Elizete Malafaia: "A chave da vitória está em servir e amar"
Leia o artigo "Prontos para servir", da pastora Elizete Malafaia, que foi publicado na edição de fevereiro da Revista Fiel
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2:5-7
As mudanças só acontecem em nossa vida quando estamos dispostos a servir ao Reino de Deus e ao nosso próximo. Lendo a Bíblia, percebemos que a maior vitória de Cristo foi consumada na cruz, quando Ele se doou por nós derrotando Satanás e o poder das trevas. Toda hierarquia satânica treme quando um filho de Deus entende o seu papel como servo de Cristo.
Por mais aparentemente simples que seja a sua atividade dentro e fora da igreja, você está a serviço de um Reino que nunca terá fim! Tenha prazer em servir, não importando a quem e onde Deus está servindo. Na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja, na sua comunidade ou em qualquer outro lugar, você tem um papel fundamental a desempenhar.
Você conhece alguém que só gosta de ser servido, que vê o ato de servir como um dever exclusivo de determinadas funções? É exaustivo lidar com pessoas assim. Não sabem o quanto aprendemos e crescemos quando nos colocamos à disposição para ajudar o outro.
O que me leva a mais uma pergunta: você costuma servir às pessoas da sua casa? Com pequenas atitudes, pais e mães podem trabalhar essa característica em seus filhos. Servir é ensinável com palavras e também exemplo.
Vivemos em uma época em que algumas pessoas querem ser servidas o tempo todo. No Reino de Deus, aprendemos com o maior exemplo de servo: Jesus Cristo! Ele deixou toda a sua glória e veio nos servir, como está escrito em Marcos 10.45: “Eu não vim para ser servido, mas para servir”.
A chave da vitória e da mudança que queremos em nossa vida espiritual, emocional, física e material está em ter prazer em SERVIR e AMAR. Primeiro a Deus e ao seu Reino, e depois ao nosso próximo.
Todas as nossas atitudes de serviço serão julgadas de acordo com as seguintes intenções: a quem estamos servindo, por que estamos servindo e com que intenção estamos servindo.
“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivesse servindo o Senhor e não as pessoas” (Cl 3.23).
Que Deus abençoe você e sua casa!
Por ELIZETE MALAFAIA
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário