfilho Via Gospel Prime
EM EVENTO DE NATAL DA DISNEY, CHRIS PRATT LÊ A BÍBLIA E PREGA:
''NOSSO PAI CELESTIAL NOS AMA''
Por alguma razão inexplicável, a Disney manteve a referência cristã em sua cerimônia de Natal e a tradição iniciada há 63 anos de leitura de uma passagem do evangelho de Lucas no evento. Neste ano, o responsável foi o ator Chris Pratt, estrela dos filmes Guardiões da Galáxia.
Todos os anos, a cerimônia – abertamente religiosa e iniciada no ano da inauguração do parque temático em Orlando, Flórida (EUA) – relembra o evento mais sagrado da história, o nascimento do Filho de Deus, com hinos tradicionais de Natal como Noite Feliz, por exemplo.
O fato de a cerimônia com inspiração cristã permanecer inalterada chamou a atenção de veículos de mídia interacionais, como o Daily Wire, por exemplo. Em tempos de uma quase imposição progressista na empresa, com valores seculares e rejeição à fé, a festa anual chamada Candlelight (Luz de Velas) se mostra uma oportunidade singular para a difusão do Evangelho.
Pelo segundo ano consecutivo, a leitura da Bíblia foi feita por um ator de filmes da Marvel. Em 2017, o responsável foi Chris Hemsworth (Thor). Uma das tradições do evento é manter o escolhido para a leitura em segredo até o momento considerado o ápice da festa, que conta ainda com centenas de músicos e cantores que interpretam os hinos de Natal e, ao final, formam um coro de 700 vozes cantando Aleluia de Handel.
Após ler o trecho do evangelho de Lucas que fala sobre a chegada de Jesus, Chris Pratt aproveitou a oportunidade para pregar, como é costumeiro vê-lo fazendo em suas participações nos eventos para os quais é convidado. “Senhoras e senhores, foi realmente uma honra dividir essa linda cerimônia de velas com todos vocês. Tem sido uma noite muito especial e inspiradora. Para mim, ser pai realmente mudou minha vida de muitas maneiras. E uma dessas maneiras é entender, verdadeiramente, o amor que um pai pode ter por um filho”, afirmou, apontando para seu filho na plateia.
Chris Pratt, em seguida, falou sobre o amor “puro” que ele sente incessantemente: “Quando olho para esta pequena e preciosa criação minha aqui, e observo as maneiras pelas quais ele tenta me agradar, eu simplesmente preencho com um amor que sinto ser tão puro e interminável”, disse o ator.
+ Deus sacia o sedento e satisfaz o faminto, prega Chris Pratt
“A maneira como amamos nossos filhos, quanto mais amamos nossos filhos, mais compreenderemos a capacidade de nosso Pai Celestial nos amar. Todos e cada um de nós, uma criação preciosa, e Ele simplesmente se maravilha com as maneiras pelas quais podemos tentar agradar a Ele. Isso pode nos trazer grande conforto. Eu sei que isso acontece comigo”, disse Chris Pratt.
No encerramento, o ator incentivou as pessoas a se prepararem para o futuro com amor e esperança: “Neste período de férias, vamos abraçar cada um dos nossos amanhãs com esperança e amor […] E através deste espírito natalino podemos continuar a espalhar a paz e a boa vontade em todo o mundo. Obrigado e Feliz Natal!”.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário