Missão Restaurando Vidas em plena atividade
Furto ocorrido em março não parou o projeto
No início do mês de março, Maricélia Ferreira recebeu a notícia de que haviam invadido e roubado a sede da Associação Missão Restaurando Vidas. Um trabalho que existe desde 2004 e que foi oficializado em 2008, cujo objetivo maior sempre foi ajudar a comunidade.
Quando chegou ao local, foi constatado que roubaram cadeiras, kit multimídia (caixa de som, refletores e itens utilizados na realização do “cinema na comunidade”), bebedouro, fogão, botijão de gás, compras do mês, material de limpeza, enfeites da estante que fica na sala e itens reservados para doação aos moradores.
Seguindo em frente
Apesar da tristeza e sentimento de impotência, Maricélia tomou as providências devidas, realizando o boletim de ocorrência e contribuindo com as investigações. Na medida do possível, de acordo com os recursos que tinha, a Missão Restaurando Vidas retomou os trabalhos, afinal, centenas de famílias contam com as doações e atividades promovidas no local.
Apenas cinco dias após o furto na AMRV, Maricélia reuniu o grupo do projeto Três Marias, em comemoração ao mês da mulher. O tema escolhido foi “Fortalecimento feminino”, com a palestrante Ayala Oliveira, psicóloga clínica. O histórico de violência e falta de informação entre as mulheres da região fazem com que Maricélia se empenhe na transmissão de conhecimento, levando pessoas capacitadas para palestras.
Pouco tempo depois, a responsável pela instituição esteve com o grupo de artesanato em uma atividade terapêutica, fortalecendo as mulheres e ensinando maneiras de conquistar renda extra. E, claro, o mês de março também foi tempo de celebração da Páscoa.
“Nós levamos às comunidades a mensagem do verdadeiro significado da Páscoa, que é a ressurreição de Cristo, e, estrategicamente, fizemos doações de chocolates para as crianças dos bairros Renato Ribeiro, São Francisco, Santa Marina, Mutirão l, Mutirão ll, Terra Nova, Cuba de Baixo, Quilombo e sítio Tucuns”, relatou Maricélia. Foram mais de mil ovos de chocolate entregues nos locais.
Para Maricélia, a ação aproxima a Missão Restaurando Vidas dos moradores. “Não é apenas o chocolate, é o poder de dar alegria, atenção, ter o contato, o diálogo, a Palavra de Deus! Recebemos muito em troca: o olhar de felicidade, o abraço, a confiança e o carinho que fortalece nosso vínculo. Deus é tremendo! Obrigada!”, concluiu.
Você pode ajudar
A Missão Restaurando Vidas conta com você! Aproveite a Ajuda em Dobro e envie uma doação extra para contribuirmos com a compra dos itens roubados que precisam ser repostos e para a continuidade desse trabalho tão importante que acontece em Sapé, na Paraíba.
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário