Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

As várias razões para crises conjugais

Há casais que por algum tempo se mantêm bem no relacionamento, mas ao passarem por uma dificuldade entram em profunda crise.

fonte: Guiame, Magali e Sergio Leoto

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2021 as 12:31

(Foto: Reprodução/Fortalecendo a Família)
(Foto: Reprodução/Fortalecendo a Família)

A história de cada casal tem sua parte linda e romântica! Como seria bom, se todo o tempo fosse assim…

Mas na vida real, necessitamos aprender a lidar com as CRISES, pois elas são oportunidades, para identificar dificuldades e trabalhar para ajustá-las!

Cada casal traz na sua história, a “somatória” da realidade (boa ou má) de cada cônjuge, em sua família de origem (Ex: gritar ou falar baixo; ajudar na limpeza ou não; respeitar ou ofender etc). Todas essas situações podem trazer tensões para o dia a dia. Assim, as crises conjugais dificilmente mostram “um aspecto só” – temos várias áreas para analisar!

Existem casais, que por algum tempo, se mantêm bem no relacionamento, mas ao passarem por uma dificuldade muito grande como, por exemplo, a perda de um filho, uma doença grave na família, problemas financeiros ou outro evento importante, entram em profunda crise. Desestabilizam-se por não conseguirem administrar a situação e não vão buscar ajuda externa, por parte de um conselheiro, um amigo, um pastor, um psicólogo. Nesses momentos tensos, alguém que está de fora – ou melhor ainda, quando é um amigo próximo – pode ser de grande ajuda nas mãos de Deus.

Alguns cônjuges casam-se sem a maturidade adequada. Não é preciso ser nenhum “vidente” para perceber que acontecerão sérios problemas no casamento, quando desde o namoro existem conflitos e dificuldades de relacionamento.

Também pode acontecer, da pessoa trazer para o casamento conflitos PESSOAIS que já existiam antes, por exemplo: sua dificuldade de enfrentar perdas, lidar com frustrações, ansiedade ou pressão. O resultado será que ao viver uma vida conjugal, não conseguirá enfrentar a realidade do dia a dia. Entrará em crise pessoal que afetará o casamento.

Existem os que também não estão preparados para enfrentar as ETAPAS de um casamento: a chegada do 1º. filho, ou do segundo, da adolescência dos filhos, do momento em que eles vão embora, que é a chamada fase do “ninho vazio”, ou o enfrentamento da terceira idade e a morte. Todas essas fases precisam ser encaradas, como um desenvolvimento natural da família, que devemos enfrentar com maturidade e de maneira equilibrada, mas nem sempre isso acontece de maneira favorável, trazendo crise à família.

Finalizando, “crises” fazem parte de nossa vida, como o próprio Jesus disse: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). É preciso encará-las como oportunidades de crescimento e contar com a graça do Senhor para superá-las a cada dia.

Por Sergio Leoto (pastor) e Magali Leoto (psicóloga) escritores, palestrantes e trabalham junto às famílias, através do ministério “Fortalecendo a Família”, desde 1990.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A importância da escuta no aconselhamento

Fonte: Guiame Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA