Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Asbepe em Angola: Missionária Andreia visita polo do projeto na África

A missionária Andreia Siqueira, presidente da Asbepe, esteve em Luanda, na Angola, para acompanhar de perto o polo da Associação Beneficente Projeto Elikya que existe lá

17/04/2024 Asbepe em Angola: Missionária Andreia visita polo do projeto na África

Em março, a missionária Andreia Siqueira esteve em Zango III, em Luanda (Angola) para acompanhar de perto o polo da Associação Beneficente Projeto Elikya que existe lá. Em um relato emocionante, ela conta sobre as alegrias e os desafios vividos desde a fundação do projeto e sobre esperança de um futuro melhor para todas as famílias locais.

A Asbepe Angola começou em 2020, ano em que a pandemia estourou no mundo. Não havia como recuar, pois vidas dependiam dessa iniciativa. Os dois primeiros anos foram levados de forma mais contida devido à limitação financeira vivida pela sociedade por causa da Covid. Em 2022, foi possível construir uma cisterna para fornecer água aos moradores e iniciar os trabalhos na área social. Nesse tempo, a escola já funcionava, contudo, ainda bem limitada.

Em 2023, Andreia voltou à Angola para seguir com a segunda fase da escola, construindo mais 5 salas de aula. “São mais de 1.400 crianças na área e, sem uma escola no Zambo, a maioria vivia sem acesso ao estudo. Muitas não têm certidão de nascimento, então é difícil serem aceitas até na escola pública”, explicou a missionária. Antes, cerca de 400 crianças ficavam divididas em apenas 6 salas de aula. Com a ampliação, elas e os professores tiveram mais conforto para o tempo de estudo.

Uma das grandes vilãs do desenvolvimento desses pequenos estudantes é a fome. Andreia confidenciou que 10 crianças morreram de desnutrição, sem nenhum tipo de apoio na saúde. Uma perda que marca a todos e tira o sono da missionária. “Antes de voltarmos ao Brasil, compramos fogão e alimentos para até 15 dias”, disse ela, preocupada com a falta de mantimentos para os próximos dias.

A estratégia de Andreia é criar uma rede de apadrinhamento para as crianças, destinando o valor para compra de sacas de arroz. O objetivo é que todas as crianças na escola possam comer, pelo menos uma vez ao dia, arroz e feijão. Uma triste realidade que pode ser transformada com o ato solidário da doação constante.

Para ajudar esse projeto em Angola, clique aqui e torne-se Parceiro Ministerial! Ao contribuir com a Ajuda em Dobro, você colabora para o envio de uma doação extra à Asbepe e a todos os projetos apoiados pela Avec.

Fonte: AVEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA