HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR
Elizete Malafaia: "Ninguém detém uma sonhadora"
NA REVISTA FIEL DE JULHO, A PASTORA ELIZETE MALAFAIA DEU ALGUMAS DICAS PARA REALIZAR SONHOS, BASEADA NA HISTÓRIA DE JOSÉ
Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.
Gênesis 45.5
José sonhou, mas o processo até que o sonho se realizasse foi difícil e doloroso. Ele não fazia ideia dos percalços que enfrentaria pelo caminho, de como seria forjado para estar apto a viver algo extraordinário da parte de Deus. Os sonhos de José não eram somente sobre ele, nem para ele. Havia algo maior e que envolvia comunidade e não individualidade.
Os nossos sonhos, a nossa coragem de enfrentar a vida, de não desistir nem nos conformar, mas lutar pelo que é melhor, não só nos abençoam, mas também frutificam sobre o viver de nossa família, igreja e sociedade. Ninguém pode deter uma pessoa sonhadora, a não ser ela mesma! José poderia ter se prostrado diante dos problemas familiares e injustiças, contudo, ele não abriu mão de ser quem Deus o chamou para ser. Portanto, não desista de seus sonhos!
Outra lição importante que aprendemos com José é que se amargurar com o passado é um peso que não vale a pena carregar. Você não vai chegar aos seus sonhos enquanto estiver com o coração cheio de raiva. Abra-se ao novo que Deus tem para o seu viver, feche as portas do passado, desapegue-se, entregue a Deus o seu presente e futuro. Idealize os próximos anos de sua vida e de sua família e apresente tudo ao Senhor.
Aqui vão algumas dicas para realizar seus sonhos:
- Ore;
- Peça sempre direção a Deus a cada etapa de suas metas;
- Planeje tudo com responsabilidade;
- Organize-se! Faça anotações, planilhas orçamentárias, estudos de campo, etc.
- Peça conselhos a pessoas experientes;
- Trabalhe com afinco, seja proativo;
- Seja otimista;
- Plante o melhor para alcançar seus sonhos e sua colheita será compatível com as boas sementes plantadas.
José seguiu em frente, não buscou vingança, entendeu que Deus mudou o destino do caminho da dor, que se transformou em provisão para todo o povo, inclusive para aqueles que o feriram emocional e psicologicamente.
Eu creio que você irá realizar muitos sonhos, em nome de Jesus. Mas agora, lembre-se de algum que já foi realizado, para que seu próprio testemunho te gere esperança.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
(Lamentações 3.21)
POR ELIZETE MALAFAIA
Clique aqui para ler a Revista Fiel
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário