Governador proíbe que cristãos se reúnam em casa para estudar a Bíblia
O governador da Califórnia (EUA) subiu o tom na limitação da liberdade de culto ao proibir a realização de grupos de estudos bíblicos em casa, sob a justificativa de combater a pandemia do novo coronavírus.
Gavin Newsom, do Partido Democrata, já havia proibido que as igrejas do estado fizessem momentos de louvor durante os cultos, e em seguida, decidiu proibir as celebrações de cultos nos templos, o que fez eclodir um movimento de encontros de cristãos para cultuarem ao ar livre.
Agora, a governador proibiu por decreto que se realizem “encontros religiosos presenciais” em 30 cidades da Califórnia, incluindo os grupos de estudo da Bíblia realizados em casas. De acordo com informações do portal Christian Headlines, uma igreja decidiu contestar as restrições na Justiça, com apoio do organização Liberty Counsel, que atua na defesa das liberdades de expressão, crença e culto.
A igreja em questão é a ‘Harvest Rock’, que conta com o apoio do Ministério Harvest International, de linha neopentecostal. Atualmente, a igreja tem exigido o uso máscaras dos fiéis que chegam aos cultos, mede a temperatura e os posiciona no templo seguindo o distanciamento social adequado.
No processo, a igreja diz que apesar disso, o estado impôs uma “proibição total” às atividades religiosas, violando, assim, suas liberdades constitucionalmente protegidas de religião, fala e assembleia, alegam os advogados.
“Embora o governador tenha restringido unilateral e significativamente o número de pessoas autorizadas a se reunirem nas igrejas dos queixosos, ele não impôs restrições semelhantes aos milhares de manifestantes que se reuniram em todas as cidades da Califórnia sem ameaça de sanção penal, e sem distanciamento social ou restrições”, o processo diz.
“E o governador encorajou explicitamente essas grandes reuniões de manifestantes enquanto condenava as igrejas por cantar hinos em suas igrejas”, acrescenta o texto, em referência às mobilizações do grupo Black Lives Matter.
O processo é único, pois também visa a proibição implícita do Estado sobre estudos bíblicos. A Harvest Church possui “numerosos grupos que se reúnem nos lares dos membros”, diz o processo.
Da mesma forma, “muitas das igrejas ligadas ao Harvest International na Califórnia também têm grupos menores que se reúnem nos lares de seus membros para adorar juntos” e “se envolvem no estudo da Bíblia”, sublinha o processo. “Como resultado das ordens do governador, os queixosos foram proibidos de participar de ministérios críticos dos estudos e programas da Bíblia em grupo, porque as ordens do governador os proíbem de deixar suas casas para tais reuniões”.
O processo pede que o tribunal anule as restrições do estado às igrejas, argumentando que o “governador impôs um ônus inescrutável e inconstitucional ao exercício religioso dos queixosos”: “O governador não é o sumo sacerdote de todas as religiões”, disse o fundador e presidente do Liberty Counsel, Mat Staver. “O governador Newsom incentiva milhares de manifestantes a se reunirem nas ruas, mas proíbe o culto presencial, os estudos bíblicos em casa e a comunhão. Esse tratamento discriminatório é inconstitucional”, reiterou.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel




Jovem sobrevive ao coronavírus após entrar em coma e parar na UTI: “Foi um milagre”

A pandemia do novo coronavírus já ceifou a vida de muitas pessoas, trazendo dor e sofrimento para várias famílias. Por outro lado, também existem os relatos de cura e até  de milagres, os quais ocorreram por meio da intervenção de Deus.
Muitos desses casos de recuperação trazem força e esperança para àqueles que ainda se encontram enfermos, a exemplo da jovem Isabele Keit, de 16 anos, que conseguiu sair da UTI, onde esteve à beira da morte por causa do coronavírus.
Isabel teve 60% do seu pulmão comprometido, após receber o diagnóstico de que havia contraído o coronavírus. Ela teve 3 dias de sintomas e após isso precisou ser internada às pressas.
A jovem, que tem um histórico de diabetes e asma, ouviu dos médicos sobre a sua real chance de sobrevivência, o que deixou os familiares muito temerosos devido ao quadro delicado da sua saúde.
“Ela estava em casa assistindo televisão quando começou a perceber os fortes sintomas da Covid-19, eu corri para chamar a mãe dela, mas a Isabele dizia a todo tempo que não queria ser entubada”, disse a madrinha Ilze Passos, em entrevista ao Mídia Rondoniense.
Ela chegou a entrar em coma, poucos dias antes do seu aniversário de 16 anos. Passou por essa data desacordada. A família da adolescente permaneceu firme na fé e iniciou um jejum em favor da jovem. “Fiz um Jejum por ela”, disse Ilze passos.
Após o início da campanha de oração e jejum, a família da jovem recebeu uma ligação que revelou o quanto Deus agiu com providência para curar Isabele do coronavírus, e isto de forma milagrosa.
A médica que acompanhou o quadro da adolescente afirmou que o seu pulmão estava se recuperando, mas não sabia como, pois parecia que estava reagindo por conta própria. A única explicação possível foi  a intervenção divida.
“Foi um milagre de Deus, continuem as orações, é Deus”, disse a médica Ana Cláudia, da UTI. A família da jovem, por sua vez, se dedicou ainda mais na campanha de fé em prol da sua vida, crente de que ela em breve sairia da UTI, o que realmente aconteceu.
“Daqui 3 dias é meu aniversário e eu não quero nada, só quero que o senhor devolva a minha filha para os meus braços”, disse a mãe, segundo informações do Jaru Notícias.
Familiares e amigos que aguardavam ansiosamente pela recuperação da jovem, prepararam uma festa surpresa para recepcioná-la em casa, uma vez que ela já recebeu alta do hospital e está livre do coronavírus, para a glória de Deus.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel