Homem vence o câncer em estágio 4 e testemunha: “Saí dessa conhecendo Jesus”
A luta contra o câncer é uma das mais difíceis de serem travadas por quem enfrenta a doença. Não apenas pelo medo envolvendo a própria vida, como pelo curso do tratamento. Apesar disso, quem já venceu um diagnóstico de estágio 4 garante que Deus pode operar maravilhas.
O cantor cristão Jason Lee Jones foi diagnosticado com câncer em seu estágio mais avançado, o nível 4, em sua garganta, no ano de 2018. A notícia foi um choque, mas ela não lhe abalou o suficiente para tirar dele a certeza de que Deus iria intervir em sua vida.
“Acabamos descobrindo que era um câncer de garganta em estágio 4b. E não existe estágio 5. Jesus é tão bom e lindo. Porque no momento em que me contaram, eu ouvi e declarei o Salmo 46:10: ‘Jason, aquiete-se. Aquiete-se e saiba [que eu sou Deus]’”, disse durante entrevista ao Guiame.
O tratamento foi difícil devido ao desgaste corporal em decorrência dos medicamentos contra o câncer. Jason passou por 35 sessões de radioterapia e 6 sessões de quimioterapia.
“Eu não conseguia nem beber água, era como se eu estivesse engolindo lâminas. Eu perdi de 20 a 22 quilos. Eu estava tossindo sangue”, disse ele. Apesar disso, foi nessa circunstância que, em vez de se entregar ao medo e à murmuração, ele resolveu louvar ao Senhor!
A mudança de perspectiva de Jason acerca de si mesmo deu lugar para o agir de Deus. Em vez de assumir a “sentença de morte” que lhe cercava, onde ele era visto apenas como mais um caso em meio às estatísticas, o cantor se viu como indivíduo, alguém com uma história individual e construída pelo Senhor.
“Sinceramente, eu não estava com medo, porque o amor perfeito lança fora o medo, mas ainda assim todo o ambiente tinha essa sentença de morte. Mas eu pensava, não, eu sou um escolhido, eu sou uma brasa tirada do fogo, eu nasci no fogo”, disse ele.
Foi durante o seu tratamento que ele compôs uma música que diz: “Eu nasci no fogo. Eu nasci de novo de novo. Eu fui forjado no avivamento. Eu fui criado para a vida. Amém”.
Agora, Jason entende que o sofrimento não é sinônimo de fracasso, derrota, mas pode ser de aperfeiçoamento, amadurecimento, compreensão sobre o verdadeiro sentido da vida e maior intimidade com Deus.
“O óleo vem da prensa. Quando você é prensado, você vai para um lugar do coração de Jesus que produz uma substância e um óleo em sua vida que você não teria de outra forma”, diz ele. Assista a entrevista abaixo:
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário