A pessoa sábia, dirigida por Deus, entende que a sinceridade e a autenticidade são muito importantes nos relacionamentos. Aquele que quer ver o bem e o sucesso do próximo, não se omitirá diante de seus erros. Quem ama, fala a verdade e, pode até divergir de ideias, mas não diverge do sentimento que o une ao outro: o amor a Deus e a seu irmão em Cristo.
Não precisamos concordar com tudo o que nosso próximo pensa. Mas temos que ter discernimento da parte de Deus, para perceber quem é realmente amigo e está dando um conselho e quem é um bajulador interesseiro. Nada melhor do que o tempo e as circunstâncias da vida para nos mostrar quem são as pessoas. Ninguém consegue viver de aparência por muito tempo, mais cedo ou mais tarde, as máscaras caem.
Assim como a água reflete o rosto, o rosto reflete o coração. Que o ser humano possa examinar sua própria consciência, seus pensamentos e suas intenções, para descobrir que tipo de pessoa é e qual seu verdadeiro caráter (Tg 2.22- 23).
Sejamos ouvintes e praticantes da Palavra de Deus, ela é nosso maior espelho. Já se analisou no espelho da Palavra hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário