Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

Ex-goleiro Gomes diz que não faz nada sem consultar a Deus: ‘Hoje conheço face a face’

Em seu testemunho, ele revela as dificuldades vividas na adolescência e diz que só queria comprar uma casa para a família: “Mas Deus deu de tudo”.

Fonte: Guiame, Cris Beloni  Atualizado: quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 11:34
Ex-goleiro Gomes. (Foto: Reprodução/Facebook/Watford FC)
Ex-goleiro Gomes. (Foto: Reprodução/Facebook/Watford FC)

Em entrevista ao programa Brothers da Bola, da Rádio Trans Mundial, no dia 6 de dezembro, o ex-goleiro Gomes reconheceu a ação de Deus em cada fase de sua vida.

Ele conta que veio de uma infância pobre e que, como muitos meninos, tinha o sonho de ser jogador de futebol.  Se o sonho fosse realizado, ele planejava dar uma casa para sua família. 

Seu sonho, porém, era pequeno perto dos planos de Deus para sua vida. Gomes, que nasceu no interior de Minas Gerais, disse que gostava de “jogar uma bolinha com os amigos”, mas que não pensava em ser jogador profissional.

Infância simples

Ao contar sobre as dificuldades na vida financeira, ele lembra que o pai plantava, mas que o lucro da plantação já não dava conta para o sustento familiar. “Minha mãe começou a trabalhar numa companhia de reflorestamento. Ela matava formigas”, contou. 

Aos 14 anos, sentado debaixo do pé de jabuticaba, Gomes viu a mãe muito triste. “Ela estava esquentando água no fogão à lenha”, disse ao relembrar as palavras da mãe dizendo que “não conseguia dar algo melhor para a família”. 

“Foi naquele dia que eu disse que seria um jogador de futebol. Se não era um plano de Deus, acho que Deus trouxe à existência o que não existia, como diz a Bíblia”, citou. 

‘Deus sonda o nosso coração’

Gomes lembra que a mãe riu carinhosamente de suas palavras. “Mas foi ali que tudo começou”, disse ao reconhecer que Deus sonda corações. 

“Foi uma longa caminhada. De Sete Lagoas, fui para o Democrata com 17 anos, e cheguei ao Cruzeiro em 2000, com 19 anos. Eu ainda não tinha passado por um treinamento como goleiro”, relatou.

“E Deus preparou tudo. Eu só tinha pedido uma casa para minha mãe, mas Deus deu de tudo, e ainda com o time do coração. Eu gosto de citar Efésios 3.20, onde diz que Deus faz infinitamente mais [daquilo o que pedimos ou pensamos]”, relacionou.

Carreira internacional

“Eu não tinha muitas ambições e vivia num patamar que não tinha como sonhar tanto. Chegar ao Cruzeiro já era o auge da minha carreira. Sei que 95% dos jogadores não chegam a grandes conquistas. Poucos passam pelo funil”, comparou. 

Gomes citou as lutas financeiras e as ocasiões que não tinha “o que comer” e nem “o que vestir”. 

Ele aponta para um caminho longo e árduo. E continua: “Nós não somos merecedores daquilo que Deus nos dá, mas temos que correr atrás. Deus me deu um crescimento sobrenatural”, relatou.

Conversão

Gomes conta que teve uma conversão “meio forçada”. “Não foi por causa de Jesus, mas para casar com a minha esposa, em 2003. E mesmo assim, Deus cuidou de todos os detalhes, mesmo sem conhecê-lo”, lembrou. 

“O plano de Deus começa desde o ventre da nossa mãe, como a Bíblia diz”, reconheceu. “Sem Deus nós não somos nada, independente do que estamos vivendo. Todos passamos por lutas, mas nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus”, continuou.

“Antes eu conhecia a Deus de ouvir falar, agora como Jó, eu conheço Ele face a face e sei como o deserto é difícil. Minha vida, hoje, gira em torno disso — eu não faço nada sem consultar o Senhor”, concluiu.

Alexandrepfilho Via Guiame Gospel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA