Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

segunda-feira, 15 de abril de 2024

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Silas Malafaia: Por que os cristãos são contra o aborto?

No artigo da Revista Fiel de abril, o pastor Silas Malafaia enfatizou o aborto como o massacre dos poderosos contra os indefesos

15/04/2024 Silas Malafaia: Por que os cristãos são contra o aborto?

Minha gente, nesse mundo vamos passar por verdadeiros confrontos ideológicos. Por isso, quando falar de um tema polêmico, primeiramente, recorra ao que a Bíblia diz. Conheça os textos e tome cuidado com textos sem contexto. Depois, verifique os fatos históricos e o que a ciência diz. Nós não vamos encontrar contradição na ciência sobre aquilo que a Bíblia nos diz qual é o caminho. É assim, por exemplo, quando falamos sobre o aborto. Veja abaixo algumas questões importantes sobre esse assunto:

A vida começa na concepção.
O aborto não envolve apenas questões teológicas. A biologia, ciência que estuda os seres vivos, afirma que a vida começa na concepção. Se a vida começa na concepção, abortar um ser humano, em qualquer estágio da vida dele, é assassinato.

Como vemos o aborto em caso de estupro?
A mulher que foi estuprada e está gerando uma criança não tem direito sobre o feto. O feto não é uma extensão da mãe. Embora precise do útero dela e tenha uma relação simbiótica com ela, o feto é um ser independente. Logo, ela não tem direito de tirar-lhe a vida.

E no caso de gravidez de risco para a mulher, o aborto é válido?
Nesse caso, está se falando sobre preferência de vida, então tem de ser feita uma opção pela vida daquele ser que já está inserido no contexto social, que possui relacionamentos. Assim sendo, sempre se faz opção pela mãe.

Consequências do aborto para as mulheres
Nos Estados Unidos, onde o aborto é permitido, as mulheres que abortam são nove vezes mais propensas ao suicídio, a surtos psicóticos e à depressão, e aquelas que engravidam outra vez serão dez vezes mais propensas a perder o bebê do que as mulheres que nunca praticaram aborto.

Como combater o aborto
A melhor maneira de combatermos o aborto é informando a sociedade sobre as consequências para a vida da mulher que o pratica. Nós, cristãos, temos o dever de combater o aborto de todas as formas e de colocar-nos a favor da vida humana, conforme a Palavra de Deus nos orienta.
 

por SILAS MALAFAIA
Artigo da Revista Fiel de abril de 2024

Fonte: AVEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA