Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

sábado, 9 de novembro de 2019

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

''A  PROFECIA  ESTÁ  SENDO  CUMPRIDA,''  DIZ  ARQUEÓLOGA  SOBRE  A   ANTIGA  CIDADE  DE  JERUSALÉM 
"A profecia está sendo cumprida", diz arqueóloga sobre a velha Jerusalém

Uma série de descobertas arqueológicas chamaram atenção da arqueóloga Anarina Heymann, que atua como coordenadora de divulgação da “Cidade de Davi”, em Israel. Ela acredita que profecias bíblicas estão se cumprindo diante dos seus olhos.
Até então, arqueólogos e turistas em geral acreditavam que a Cidade Velha de Jerusalém atual seria o mesmo lugar onde o rei Davi estabeleceu sua capital, há mais de 3.000 anos. Todavia, a arqueóloga explicou que descobertas recentes revelaram que existe outra cidade abaixo do local que até então acreditava-se se tratar da antiga cidade.
“Todos pensaram que a antiga Jerusalém bíblica estava dentro dos limites da Cidade Velha, logo atrás de vocês, dentro destes muros”, disse a arqueóloga para uma equipe de reportagem da CBN News, que foi até o local onde trabalha a cientista, em Israel. “Então a questão é: O que aconteceu 150 Anos atrás e onde está a antiga Jerusalém bíblica?”, perguntou.
Anarina explicou para os jornalistas que escavações iniciadas por um arqueólogo britânico, décadas atrás, revelou a existência da verdadeira antiga Jerusalém. “Estamos em um lugar mágico agora”, continuou Heymann.
“Este é o lugar ao qual Charles Warren chegou através dos resquícios que ele encontrou. Ele viu alguma coisa. E quando Charles Warren viu isso, ele percebeu que estava redescobrindo a antiga Jerusalém bíblica”, disse ela.
“A maioria dos visitantes pensavam que o que eles viam na Cidade Velha, era a antiga Jerusalém bíblica. Mas só quando Warren fez suas descobertas, comprovou que a antiga Jerusalém está fora do que hoje chamamos de Cidade Velha”, completou.

CUMPRIMENTO DE PROFECIA

Anarina Heymann acredita que a revelação da antiga Jerusalém é um cumprimento profético. A arqueóloga explicou que a própria Bíblia é utilizada diversas vezes como uma espécie de guia arqueológico, a fim de orientar os cientistas. Ela sugere que a descoberta da antiga Jerusalém só foi possível graças a isso.
“Muitas vezes, quando fazemos escavações, também não sabemos o que estamos procurando e então temos de ir à Bíblia e é ela mesma quem começa a nos explicar. Então, a Bíblia vem primeiro e depois as escavações. Quando juntamos os dois fatores, isso nos dá a imagem completa sobre a antiga Jerusalém”, destacou.
“A maioria dos reis de Israel foram ungidos exatamente onde estamos de pé agora. Estamos de pé no lugar da unção. E Isaías diz que você irá tirar água com alegria das origens da salvação”, disse ela.
Finalmente, Anarina lembra da passagem que se encontra no livro de Isaías 62:10, a qual vislumbra a ocorrência de um período futuro, onde a “velha” Jerusalém será reerguida em sua glória, possivelmente como preparação para o estabelecimento do reinado definitivo de Jesus Cristo, segundo a tradição escatológica cristã.
Diz o trecho bíblico: “Passai, passai pelos portões! Preparai um caminho para o meu povo. Construí, construí a estrada, removei as pedras. Erguei uma bandeira para as nações!”.
“Algo incrível está acontecendo, porque você vê que agora estamos escavando esta estrada e a profecia novamente está sendo cumprida. Em Isaías diz ‘Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos”, lembrou a arqueóloga, segundo a CBN News.
“Você pode ver exatamente como ela (Jerusalém) desapareceu lentamente da civilização, justamente porque uma cidade foi construída sobre a outra, e você podia ver como provavelmente a cidade poderia ter perdido a esperança, pensando: ‘quem vai me descobrir de novo?’. Mas isso é até que Deus diga: ‘Mas em um momento de favor, nada pode detê-lo’ e é isso que vemos em Giviti. Jerusalém está sendo revelada lentamente “, conclui ela.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel 




''NINGUÉM  ESTÁ  FORA  DO  EVANGELHO,''  DIZ  TEÓLOGO  SOBRE  CONVERSÃO  DE  CELEBRIDADES
A recente decisão tomada pelo rapper Kanye West de entregar sua vida a Jesus Cristo vem suscitando perguntas sobre a sinceridade do gesto, não apenas dele, mas de outras celebridades que declaram-se seguidoras do Evangelho. Para um teólogo, ninguém está além do alcance da Palavra de Deus.
O teólogo, escritor e palestrante John Stonestreet comentou a conversão de Kanye West no podcast Breakpoint, e revelou perguntas que tem recebido de seus ouvintes: “Depois de tudo o que esse cara fez, vou acreditar que ele agora é cristão?”.
Essa pergunta é feita por muitos diante de notícias sobre a conversão de celebridades. Em resposta, o teólogo expôs sua compreensão do assunto, dizendo que a maneira correta de enxergar os famosos convertidos é vê-los como pessoas sendo alcançadas pelo Evangelho.
“Das muitas conversões de celebridades que vimos ao longo dos anos, essa parece diferente para mim. Talvez porque hoje seja difícil identificar uma celebridade mais notória do que Kanye West. Ou talvez porque parte de sua notoriedade se deva a uma série de acrobacias publicitárias. É realmente difícil acreditar que é só mais um?”, ponderou.
John Stonestreet fez questão de salientar que o papel da Igreja de Cristo é cumprir o “Ide“: “Primeiro, devemos ter esperança. Ninguém está fora do alcance do Evangelho. […] E eis por que temos essa esperança: a manchete da conversão do Kanye e de qualquer notícia de conversão não é o convertido, mas o conversor. Não é Kanye, mas sim Cristo! No fim das contas, acredito que Cristo pode salvar Kanye pela mesma razão que Ele pode me salvar”, declarou.
O poder da mensagem do Evangelho também foi lembrado durante o podcast: “Como escreveu Paulo, mesmo que seja por alguém de quem somos céticos, Cristo ainda está sendo proclamado. E, neste caso, está sendo proclamado na cultura de uma maneira que não vimos ainda. A mensagem de Cristo carrega sua própria força inerente e não depende (graças a Deus) da força ou estabilidade do mensageiro”.
“Devemos ser sábios: há duas maneiras pelas quais os cristãos estabelecem o fracasso na conversão de celebridades. Primeiro, é esperar demais em pouco tempo. Consigo lembrar de mais de um atleta ou músico que, veio a Cristo em uma semana, e foi convidado a pregar na outra semana”, alertou John Stonestreet, lembrando que há um grupo de músicos e líderes evangélicos que buscam a fama acima do discipulado, e com isso “infectou a igreja de muitas maneiras”.
Em contraponto, o teólogo acredita ser um erro quando os cristãos olham para as celebridades recém-convertidas e dizem “se eles conseguirem, nós os aceitaremos na igreja”: “O problema disso, é claro, é que nenhum cristão pode sobreviver por muito tempo sem a Igreja. Nós precisamos da Igreja. Kanye precisa da Igreja para que sua fé se enraíze e continue a mudar sua vida”, concluiu.
Alexandrepfilho  Via  Notícias  Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA