Estudante tem diploma ‘retido’ por falar de Jesus em discurso de formatura nos EUA
Micah Price citou a Bíblia no discurso de formatura e precisou se explicar para os diretores da escola.
Após incentivar os colegas a seguirem Jesus no discurso de formatura, um aluno do ensino médio teve o diploma retido pela escola, nos Estados Unidos.
A cerimônia de formatura ocorreu na última sexta-feira (24), onde Micah Price, aluno da “Campbell County High School”, não seguiu o roteiro estipulado pela instituição.
Na última quarta-feira (29), cinco dias depois de se formar, Micah recebeu seu diploma. Após o caso viralizar, muitos cristãos elogiaram o aluno e suas palavras no discurso.
A superintendente Shelli Wilson informou ao portal de notícias WKRC que Micah foi selecionado pelo diretor da escola para fazer um discurso pré-aprovado que lhe permitia mencionar a frase "Senhor e Salvador Jesus Cristo", em agradecimento. Porém, segundo Shelli, o adolescente não poderia fazer “proselitismo”.
No entanto, enquanto discursava, Micah exortou seus colegas a encontrarem Jesus, fazendo menção do texto bíblico em João 14:6: "Ele é a luz. Ele é o caminho, a verdade e a vida".
Em um vídeo no Tiktok, o adolescente afirmou: “Me disseram que eu não tinha permissão para mencionar Cristo, que Ele é o caminho, a verdade e a vida em meu discurso”.
"Eu fiz isso de qualquer maneira, e depois que o discurso terminou, um dos diretores veio e me deu um tapinha no ombro de maneira muito educada e profissional e me disse que eu teria que ir na frente do conselho explicar o que fiz, porque saí do roteiro", acrescentou.
Reunião com os diretores
Enquanto esperava para se reunir com os funcionários da escola, Micah contou que muitos se ofereceram para apoiá-lo perante o conselho. Mas, ele os encorajou a não apoiá-lo, e sim à mensagem de Jesus.
Ele também relatou que os funcionários da escola não estavam errados, alegando que “estavam simplesmente fazendo seu trabalho ao repreendê-lo por sair do roteiro”.
De acordo com o WKRC, não foi preciso reunir todo o conselho escolar, apenas os diretores estavam presentes para ouvir o aluno na reunião. Então, após a conversa, Micah recebeu seu diploma.
"Foi um processo muito rápido e indolor. Fiz uma reunião muito curta com dois diretores. Eles foram muito profissionais em tudo que fizeram, muito gentis. Então, minha oração foi atendida. Consegui o diploma", contou ele.
‘Honrar Jesus’
Micah disse que sabia que o seu testemunho era contra as regras, mas se sentiu encorajado a compartilhar mais sobre a bondade de Deus na sua vida.
“Eu fui contra as regras. Deveria ter sido punido, o que concordo. Mas, não posso ir a lugar nenhum sem mencionar o que meu Senhor e Salvador fez por mim e o que Ele trouxe para minha vida. Eu merecia ser punido, mas através de Cristo nós prevalecemos”, declarou o adolescente.
Micah irá ingressar na Força Aérea dos EUA em julho deste ano. Para ele, fazer um discurso de formatura que honre a Deus é sua meta desde a quinta série.
“Eu sempre quis fazer isso. Eu orei muito”, disse à Fox News.
“Meu Senhor e Salvador é a resposta. Ele é a verdade, o caminho e a vida. Devo dar honra, louvor e glória a Jesus Cristo”, concluiu.
Alexandrepfilho Gospel Via Guiame Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário