Filha recebe Jesus após sua mãe ser curada do câncer: ‘Deus me deu paz e alegria’
Angustiada, Gayane pediu aos cristãos de uma igreja batista local que fossem orar por sua mãe doente.
Gayane, da Albânia, cresceu seguindo as tradições religiosas da Igreja Ortodoxa. Embora ela seguisse todos os rituais, Gayane não tinha um relacionamento com Deus e não conhecia nada sobre a Bíblia.
Quando a mulher era adolescente, sua mãe começou a frequentar uma igreja batista local e se converteu à fé evangélica. Ao saber da conversão, o pai de Gayane ficou furioso e brigou muito com a sua mãe.
“Fiquei calada, sem poder fazer ou dizer nada por medo do meu pai”, contou Gayane. “Pedi à minha mãe que parasse de visitar a igreja batista para evitar tensões em nossa família”.
Então, a mãe parou de ir à igreja e as brigas em casa acabaram, mas a cristã ficou extremamente triste e chorava muito por não poder participar de sua comunidade cristã.
Passados anos, a mãe de Gayane foi diagnosticada com câncer e ela se lembrou da igreja batista que a mãe tanto amava. A filha foi até a igreja pedir que os cristãos orassem por sua mãe.
Imediatamente as mulheres que estavam reunidas na igreja naquele momento começaram a orar e depois foram até a casa de Gayane. Apesar de odiar os evangélicos, o pai recebeu o grupo porque estava desesperado.
As mulheres intercederam pela cura da mãe por um longo tempo. “Depois, minha mãe abriu os olhos, olhou para mim e sorriu. Fiquei muito feliz”, disse Gayane.
Como resposta da oração das cristãs, Deus curou a mãe do câncer e, por causa disso, seu esposo permitiu que ela voltasse a frequentar a igreja batista. “O Senhor curou minha mãe; foi um milagre!”, testemunhou a filha.
Preenchendo o vazio com o amor de Jesus
Gayane foi para a faculdade e tempos depois, se casou, e quase esqueceu daquele milagre sobrenatural de Jesus. Já em sua vida adulta, ela ainda sentia um vazio em sua alma. A mãe tentou incentivá-la a ir à igreja, mas Gayane nunca encontrou tempo.
Quando seus pais se mudaram para a Espanha, devido ao trabalho, a jovem caiu em depressão. “Sentir a falta dos meus pais me deprimia tanto que meu marido e meus filhos começaram a notar. O vazio interno estava crescendo”, relatou.
Querendo ajudar, seu marido a incentivou a ir à igreja de sua mãe. “No começo, me senti culpada por todos aqueles anos em que não fui à igreja, mas quando o culto começou, meu humor mudou. Uma paz e uma alegria incríveis entraram em meu coração”, testemunhou Gayane.
A mulher passou a participar do estudo bíblico “Projeto Philip”, oferecido pela Bible League Internacional, e sua fé foi desenvolvida e ela aceitou a Cristo como Salvador. “A Bíblia Sagrada que recebi da Liga Bíblica da Armênia foi um presente maravilhoso. É ótimo ter minha própria Bíblia!”, declarou.
Gayane foi batizada, dando testemunho público de sua fé, e viveu uma transformação de vida. “Eu costumava me sentir só e com medo do futuro. Eu temia ficar doente como minha mãe. Deus tirou esses sentimentos e me ajudou a ser forte e corajoso”, afirmou.
Alexandrepfilho Via Guiame Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário