Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

terça-feira, 25 de junho de 2024

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. João 10:27-29

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Números em 1 minuto

1 minutinho com Deus.

FONTE: GUIAME, CRIS BELONIATUALIZADO: SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2024 ÀS 15:55
(Foto: Seaart)
(Foto: Seaart)

Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?

A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.

Pensando nisso, criamos um projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.

Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.

Como funciona? 

Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em 66 dias, você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.

Números 1 minuto

Números fala da organização da vida em comunidade e isso não é uma tarefa nada fácil. O povo de Israel cresceu muito e precisou nomear líderes, controlar registros, distribuir empregos, cuidar da contabilidade e da prestação de contas.

Tudo isso faz parte da vida com Deus, que é organizado e justo. Para vivermos em harmonia, precisamos de uma boa liderança e não há liderança sem organização. Foi por isso que o povo de Israel precisou passar pelo censo, ou seja, ter os dados estatísticos coletados para saber o número de habitantes, famílias e tribos.

O livro também fala da presença de Deus com o povo que caminhava no deserto, sob a liderança de Moisés, ilustrando vários momentos em que as pessoas murmuravam e depois tinham que lidar com as consequências disso.

A lição que aprendemos é que a obediência e a gratidão a Deus atrai as bênçãos. Quando temos uma aliança com Deus não somos um mero número na multidão, mas somos tratados como filhos do Rei. 

Esse foi o “1 minutinho com Deus” desta semana. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!

 

Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.


Leia o artigo anterior: Levítico em 1 minuto

Alexandrepfilho Gospel Via Guiame Gospel 

segunda-feira, 24 de junho de 2024

A PALAVRA DE DEUS

 

A PALAVRA DE DEUS

 

 

Lucas 3

JOÃO BAPTISTA PREPARA O CAMINHO

1 No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia; Herodes, tetrarca da Galileia; seu irmão Filipe, tetrarca da Itureia e Traconites; e Lisânias, tetrarca de Abilene;

2 Anás e Caifás exerciam o sumo sacerdócio. Foi nesse ano que veio a palavra do Senhor a João, filho de Zacarias, no deserto.

3 Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.

4 Como está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta:
"Voz do que clama no deserto:
'Preparem o caminho
para o Senhor,
façam veredas retas
para ele.

5 Todo vale será aterrado
e todas as montanhas
e colinas, niveladas.
As estradas tortuosas
serão endireitadas
e os caminhos acidentados, aplanados.

6 E toda a humanidade
verá a salvação de Deus' ".

7 João dizia às multidões que saíam para serem batizadas por ele: "Raça de víboras! Quem deu a vocês a ideia de fugir da ira que se aproxima?

8 Deem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: 'Abraão é nosso pai'. Pois eu digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.

9 O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo".

10 "O que devemos fazer então?", perguntavam as multidões.

11 João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo".

12 Alguns publicanos também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: "Mestre, o que devemos fazer?"

13 Ele respondeu: "Não cobrem nada além do que foi estipulado".

14 Então alguns soldados lhe perguntaram: "E nós, o que devemos fazer?"
Ele respondeu: "Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário".

15 O povo estava em grande expectativa, questionando em seu coração se acaso João não seria o Cristo.

16 João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

17 Ele traz a pá em sua mão, a fim de limpar sua eira e juntar o trigo em seu celeiro; mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".

18 E com muitas outras palavras João exortava o povo e lhe pregava as boas-novas.

19 Todavia, quando João repreendeu Herodes, o tetrarca, por causa de Herodias, mulher do próprio irmão de Herodes, e por todas as outras coisas más que ele tinha feito,

20 Herodes acrescentou a todas elas a de colocar João na prisão.

HISTÓRIA DO NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

 

O nascimento de João Baptista predito

5 No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão.

6 Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

7 Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada.

8 Certa vez, estando de serviço o seu grupo, Zacarias estava servindo como sacerdote diante de Deus.

9 Ele foi escolhido por sorteio, de acordo com o costume do sacerdócio, para entrar no santuário do Senhor e oferecer incenso.

10 Chegando a hora de oferecer incenso, o povo todo estava orando do lado de fora.

11 Então um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar do incenso.

12 Quando Zacarias o viu, perturbou-se e foi dominado pelo medo.

13 Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, dará a você um filho, e você lhe dará o nome de João.

14 Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele,

15 pois será grande aos olhos do Senhor. Ele nunca tomará vinho nem bebida fermentada, e será cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento.

16 Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus.

17 E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor".

18 Zacarias perguntou ao anjo: "Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada".

19 O anjo respondeu: "Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para transmitir a você estas boas-novas.

20 Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno".

21 Enquanto isso, o povo esperava por Zacarias, estranhando sua demora no santuário.

22 Quando saiu, não conseguia falar nada; o povo percebeu então que ele tivera uma visão no santuário. Zacarias fazia sinais para eles, mas permanecia mudo.

23 Quando se completou seu período de serviço, ele voltou para casa.

24 Depois disso, Isabel, sua mulher, engravidou e durante cinco meses não saiu de casa.

25 E ela dizia: "Isto é obra do Senhor! Agora ele olhou para mim favoravelmente, para desfazer a minha humilhação perante o povo".

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Silas Malafaia: "Siga o exemplo de liderança do apóstolo Paulo"

No segundo domingo de junho, comemoramos o Dia do Pastor. O pastor Silas Malafaia deixou uma mensagem especial para todos que exercem esse ministério

09/06/2024 Silas Malafaia:

O segundo domingo de junho é dedicado à comemoração do Dia do Pastor. Os homens e mulheres com esse chamado têm o privilégio de cuidar de tantos corações e ensiná-los acerca da Palavra de Deus. Entretanto, meus irmãos, o ministério pastoral exige grande responsabilidade. Não é só um título que faz alguém pastor, mas sim o comprometimento. Os pastores precisam ser bons líderes, e para isso podemos nos espelhar no exemplo do apóstolo Paulo. Veja algumas marcas de sua liderança:

1.    Profunda comunhão com Deus
O apóstolo Paulo tinha profunda comunhão com Deus, e nós podemos imitar alguns elementos que o levaram a esse lugar. Como Paulo, nós devemos orar sem cessar (2 Ts 5.17) e buscar conhecimento por meio de livros e da Bíblia (2 Tm 4.13).

2.    Não abre mão da verdade do Evangelho
Paulo combatia os falsificadores da Palavra (2 Co 2.17). Hoje, também, precisamos combater ideias falsas como a hiper graça. É um tempo muito perigoso de falsificação do Evangelho em que inventam novos nomes para criar novas doutrinas.

3.    Sabe viver em qualquer situação
Paulo sabia passar pelas situações sem ser abalado (Fp 4.12). As necessidades não suprimiam seu contentamento e as farturas não o alimentavam com arrogância.

4.    Sabia fazer amigos
O apóstolo tinha muitos cooperadores e parceiros no ministério. Nós somos membros de um corpo e não podemos viver isolados, assim como não podemos isolar outros irmãos e viver em um clubinho.

5.    Possui uma maneira especial de encarar adversidades
Ele não olhava para o momento da adversidade, mas para o resultado (Rm 5.3). Quem tem propósito na vida tem que ter pré-disposição para enfrentar adversidades.

6.    Não abre mão de seus objetivos
Paulo era focado no propósito. Em Filipenses 3.13, ele diz “[...] Uma coisa eu faço: [...] prossigo para o alvo”. Ele fazia o que cabia a ele. Nem tudo é sobrenatural. O que pode ser feito, faça.

7.    Cheio do Espírito Santo
Há vários relatos no livro de Atos sobre como Paulo era cheio do Espírito Santo, e ele deixa esse mesmo ensinamento a nós em Efésios 5.18. 

8.    Um adorador por excelência
Em Atos 16.25, vemos que nem as más circunstâncias paralisam a adoração de Paulo.

9.    Uma vida exemplar que desafia outros a imitá-lo
Paulo podia dizer aos seus discípulos para imitá-lo, porque ele era um imitador de Cristo (1 Co 11.1).

10.    Preservou a fé
Em tudo o que passou, Paulo chegou ao fim da vida com a forte declaração de que guardou a fé. Teve luta, adversidades, mas guardou a fé.
 

POR SILAS MALAFAIA
- Artigo da Revista Fiel de junho

Fonte: AVEC

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Pastores oram em nome de Jesus na abertura da Copa América 2024

EMILIO AGÜERO E CALEB MOONEY ANUNCIARAM O EVANGELHO NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CAMPEONATO EM ATLANTA, EUA.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE ABCATUALIZADO: SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2024 ÀS 10:30
Emilio Agüero e Caleb Mooney anunciaram o Evangelho na cerimônia de abertura. (Foto: Instagram/Bryan Albariño/Reprodução/SNT).
Emilio Agüero e Caleb Mooney anunciaram o Evangelho na cerimônia de abertura. (Foto: Instagram/Bryan Albariño/Reprodução/SNT).

Dois pastores oraram em nome de Jesus na cerimônia de abertura da Copa América 2024, em Atlanta, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (20).

Um deles foi o paraguaio Emilio Agüero Esgaib, pastor da igreja Más Que Vencedores. O líder evangélico fez uma oração e anunciou Jesus em espanhol, antes do primeiro jogo Argentina X Canadá.

"Deus abençoe a América. A mensagem de Cristo ainda é válida hoje e Ele nos chamou à paz, à compreensão e ao perdão. Creia, porque para quem crê, tudo é possível. Essas palavras nos incentivam a não desanimar, a acreditar grande e acreditar que tudo pode ser feito", declarou o pastor.

O outro pastor, Caleb Mooney, dos Estados Unidos, pregou o Evangelho em sua oração.

“Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Uma vida abundante consiste em amor pelos outros, perdão pelos outros, unidade uns com os outros. Isso é possível quando nos focamos em Deus, a fonte da vida. Deus, nós pedimos por sua bênção por esse torneio, pelas nações representadas, as seleções, os jogadores e famílias”, orou.

 

O vídeo dos pastores orando no gramado viralizou nas redes sociais. O líder Emilio Agüero é um ex-campeão de kick boxing.

Apelidado de “O Destruidor”, o lutador conquistou seis títulos nacionais e dois internacionais e foi eleito o Melhor Jogador do Ano por quatro anos consecutivos, entre 1994 e 1997.

Aos 27 anos, Emilio usou um manto com a frase "Lutador de Cristo" durante uma luta. A ação repercutiu e ele foi convidado para pregar em uma escola.

Foi assim que seu ministério como evangelista começou. Mais tarde, ele deixou a carreira no esporte para se dedicar integralmente a sua chamada.

Alexandrepfilho Gospel  Via Guiame Gospel 

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA