Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Igreja e fé em Deus prolongam a vida mais que dieta e exercício, diz especialista

O documentário "Live to 100: Secrets of the Blue Zones", de Dan Buettner, disponível na Netflix, investiga regiões onde as pessoas vivem mais de 100 anos com saúde.

Fonte: Guiame, com informações do The Washington StandAtualizado: segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 10:03
Cristãos que leem a Bíblia regularmente apresentam pontuação mais alta no índice de Florescimento Humano. (Foto: Unsplash/Raul Petri)
Cristãos que leem a Bíblia regularmente apresentam pontuação mais alta no índice de Florescimento Humano. (Foto: Unsplash/Raul Petri)

“Viver até os 100: Segredos das Zonas Azuis” é um documentário disponível na Netflix que mostra os hábitos e estilos de vida de comunidades excepcionalmente longevas em todo o mundo. Essas comunidades são conhecidas como “Zonas Azuis”.

Vencedor de três prêmios Emmy por seu inovador documentário de 2023, cujo título original é “Live to 100: Secrets of the Blue Zones”, Don Buettner revelou os profundos benefícios que a fé em Deus rende àqueles que querem viver uma vida longa e próspera.

O principal hábito desses idosos é frequentar os cultos da igreja. Além de abrir a porta para a vida eterna, esse envolvimento também prolongará sua vida na Terra mais do que dieta ou exercício, de acordo com Buettner, considerado o principal especialista em longevidade global.

“Apenas cerca de 20% de quanto tempo você vive é ditado por seus genes”, disse ele à Maria Bartiromo, do programa “Mornings with Maria” da Fox Business Network, em agosto passado.

Segundo o pesquisador, um estilo de vida saudável que incorpora dieta, exercício e controle do estresse significa que a pessoa média pode viver “mais 12 anos com boa saúde”.

No entanto, as estatísticas que ele apresentou demonstraram que uma fé ativa em Deus, aliada à participação semanal na igreja, possuía potencialmente o maior impacto na longevidade.

‘Ter fé’

O documentário de Buettner investigou regiões do mundo conhecidas por terem a maior expectativa de vida média. Os pesquisadores entrevistaram 263 centenários – pessoas que viveram até os 100 anos – e descobriram que todos, exceto cinco, “pertenciam a alguma comunidade baseada na fé.”

Os idosos mais saudáveis compartilhavam uma característica em comum: "ter fé". Estudos indicam que pessoas que frequentam igrejas, templos ou mesquitas pelo menos quatro vezes por mês vivem de quatro a 14 anos mais do que aqueles que não frequentam.

Esses números são apoiados por uma pesquisa que revelou que a participação regular em atividades religiosas prolonga, em média, a vida dos americanos em sete anos, e dos afro-americanos em até 14 anos.

Esse número superou outros "lifehacks" (estratégias, truques ou dicas práticas que ajudam a simplificar ou otimizar tarefas cotidianas, tornando a vida mais eficiente) mais intuitivos, como a prática regular de exercícios e a alimentação saudável.

“Para um jovem de 20 anos, se você se afastar da dieta americana padrão para uma dieta da Zona Azul – o que é, para dizer, comida inteira, à base de plantas – vale cerca de 10 anos de expectativa de vida extra e, para uma pessoa de 60 anos, ainda vale cerca de seis anos”, disse ele.

Um alimento, em especial, destacou-se dos demais: o feijão. “Se você está comendo uma xícara de feijão por dia, vale cerca de quatro anos extras de expectativa de vida sobre a obtenção de sua proteína de fontes menos saudáveis”, afirmou ele, entusiasmado com a sopa de minestrone.

“Toda vez que você mistura um grão com um feijão, eles se juntam, eles fazem uma proteína inteira. Estes são alimentos baratos, eles são estáveis e todos os americanos podem pagar por eles.

Aqueles com um estilo de vida mais saudável se movimentavam naturalmente a cada 20 minutos, evitando ficar sentados por longos períodos. No entanto, qualquer pessoa pode se beneficiar de exercícios simples, como caminhar.

“Se você tem atividade física zero em sua vida, você pode aumentar sua expectativa de vida três anos se você apenas andar 20 minutos por dia”, disse Buettner a Bartiromo.

Frequentando a igreja

Relacionamentos familiares sólidos também contribuem para uma vida mais longa. Os centenários concordam em “colocar a família em primeiro lugar, manter seus pais idosos por perto, investir em seu parceiro, investir em seus filhos”, acrescentou ele.

“As pessoas que estão em um relacionamento comprometido estão vivendo de dois a seis anos a mais do que as pessoas que estão sozinhas na vida.”

Se você está acompanhando, viu que pode acrescentar três anos à sua vida com exercícios, quatro anos consumindo feijão, seis anos estando em um relacionamento comprometido, de seis a dez anos adotando uma dieta à base de alimentos integrais e plantas, e de sete a quatorze anos frequentando a igreja semanalmente.

Outro aspecto da vida religiosa que pode contribuir para uma vida mais longa é o gerenciamento do estresse. Um fator fundamental para alcançar os 100 anos é “fazer pausas: seja por meio da oração, meditação ou simplesmente expressando gratidão antes das refeições”.

Oração e leitura da Bíblia

A oração regular ajuda a “garantir que nosso dia tenha certos momentos em que reduzimos o estresse da condição humana, reduzimos a inflamação”, explicou Buettner, membro da National Geographic desde 2011 e premiado com múltiplas subvenções.

Fatores ambientais – como as pessoas e empresas ao seu redor – também têm um impacto significativo.

“Se você mora em um bairro com mais de cinco restaurantes de fast food próximos de sua casa, você tem cerca de 35% mais chances de ser obeso do que se houvesse menos de três”, explicou Buettner.

“Se seus três melhores amigos são obesos e insalubres, você tem 150% mais chances de estar acima do peso”.

O estudo é apenas um entre muitos que identificaram benefícios físicos, mentais e psicológicos associados à fé, à leitura da Bíblia e à frequência à igreja:

- O cirurgião geral Vivek Murthy publicou um relatório em março de 2023, afirmando que a epidemia de solidão está gerando impactos na saúde “ainda maiores do que o associado à obesidade e à inatividade física”. Ele destacou que “a saúde pode ser prejudicada” por sua participação declinante em “grupos religiosos ou religiosos”.

- A "prática religiosa regular tem efeitos significativos" na diminuição das chances de os fiéis morrerem por suicídio, envenenamento por drogas e doenças hepáticas alcoólicas, de acordo com um estudo realizado em 2023.

- As Zonas Azuis valorizam culturas que incentivam um senso de propósito. “Os americanos religiosos tendem a acreditar que suas vidas são mais significativas com mais frequência do que aqueles que não praticam religião”, afirmou um estudo de 2023.

- De acordo com uma pesquisa do Wall Street Journal-NORC realizada em março passado, os americanos que acreditam em Deus e valorizam o casamento são mais propensos a se considerar “muito felizes” do que os secularistas isolados. Embora apenas 12% da população americana se defina como “muito feliz”, 68% das pessoas que se identificam como as mais felizes afirmam acreditar em Deus.

- De acordo com um estudo de 2023, 82% dos cristãos descrevem sua visão como otimista e se orgulham de sua igreja.

- Segundo um estudo de 2023, os cristãos que leem a Bíblia regularmente apresentam uma pontuação mais alta no índice de Florescimento Humano – que avalia “satisfação com a vida”, “saúde mental e física”, “sentido e propósito”, “caráter e virtude”, “relacionamentos sociais íntimos” e “estabilidade financeira e material” – em comparação com cristãos não praticantes ou os “nones” (aqueles sem afiliação religiosa).

- Um estudo da Universidade de Syracuse de 2022 revelou que jovens adultos da geração X, pertencentes a uma classe fortemente religiosa, geralmente relataram melhor saúde mental ao atingirem a idade adulta em comparação com aqueles da classe não religiosa.

- De acordo com um estudo de Harvard de 2020, as mulheres que frequentam a igreja pelo menos uma vez por semana têm 68% menos chance de morrer por desespero em comparação com aquelas que não frequentam. Já os homens que vão à igreja com frequência reduzem seu risco em um terço.

- Uma pesquisa do Pew Research Center de 2019 concluiu que os americanos que frequentavam regularmente serviços religiosos eram 44% mais propensos a afirmar que estavam “muito felizes” em comparação com aqueles que eram religiosamente inativos.

- Um estudo de 2019 descobriu “efeitos robustos da religiosidade na depressão que são mais fortes para os mais deprimidos”.

- Um estudo de 2018 da Escola de Saúde Pública T.H. Chan da Universidade de Harvard descobriu que, mesmo quando abandonam práticas religiosas, as pessoas que frequentavam serviços religiosos semanais ou praticavam oração diária ou meditação na juventude relataram maior satisfação com a vida e otimismo aos 20 anos. Além disso, eram menos propensas a apresentar sintomas depressivos, fumar, usar drogas ilícitas ou contrair infecções sexualmente transmissíveis em comparação com aquelas que tinham hábitos espirituais menos regulares.

- Um estudo de 2017 revelou que a frequência à igreja reduz significativamente a reação do corpo ao estresse e diminui pela metade a chance de mortalidade dos adoradores. “Os fiéis que frequentam mais de uma vez por semana apresentaram uma redução de 55% no risco de mortalidade por todas as causas em comparação com os não frequentadores da igreja”, informou o estudo.

- Um estudo de Harvard de 2016 concluiu que participar da igreja mais de uma vez por semana reduziu a probabilidade de uma mulher morrer em 33%.

Alexandrepfilho Gospel  Via Guiame Gospel 

terça-feira, 3 de setembro de 2024

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 Versículos de Apocalipse 20 do livro de Apocalipse da Bíblia.

Os mil anos

1Vi descer dos céus um anjo que trazia na mão a chave do Abismo e uma grande corrente.

2Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;

3lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações, até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

4Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.

5(O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição.

6Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.

A condenação de Satanás

7Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

8e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.

9As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou.

10O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Os mortos são julgados

11Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.

12Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

13O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.

14Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.

15Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

O trabalho voluntário nos presídios

Iniciativa leva a mensagem da salvação e transforma vidas dentro do sistema prisional

28/08/2024 O trabalho voluntário nos presídios

A Associação Vitória em Cristo acredita que promover a reabilitação e reintegração de indivíduos à sociedade evita a reincidência de crimes, o que é benéfico para todos. Por isso, a Avec apoia a capelania prisional desde 2010, atuando em unidades prisionais e promovendo inclusão digital, assistência jurídica e escola bíblica.

Lêda Vieira é a coordenadora dessa assistência religiosa nas Unidades Prisionais no Complexo de Gericinó, que fica no Rio de Janeiro. Uma das iniciativas é o culto de escola bíblica que acontece em sete unidades prisionais, atendendo a 700 alunos e contando com 89 agentes religiosos voluntários. Para o acompanhamento da atividade, os internos recebem Bíblias e revistas de estudo da Palavra.

O projeto também promove o curso de informática, que acontece três vezes na semana, além de palestras, entrega de apostilas, aplicação de prova e trabalho escrito simulando a utilização do computador para o desenvolvimento de uma empresa que o preso vai abrir quando cumprir a pena. Para isso, Lêda conta com o professor Luis Ricardo Soares.

“A recompensa é ver os egressos trabalhando, assim como o Reinaldo, que trabalha para um órgão da justiça através de uma empresa terceirizada há uns três anos; outro que vende Bíblias através da internet; outro, ainda preso, que pretende reabrir o negócio de pipas onde ganhava muito dinheiro legalmente”, conta o professor Luis Ricardo.

Um coração voluntário
A capacitação dos agentes religiosos é feita pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), que credencia os voluntários e garante o acesso deles para que o trabalho seja realizado. Cada voluntário se dedica de coração, alma e intelecto, pois contribui para que a mensagem da salvação seja plenamente explicada e vivida pelos detentos.

O que levou Iris Neide a se voluntariar foi o amor por vidas e fatalidades pessoais. “Tive dois primos assassinados e fiquei revoltada! Porém, recebi convite para participar de um trabalho no presídio juntamente com pastora Elizete e, ao chegar lá, quando olhei para aquelas detentas, o amor falou mais alto. Decidi me empenhar nesse trabalho para que vidas fossem transformadas através da Palavra de Deus”, revelou. 

A pastora Fátima Nobre acredita que “o voluntariado é uma expressão de fé que se manifesta em serviço ou em obras”. Para ela, a recompensa maior é fazer a diferença na vida de outras pessoas enquanto aprimora suas próprias competências pessoais, aplicando os ensinamentos de Jesus, o que gera um sentimento de propósito e de satisfação por praticar o bem.

O pastor Paulo Amorim compõe o atual grupo de voluntários e destaca a abrangência de suas atividades: “Nossa cooperação é múltipla, pois atinge toda tricotomia humana, bem como família e sociedade”. Para Deborah Freire, o resultado é gratificante: “Acredito que a maior recompensa é que [os internos] tenham suas almas livres mesmo cumprindo pena”.

O agente religioso Carlos Alberto do Sacramento comenta que, apesar da sociedade ver a prisão como o fundo do poço, eles, os voluntários, enxergam aquelas pessoas como Jesus faz. “Todos precisam de uma nova chance, uma nova oportunidade!”, ressaltou. Ao que Dc. Vicente Rondon complementa: “A evangelização nos revela o grande amor de Deus para com toda a humanidade”, indicando o propósito maior do voluntariado, que é servir em amor.

Colabore com esse projeto social fazendo uma doação: doar.vitoriaemcristo.org

Fonte: AVEC

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".  João 16:33

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Ester em 1 minuto

1 minutinho com Deus.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: segunda-feira, 2 de setembro de 2024 às 15:11
(Ilustração: Seaart)
(Ilustração: Seaart)

O livro mostra que Deus tem um propósito para cada um de nós. Alguns nasceram para altos cargos políticos, como no caso de Ester que se tornou rainha, outros para conselheiros, como Mardoqueu.

Seja como for, dependemos uns dos outros para cumprir esse propósito. É por isso que a Igreja é o corpo de Cristo, porque cada um tem sua função específica.

PUBLICIDADE

Na história que ocorreu 100 após o exílio babilônico, vemos que Hamã ficou indignado quando Mardoqueu não se prostrou diante dele. Isso aumentou o ódio que ele já tinha pelos judeus.

Além de mandar enforcar Mardoqueu, ele ainda decretou que seu povo fosse exterminado. Isso acontece até os dias de hoje. O antissemitismo está crescendo no mundo todo, porque o povo de Deus não se prostra às leis deste mundo.

Mas Deus honra aqueles que são fieis. Ester e Mardoqueu cumpriram seu propósito e a tristeza foi transformada em alegria. Uma nação inteira foi poupada por causa deles. E você? Está cumprindo seu propósito?

1 minutinho com Deus

Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?

A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.

Pensando nisso, criamos este projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.

Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.

Como funciona? 

Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em pouco mais de 1 hora você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida. 

Esse foi o “1 minutinho com Deus” de hoje. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!

 

Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Primeiro e Segundo livro de Crônicas em 1 minuto

Alexandrepfilho Gospel  Via Guiame Gospel


JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA