Mais de 53 mil pessoas se entregam a Jesus em campanha evangelística na Tanzânia
Cruzada evangelística na Tanzânia. (Foto: Evangelista Daniel Kolenda / Facebook)
O Natal está ganhando um significado maior na Tanzânia. Por meio de uma cruzada evangelística em cinco cidades, o Cristo para todas as Nações espalhou o Evangelho por meio da Operação Decápolis.
Em novembro, o CfaN realizou campanhas ministeriais em cinco cidades durante duas semanas. A equipe viajou para Arusha, Kahama, Singida, Shinyanga e Tabora para instalar sistemas de som e preparar os locais dos cultos. Cada campanha durou sete dias.
Mais de 350.000 pessoas participaram da iniciativa de várias cidades, e 53.153 delas declararam uma experiência de salvação pela primeira vez.
Os novos cristãos compartilharam suas informações de contato, para que uma igreja local possa acompanhá-los e ajudá-los a iniciar uma caminhada significativa e vitalícia com Jesus Cristo.
Muitas pessoas também relataram ter experimentado milagres, incluindo curas físicas, libertação espiritual, relacionamentos restaurados e liberdade do pecado e do vício.
Durante as cruzadas, o CfAN postou blogs para fornecer destaques das mensagens e do movimento do Espírito Santo.
Presença do Senhor
O evangelista Gary Smith ministrou em Shinyanga, Tanzânia. "No momento em que embarquei no primeiro voo para Shinyanga, Tanzânia, comecei a chorar na presença do Senhor. Durante os vários voos, ainda estava encontrando a poderosa presença do Senhor que continua a ficar e não tem tirado de mim, nem eu também quero! Glória a Deus. "
Esta estratégia para promover a Grande Comissão é nova e envolve cobrir várias cidades - até 10 por vez - com campanhas populares. "Decápolis" é uma palavra grega que significa "10 cidades". A mudança das restrições ao coronavírus fez com que a iniciativa fosse transferida do início planejado no Quênia para a Tanzânia, com metade do número de cultos planejados.
"Em vez de desistir, a equipe CfaN voltou sua atenção para a Tanzânia, onde a porta estava totalmente aberta. Ainda assim, a transição de última hora encurtou dramaticamente o tempo de planejamento disponível."
A primeira etapa do processo envolveu o envio de graduados e estagiários do Bootcamp em Evangelismo altamente treinados para trabalhar com as igrejas locais, unindo sua visão para expandir o reino de Deus em sua região.
A equipe ficou surpresa com a disposição das igrejas da Tanzânia de ignorar as diferenças denominacionais e adotar uma atitude de "o que for preciso" para ganhar almas em suas comunidades.
Bret Sipek, coordenador principal da CfaN para o programa piloto de Decápolis, disse: "Nosso objetivo para cada cidade é treinar 1.000 evangelistas locais, ser capazes de pregar nas ruas e mercados e encorajar e preparar 10.000 crentes para orar por seus entes queridos e para testificar. Nem todo mundo é evangelista, mas todo crente nascido de novo tem uma história única - seu próprio testemunho - e ele pode compartilhá-lo com amigos não salvos."
Na última noite da cruzada em Singida, Paul Maurer viu uma grande manifestação enquanto pregava e os graduados do Evangelismo Bootcamp oravam com as pessoas.
“Em minha mensagem esta noite, fiz às pessoas a seguinte pergunta e formei minha mensagem em torno dela: 'O que você vai fazer com Jesus, que é chamado o Cristo?' Eu disse: 'Todo homem, mulher e criança deve responder a essa pergunta em sua vida.'”, contou.
Oportunidade
“No final da minha mensagem, dei a eles a oportunidade de se arrependerem de seus pecados e fazerem de Jesus o Senhor de suas vidas, e fiquei surpreso com a resposta”, escreveu ele no blog. "Muitos milhares levantaram as mãos para dar suas vidas a Cristo! Mais muçulmanos vieram à fé em Jesus esta noite também!"
Durante a Operação Decápolis, o ministério ultrapassou 80 milhões de decisões documentadas para Cristo.
Fonte: Guiame Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário