O Lar Amor Maior conta conosco!
O Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, lembra a importância de cuidar dos idosos
Dizem que amor de avós é um amor sem limites, que é amar o filho duas vezes. Muitas famílias usufruem desse privilégio. Outras, mesmo tendo avós vivos, não desfrutam das melhores relações. Mas há um cenário ainda mais lamentável: o abandono de idosos.
O abandono de idosos acontece quando uma pessoa idosa é deixada sem cuidados adequados e sem a supervisão necessária para garantir sua segurança, saúde e bem-estar. Apenas nos cinco primeiros meses de 2023, foram registrados 20 mil casos de abandono de idosos, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. No mesmo período de 2022, foram 2.092 casos. Esse número representa um aumento de 855% em um ano.
Diante de um cenário como esse, observamos a importância de um projeto social como o Lar Amor Maior, que abriga idosos e moradores de rua desde 1987. Esse foi um sonho que nasceu no coração da pastora Rosita Alves. Ela faleceu em março de 2023, mas o legado que construiu segue sob coordenação do seu filho, Manassés Alves da Silva: “É uma missão árdua representá-la, mas pedimos força a Deus para que Ele possa nos capacitar a desenvolver esse trabalho com a ajuda de todos vocês”.
A doação do Parceiro Ministerial da Avec contribui com esse trabalho que abriga idosos, que dá amor e uma nova família. No dia 26 de julho, que é Dia dos Avós, lembre-se dessas pessoas e nos ajude a compartilhar amor e cuidado.
Clique aqui para fazer uma doação
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário