Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

domingo, 20 de outubro de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

CIENTISTAS  DIZEM  QUE  O  REINO  DE  EDOM  EXISTIU NA  ÉPOCA  E LOCAL  QUE  A  BÍBLIA  DESCREVEU 
Cientistas descobrem o reino de Edom, fundado por Esaú


Um grupo de cientistas de Israel e Estados Unidos fez uma descoberta fantástica sobre um dos períodos mais antigos da humanidade em que temos registro, datado entre os séculos 12 a 11 antes de Cristo. Se trata do reino de Edom, fundado por Esaú, segundo descrição da Bíblia Sagrada.
“E estes são os reis que reinaram na terra de Edom, antes que reinasse rei algum sobre os filhos de Israel”, diz uma das passagens localizada em Gênesis 36:31. O reino foi fundado por Esaú, filho mais velho de Isaac, e estava localizado na Transjordânia, entre Moabe, a nordeste, Arabah, a oeste, e o vasto deserto da Arábia, ao sul e leste.

“Usando a evolução tecnológica, fomos capazes de identificar e caracterizar o surgimento do reino bíblico de Edom”, explicou o professor Ben-Yosef, da Universidade de Tel Aviv, no  Central Timna Valley Project . “Nossos resultados provam o que aconteceu antes do que se pensava anteriormente e de acordo com a descrição bíblica”.
A pesquisa teve início com Yousef e Tom Levy, da Universidade da Califórnia, em San Diego, que foram ao deserto de Arava, no atual Israel e na Jordânia, estudar a exploração do cobre na região, considerado a principal fonte de riqueza que propiciou o desenvolvimento local.
Ocorre que tal prosperidade é compatível com o relato da Bíblia sobre o reino de Edom. Os cientistas então ficaram surpresos ao ver pelas amostras dos artefatos e solo da região que o material possui justamente a mesma idade descrita pelo Antigo Testamento.
“Com técnicas avançadas de análise química, análise arqueológica e investigação microscópica, conseguimos entender como as pessoas produziam cobre”, disse o professor. “Os resultados são surpreendentes e eles nos dizem que algo grande já estava acontecendo muito cedo, pelo menos no século 11 aC “, disse Yosef.
O professor enfatizou que os dados apoiam “a noção de que de fato não só havia pessoas na região naquele período, mas um reino forte que foi responsável por tornar essa indústria de larga escala na produção de cobre”.
Outra evidência sobre a tese dos cientistas acerca do reino de Edom é que elas fazem ligação com a invasão da Terra Santa pelo faraó Shoshenq I (o bíblico “Shishak”), que expulsou Jerusalém no século 10 aC, segundo informações da CBN News.
“Como consumidor de cobre importado, o Egito tinha um grande interesse em agilizar a indústria. Parece que, através de seus laços de longa distância, eles foram um catalisador de inovações tecnológicas em toda a região. Por exemplo, o camelo apareceu pela primeira vez na região imediatamente após a chegada de Shoshenq I”, disse o professor.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 


SEM  SABER  NADAR,  PASTOR  PASSA  5  MESES  EM  UMA  CANOA  PARA  EVANGELIZAR   ALDEIA  ISOLADA 

Um pastor evangélico resolveu arriscar a própria vida por amor ao próximo. Sedento por anunciar o Evangelho de Jesus Cristo em uma das regiões mais isoladas do mundo, Vedasto Subiaga, mais conhecido como Veds, sentiu Deus lhe chamar para cumprir a missão de evangelizar pequenas ilhas no norte de Samar, nas Filipinas.
Por se tratar de uma região semelhante à floresta amazônica, o pastor Veds não tinha como chegar nas aldeias por outro meio, senão através de canoa. O problema, porém, é que ao se aproximar do local ele foi impedido pelos moradores de entrar nas ilhas.
Ao invés de voltar para sua casa, o pastor Veds decidiu permanecer na canoa, e isso durou longos cinco meses, enfrentando todos os riscos possíveis da floresta, além de tempestades, sol e chuva. A sua determinação em cumprir o chamado de Deus foi maior do que seus temores.
“O fato interessante é que ele não sabe nadar, o que é uma loucura”, disse o missionário Bill Passons, da organização AMG International, segundo informações da Mission Network News. 
“Visitei recentemente esta ilha e fizemos um passeio de barco de 40 minutos em um barco motorizado. Então você pode imaginar quanto tempo ele levou para chegar lá; e depois ficar todos os dias no barco com as tempestades e o que mais possa surgir. Mas ele sabia que Deus o havia chamado para lá”, acrescentou Passons.
Os moradores ficaram impressionados e curiosos com a atitude do pastor Veds, e foi justamente isso que serviu como porta de entrada nas primeiras comunidades. Aos poucos, o pastor foi compartilhando o Evangelho com os locais, até que um dos líderes resolveu conversar com ele.
“Ele percebeu que precisava conhecer a Cristo como seu Salvador pessoal. Depois que o líder da vila aceitou a Cristo, eles puderam iniciar uma pequena igreja e a vila ficou muito receptiva ao pastor Veds”, disse Passons.
Veds, segundo Passons, continua ministrando aos povos locais, mas necessita que Deus levante líderes para implantar igrejas, por isso o missionário pede orações em prol dessa causa. A lição de fé do pastor, contudo, já impactou centenas de vidas.
“É um ótimo exemplo de que quando Deus te chama para fazer algo, pode ser difícil. Isso não significa que você terá resultados instantâneos. E não temos realmente nenhum resultado garantido. Mas se Deus te chamou para fazer isso, então você deve ser fiel”, conclui.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA