Superlua será seguida por 'Anel de Fogo' em junho; o que a Bíblia diz sobre os fenômenos
Embora existam explicações científicas para esses fenômenos, muitos cristãos veem implicações proféticas.
fonte: Guiame, com informações da CBN News
Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2021 as 10:16
O céu desta quarta-feira (26) está sendo marcado pelo primeiro eclipse lunar do ano. A superlua e a “lua de sangue”, que deixa o satélite com a cor avermelhada, poderá ser visto da maior parte da América do Sul.
O eclipse total da lua não será visível no Brasil, foi apenas possível observar a fase parcial do eclipse nas primeiras horas da manhã. Já a lua de sangue poderá ser vista em qualquer lugar.
Um eclipse lunar total acontece quando a Terra passa entre a Lua e o Sol, projetando uma sombra na lua. A superlua ocorre quando uma lua cheia ou nova tem sua maior proximidade da Terra, fazendo com que a lua pareça maior.
O fenômeno da lua de sangue acontece quando a luz do sol não chega diretamente à lua, por estar na parte mais profunda da sombra da Terra. Mas a lua acaba filtrando parte dessa luz pela atmosfera e, assim, projeta as cores avermelhadas e laranja.
Lua de Sangue e profecias bíblicas
Embora existam explicações científicas para esses fenômenos, muitos cristãos também veem implicações proféticas por trás das luas de sangue. Isso porque elas são mencionadas diretamente nas Escrituras.
É o caso de Joel 2:31, que diz: “O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. O mesmo é confirmado em Atos 2:20: “O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor”.
Em Apocalipse 6:12, uma lua de sangue também é profetizada: “O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue”.
Todos os versículos mencionam a lua vermelha como sangue, como um sinal da proximidade do fim dos tempos.
Nesta quarta-feira ocorre o primeiro eclipse lunar de 2021. (Foto: Getty Images)
Numerosos eventos de lua de sangue ocorreram ao longo da história desde que essas passagens foram escritas, mas Jesus ensinou seus seguidores a observarem os sinais. E alguns pregadores afirmam que o grande número de eclipses da lua de sangue nos últimos anos é apenas um dos muitos sinais de que o fim pode acontecer em um futuro próximo.
“Segundo a visão rabínica, quando existe o eclipse solar, é um sinal de juízo de Deus para com os gentios, mas quando existe o eclipse lunar, é um sinal do juízo ou do tratamento de Deus para com a nação de Israel”, explicou o pastor Lamartine Posella.
'Anel de Fogo' chega em junho
O eclipse solar anular ocorre quando a lua passa diretamente na frente do sol, mas ainda está muito longe para cobri-lo completamente. Neste fenômeno é possível ver a luz do sol ao redor da lua, formando um “anel” de fogo.
O fenômeno será visível apenas aos países localizados ao norte, como partes dos Estados Unidos, Canadá e Groenlândia.
Seus observadores precisarão de uma proteção especial para os olhos — olhar diretamente para o eclipse total pode causar sérios danos à visão.
Fonte: Guiame Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário