Descubra como é o tratamento médico e a internação
Os efeitos das drogas no organismo tendem a se agravar quanto mais recorrente for o consumo dessas substâncias. A maioria dos entorpecentes consumidos com fins recreativos atua no sistema nervoso central de um indivíduo, causando alterações que vão desde uma sensação física de relaxamento até alucinações.
Como se não bastassem esses efeitos, à medida em que o organismo se torna dependente dessas substâncias, a falta dela também faz mal. Não são raros os casos de crises de abstinência de quem é privado ou tenta abandonar abruptamente o consumo de drogas.
Assim, deixar de consumir essas substâncias exige primeiro a desintoxicação do corpo. Ela deve ser acompanhada por profissionais especializados, pois o consumo da droga deve ser reduzido gradualmente até a total limpeza do organismo.
E como mencionamos no primeiro tópico, um dependente químico pode apresentar transtornos mentais causados ou agravados pelo abuso de drogas. Nesses casos, o tratamento médico é fundamental para evitar a piora do estado de saúde do paciente.
Em quadros clínicos mais graves, a internação do indivíduo pode ser necessária. Ela requer uma equipe de profissionais especializados para fazer o acompanhamento durante e depois desse procedimento.
Fonte: Hospital Santa Mônica
Nenhum comentário:
Postar um comentário