Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

terça-feira, 1 de outubro de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

UMA VIDA  DE  PROSPERIDADE 

“A PROSPERIDADE É UM TEMA BASTANTE ABORDADO PELA BÍBLIA E, EXAMINANDO SUAS PÁGINAS, ENCONTRAMOS MUITAS PESSOAS QUE PROSPERARAM”, DIZ PR. SILAS MALAFAIA

1º/10/2019 Uma vida de prosperidade
Todos nós almejamos um futuro próspero. Esse é um desejo comum à grande maioria as pessoas. Entretanto, antes de começarmos a analisar a questão da prosperidade, existem algumas perguntas que gostaria de fazer.
Você quer que durante toda a sua vida não falte pão, roupa e nem teto para si e sua família? Quer ter o suficiente para viver e ainda sobrar para ajudar as pessoas necessitadas? Quer que a sua descendência, seus filhos, seus netos, vivam sem que precisem pedir aqui ou acolá durante a existência deles?
Saiba que só existe uma lei, na Bíblia, que pode tornar isso possível. Não são duas, nem dez, mas apenas uma: é a Lei da liberalidade. Nela está a receita de Deus para que tenhamos uma vida de prosperidade.
Mas, o que é prosperidade? É a qualidade de alguém que é “afortunado, bem-sucedido, venturoso”. A prosperidade é um tema bastante abordado pela Bíblia e, examinando suas páginas, encontramos muitas pessoas que prosperaram.
Deus trata Seus filhos de maneira igual e quer abençoar a todos. Quando o Senhor fez aliança com o Seu povo um dos versículos destacados foi: Guardai, pois, as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes (Deuteronômio 29.9).
Todos os servos do Senhor que prosperaram tiveram uma vida difícil. A prosperidade dos homens de Deus, na sua maioria, foi conseguida com muito esforço. Antes de prosperar, Jacó passou por momentos difíceis, como vemos em Gênesis, capítulos 27 a 30. Jacó era neto de um homem muito rico, mas não herdou a prosperidade do avô; ele teve que buscá-la, e Deus abençoou a sua fé e a sua luta por uma vida melhor.
Ao falarmos em prosperidade segundo a visão de Deus, estamos nos referindo a um tipo de prosperidade desconhecido da maioria do povo desse mundo. Existem pessoas que possuem muitos bens e riquezas e, de acordo com o sistema de avaliação comum nesse mundo, elas são consideradas prósperas, bem-sucedidas. Mas o padrão divino de prosperidade é diferente. Deus afirma, em Sua Palavra, que existe outra forma de avaliar o que é ser próspero.
Em Lucas 12.13-21, Jesus conta a parábola de um homem muito rico, mas que não era próspero espiritualmente. O homem era muito aplicado no que fazia e, consequentemente, era muito produtivo em construir, plantar e em ordenar as coisas.
Por isso seus bens se multiplicaram, e agora ele precisava construir mais armazéns.
O grande defeito desse homem era não zelar pela sua alma e julgar que ela se alimentaria e teria prazer nos bens materiais. Porém, o julgamento de Deus veio com a seguinte sentença: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Lucas 12.20). Deus chama de loucos todos que ajuntam riquezas e não se interessam em ser ricos no relacionamento com Ele.
Ser próspero, segundo o planejamento de Deus, é muito mais do que semear financeiramente em Seu reino; é abraçar um estilo de vida e praticar uma devoção sincera e contínua ao Senhor. Quando conhecemos a prosperidade de Deus, passamos a viver abençoados por ela: A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores (Provérbios 10.22).
Fonte: AVEC 
EX- ATEIA  HOJE  DÁ  AULA  EM  SEMINÁRIO  BATISTA  E  TESTEMUNHA:  ''MEUS OLHOS  FORAM   ABERTOS''
Durante muitos anos da sua vida, a ex-ateia Hongyi Yang pensou que Deus não existia. Nascida na China, onde o regime político do seu país prega o ateísmo como viés ideológico do Estado, ela só teve a oportunidade de conhecer de perto uma Bíblia Sagrada quando se mudou para os Estados Unidos, 20 anos atrás.
“Eu era ateia na época. Eu acreditava que não havia Deus que pudesse nos salvar e que devemos lutar pelo sucesso por nossa própria habilidade, diligência e sorte”, disse ela em sua coluna no Baptist Press, do Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, Texas.

“Eu cresci em uma cidade no sudoeste da China (…). Estudei em Pequim por seis anos e obtive meu diploma de bacharel e mestrado lá. Antes de vir para os EUA, nunca tinha visto uma cópia da Bíblia e só conheci um cristão em toda a minha vida”, disse ela.
Yang contou que não apenas desprezava os cristãos, como debochava do cristianismo. Ela não via sentido em uma doutrina que falava sobre um Deus que se sacrificou na cruz por amor à humanidade. Isto para ela era sinal de fraqueza e não de força, mesmo quando já havia chegado aos EUA.
“Alguns cristãos me convidaram para ir à igreja. Recusei sem hesitar. Eu também zombei do cristianismo. Eu pensei que é tão humilhante adorar um Deus que foi crucificado na cruz. É exatamente isso que 1 Coríntios diz: ‘um homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque são tolices para ele’ ( 1 Coríntios 2:14 ). Eu era realmente uma tola”, contou a ex-ateia.
A mudança radial ocorreu na vida de Yang quando ela resolveu ir a um evento evangelístico de três dias, para ver de perto o que diziam os cristãos. “Participei de uma conferência evangelística onde ouvi principalmente dois oradores falando sobre Deus”, disse ela.
“Por meio de suas mensagens, fiquei convencida de que existe um Deus e que Ele é como um Pai que espera que retornemos a Ele.  No último dia da conferência, decidi seguir Jesus Cristo. Depois que tomei a decisão, coisas incríveis aconteceram”, contou.
Yang então percebeu que a morte da Cruz não significou fraqueza, mas justamente o oposto de tudo o que os seres humanos entendem sobre poder. Finalmente, o ato de doação em favor do próximo como um gesto de amor ficou claro diante dos seus olhos.
“Senti que meus olhos se abriram e era quase como se eu pudesse ver o mundo mais claramente do que antes. Eu experimentei um tipo de amor gentil, brilhante e grande que nunca havia experimentado. Eu certamente sei que realmente existe um Deus e estou experimentando Seu amor”, destacou a ex-ateia.
Desde então a chinesa passou anos da sua vida se capacitando em Teologia. Atualmente, Hongyi Yang atua como professora assistente de teologia sistemática no programa de estudos para mulheres do Seminário Batista do Sul.
Alexandrepfilho  Via  Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA