HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR
Elizete Malafaia: A importância de ter autocontrole
NO ARTIGO DE JULHO DA REVISTA FIEL, A PASTORA ELIZETE MALAFAIA FALOU SOBRE COMO É NECESSÁRIO TER AUTOCONTROLE, BASEADA NO TEXTO DE PROVÉRBIOS 25.28
“Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”. (Provérbios 25.28)
As cidades antigas eram cercadas por grandes muralhas. Elas serviam de proteção para todo o povo da cidade e também para marcar seu território. E era em cima das muralhas, nas torres, onde ficavam alguns soldados vigiando e controlando quem se aproximava. Dentro das muralhas, o povo vivia com suas famílias em tranquilidade e em paz, pois sabia que estava protegido naquele local e que, ao sinal de qualquer perigo, seria avisado para se proteger.
A pessoa sábia tem o cuidado de construir fortes muralhas espirituais e emocionais porque entende a importância delas para vencer e derrotar os inimigos de sua alma.
As muralhas que devemos erguer precisam ser construídas nos princípios da Palavra de Deus. São elas:
- meditação na Palavra;
- oração;
- louvor;
- adoração;
- jejum;
- comunhão com os irmãos.
Já a pessoa INSENSATA não tem sabedoria. Ela é indiscreta, insensível, incontrolável nas áreas espiritual, emocional e física. Não consegue ter domínio próprio diante de alguns alimentos, por isso come até não aguentar mais e passar mal, pecando pela gula.
Outras, vivem de altos e baixos na vida cristã. Não têm maturidade e vivem atrás de novidades. São emocionalmente instáveis, não conseguindo manter relacionamentos saudáveis. Tornam-se indiscretas e sem noção. Não têm limites e abusam da boa vontade dos amigos.
Devemos estar vigilantes o tempo todo, pois os inimigos são imprevisíveis e persistentes. Se mantivermos nossas muralhas firmes, não seremos pegos de surpresa e assim não seremos vulneráveis às tentações.
Vamos ter autocontrole e domínio próprio!
por ELIZETE MALAFAIA
Este é um artigo da Revista Fiel de julho. Clique aqui para acessar as edições da Revista Fiel
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário