O devocional é uma prática que todo cristão deve ter como base do seu relacionamento com Deus, podendo ser algo individual, mas também em família. O cantor e compositor Regis Danese entende bem essa importância e recomenda, citando como exemplo a sua própria experiência.


ANÚNCIO

Danese foi mais um dos nomes do mundo gospel a marcar presença na Expoevangélica 2023. Na ocasião, ele concedeu uma entrevista onde compartilhou um pouco das bênçãos que têm colhido em sua casa através do culto doméstico.

“Há muito tempo eu não escrevia canções, Deus não estava me dando. E eu estava orando em casa com a minha família e, em poucos minutos, nasceu uma canção, veio do trono de Deus. Ela faz parte do novo projeto”, disse ele.

O devocional em família, ou culto doméstico, é o momento que os pais separam para se dedicar a Deus, normalmente com leitura bíblica, louvor e orações. A duração, frequência e o horário varia de acordo com as possibilidades dos membros, podendo ser diário ou não.


ANÚNCIO

Frutos espirituais

Regis Danese disse que tem visto Jesus agir através da sua filha, de apenas 14 anos, que participa do devocional familiar e se tornou uma inspiração para todos. “Lá em casa está [acontecendo] um transbordar de Deus”, disse ele.

“A Brendinha tem buscado a Deus de maneira tão intensa, que tem transbordado na casa inteirinha”, frisou o cantor em uma entrevista para o Guiame. “Hoje eu vivo isso dentro da minha casa.”

“A Brendinha já começa adorando a Deus pela manhã. Eu acho que o worship, a adoração, é o verdadeiro louvor. Já cantei muito sobre milagres, família, agora é um novo ciclo que estou vivendo”, completou.

Regis Danese, por fim, incentiva a prática do devocional em família fazendo um apelo para que os pais invistam no tempo com Deus, junto aos filhos “Faça cultos no seu lar, oração, estude a Bíblia. Não desperdice seu tempo com coisas bobas”, concluiu. Assista:

Alexandrepfilho Jesus  A Nossa Paz  Via Notícias Gospel + 


ANÚNCIO