CURIOSIDADES SOBRE OS PROFETAS QUE SUPERARAM OS 900 ANOS 1ª PARTE)
Mas e quanto a Bíblia? Ela relata que nos tempos antigos as pessoas viviam muito mais - alguns quase chegaram aos mil anos. Será que é possível? As pessoas nos tempos bíblicos viviam tanto tempo assim? Por que foram relatados desta maneira?
Bom, o livro bíblico do Gênesis fala de sete homens que superaram os 900 anos. Todos eles nasceram antes do Dilúvio, nos dias de Noé. Eles foram: Adão, Sete, Enos, Quenã, Jarede, Metusalém e Noé (Gênesis 5:5-27, 9:29). São nomes pouco conhecidos, mas, de acordo com a Bíblia, eles estavam presentes entre as primeiras dez gerações da história da humanidade. Dentre eles, Metusalém é o recordista: 969 anos! A Bíblia ainda cita pelo menos outras 25 pessoas que viveram mais que o comum. A maioria passou de 100; outros viveram 300, 400 e até 700.
É bastante comum ouvir por aí que a razão pela qual os homens que nasceram antes do dilúvio ter vivido antes é o fato de que, naquele tempo, o tempo era contado de forma diferente. Alguns defendem que o que eles chamavam de "ano" na verdade era apenas um mês. Esta ideia, no entanto, é refutada pelo próprio livro do Gênesis.
O relato do Dilúvio diz que as chuvas começaram quando Noé tinha 600 anos de idade, "no segundo mês, no dia dezessete". Em seguida é dito que as águas cobriram a Terra por 150 dias e que "no sétimo mês, no dia dezessete do mês, a arca veio a pousar nos montes de Ararate" (Gênesis 7:11, 24, 8:4). Concluí-se que o relato mostra um período de cinco meses - do décimo sétimo dia do segundo mês até o décimo sétimo do sétimo mês (150 dias). Neste caso, fica claro que a afirmação de que um ano representaria, na verdade, um mês não tem muito sentido. A contradição seria absurda neste caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário