Moeda do Segundo Templo é encontrada no local do antigo palácio de Herodes
Os siclos tírios são frequentemente mencionados em relatos históricos do período do Segundo Templo, mas muito poucos foram encontrados.
fonte: Guiame, com informações do Jerusalem Post
Atualizado: Quarta-feira, 31 Março de 2021 as 2:30
Museu da Torre de Davi passa por um projeto de reforma de US$ 40 milhões. (Foto: Naftali Hilger/Museu da Torre de Davi)
No meio do maior projeto de restauração em andamento em Israel, arqueólogos descobriram uma moeda de Tiro, que acredita-se ter sido usada para pagar o imposto do Templo durante a Páscoa, Pentecostes ou Tabernáculos.
A antiga moeda foi encontrada dentro de uma caixa de artefatos escavados originalmente nos anos 1980, quando foi realizado o último projeto de restauração do local. A caixa foi perdida e descoberta apenas recentemente, durante a reforma em andamento no Museu Torre de Davi, na Cidade Velha de Jerusalém.
A caixa incluía a rara moeda de prata, chamada de “siclo de Tiro”, usada durante o período do Segundo Templo e produzida na antiga cidade de Tiro, onde siclos tírios foram cunhados de 125 a.C. até a eclosão da Grande Revolta em 66 d.C.
Os siclos tírios são frequentemente mencionados em relatos históricos do período do segundo templo, mas muito poucos foram realmente encontrados.
Dentro do complexo da Torre de Davi, onde a descoberta foi feita, também está localizado o antigo palácio de Herodes, onde muitos teólogos e historiadores acreditam que o julgamento de Jesus aconteceu.
A restauração está sendo realizada na torre mais alta do complexo, chamada Torre Phasael. Uma grande rachadura que vai de cima para baixo está ameaçando toda a integridade estrutural da torre, levando a equipe de conservação a acelerar seus esforços para restaurar as pedras danificadas de 2.000 anos.
Museu da Torre de Davi passa por um projeto de reforma de US$ 40 milhões. (Foto: Naftali Hilger/Museu da Torre de Davi)
“A Torre de Davi é uma das estruturas mais importantes de Israel, tanto em termos de história quanto de localização”, disse Yotam Carmel, gerente de conservação da Ken HaTor, a empresa encarregada do projeto. “O último projeto de conservação da Torre de Davi foi realizado na década de 1980. Desde então, a cidadela precisa desesperadamente de conservação.”
Eilat Lieber, diretora e curadora-chefe do Museu Torre de Davi, destacou a importância do projeto de conservação para as gerações futuras.
“Neste período de férias, somos gratos por esta oportunidade única de preservar fisicamente as paredes e torres deste antigo local que existia na época do Segundo Templo há milhares de anos, ajudando a preservar e conservar o local para que continue sendo um farol em Jerusalém para as gerações futuras”, disse Lieber.
O Museu Torre de Davi, localizado na entrada do Portão de Jaffa para a Cidade Velha, permanecerá aberto ao público durante todo o ano, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde de Israel.
A moeda descoberta recentemente será exposta no museu em 2021, em uma nova e permanente exposição.
Alexandrepfilho Via Guiame Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário