APRENDENDO COM AS PROVAÇÕES
21/10/2019 } }
“Sei estar abatido e sei também ter abundância” - Filipenses 4.12.
Disse o teólogo Theodore Cuyler: “Assim como as tochas queimam-se com mais brilho quando balançadas violentamente pelo vento, para frente e para trás, assim como o zimbro desprende um aroma mais doce quando lançado nas chamas, muitas vezes, as qualidades mais ricas do cristão aparecem sob o vento norte do sofrimento”.
O coração contrito e temente a Deus, quando ferido, move as poderosas mãos do Senhor. Não se aflija se você estiver passando por momentos de adversidades. Apenas prossiga na carreira que lhe foi proposta olhando tão somente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.
Os períodos de tribulação nos ensinam a ser mais pacientes, a esperar e a confiar no Pai. Eles nos fazem exercitar as nossas mais belas virtudes, fortalecem-nos, gerando novas experiências de vida cristã. Mais do que isso, as adversidades são oportunidades que Deus nos concede para refletirmos e descobrirmos o quanto somos limitados, dependentes do Senhor e uns dos outros, e como Deus é poderoso para suprir nossas necessidades e dar-nos vitória.
Aproveite este dia para render graças ao Altíssimo, que sustenta os Seus filhos durante as horas de aflição e cuidadosamente molda o vaso quebrado, preparando-o para receber Sua glória.
Pr Sila Malafaia
IGREJA É DESTRUÍDA POR VÂNDALOS E PASTOR OFERECE PERDÃO A ELES: ''EU AMO VOCÊS''
Acabou o tempo em que os templos religiosos eram devidamente respeitados. Uma igreja destruída por vândalos em Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, é mais uma prova dessa triste realidade presente nos dias atuais. Ela foi destruída quase por completo, mas ainda assim o seu pastor teve uma atitude que surpreendeu a muitos.
“Amaria quem que sejam os responsáveis por isso, considerando meu coração e quero dizer a essas pessoas: ‘Eu amo vocês e Deus ainda ama vocês. E que esse não é o fim, há vida depois disso'”, disse o pastor Devante Hill, da One Church, à emissora WMC.
Os vândalos destruíram vidraças, bancos e outras estruturas. Roubaram os caixas de som e outros equipamentos do templo, causando um prejuízo que segundo o pastor Devante pode chegar a US$ 50.000 dólares.
“Muito do dinheiro necessário para iniciar a igreja saiu das minhas finanças pessoais”, disse o pastor. Apesar do prejuízo, ao invés de repelir os criminosos devolvendo o ataque com palavras agressivas, Devante ofereceu ajuda para eles. “O que quer que vocês tenham quebrado, o que quer que tenham destruído aqui dentro, há ajuda para você”, disse ele.
A igreja liderada pelo pastor Devante possui apenas cinco meses de fundação. Ele não esperava sofrer um atentado dessa natureza, visto que o seu objetivo é justamente ajudar os necessitados. “Para minha surpresa, a nossa igreja, que eu encontraria como um farol de luz para esta comunidade, está atravessando uma tempestade esta manhã. Mas vamos sustentar o vento”, contou o líder religioso a Fox News.
Oferecer perdão e ajuda aos criminosos é o resultado de um olhar que vai além dos prejuízos materiais. Chamou atenção do pastor a motivação por trás do ato de vandalismo contra a igreja. “Quando entrei [no templo] o que me quebrou não foi a condição do santuário, mas sim a condição do coração de alguém que está disposto a fazer uma coisa dessas”, disse ele.
Finalmente, a boa notícia é que a própria comunidade se mobilizou para ajudar o pastor e sua igreja, limpando o estrago produzido pelos criminosos. O ato de vandalismo, portanto, pode ter produzido um efeito contrário à igreja, criando a oportunidade de união da população com os membros da congregação.
“A quantidade de amor e apoio na One Church Memphis agora me deixam sem palavras”, conclui o pastor.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário