Elizete Malafaia: "Crise também é oportunidade"
No artigo de abril da Revista Fiel, a pastora Elizete Malafaia falou sobre a importância de considerar as crises como tempo de crescimento emocional e espiritual
Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir. - Salmos 71.20
O mundo está passando por uma crise. Vivemos dias de crises existenciais, emocionais, financeiras, morais e familiares. Angústia, tristeza, solidão, medo, desconfiança, complexo de inferioridade, dentre outros sentimentos negativos, causam confusão e incerteza.
A vida é cheia de desafios, mas cada um deles contribui para o nosso amadurecimento, transformação e crescimento. Veja os versículos abaixo:
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
(Tiago 1.2-5)
Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.
(Salmos 34.17-20)
As tribulações nos tornam aptas a testemunhar do amor e livramento de Deus e a consolar os que também sofrem.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1.3,4)
Na crise, temos sempre dois caminhos a seguir: o do ATALHO ou o da OPORTUNIDADE. Separei as principais características para você:
ATALHO
- O atalho nos leva a camuflar, fugir ou “jogar para o alto” aquilo que está momentaneamente nos trazendo sofrimento;
- Quando alguém pega um atalho, logo se vê sozinho, longe da presença de Deus e sem direção.
OPORTUNIDADE
- A oportunidade nos faz lutar com sabedoria e crescer;
- Quem se propõe a enfrentar o caminho da oportunidade conta com a sabedoria, força, orientação, o amor e poder do Senhor, e logo recebe o livramento;
- Torna-se uma influência na área em que venceu e passa a ajudar outras pessoas com suas experiências.
Considere as crises como oportunidades para aprofundar-se no conhecimento da Palavra, um treinamento para ter mais intimidade com Deus e crescer emocional e espiritualmente!
Confie em todo tempo no Senhor e você será vitoriosa!
- por ELIZETE MALAFAIA
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário