No Dia Mundial da Gentileza na última sexta-feira, veja 10 atitudes simples que podem mudar o dia de alguém. Afina, gentileza gera gentileza
16/11/2020
Na última sexta-feira dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. A ideia de criar uma data para o tema surgiu numa conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam o conceito pelo mundo. O movimento foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.
Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém. Gentilezas tornam pessoas mais saudáveis, com relacionamentos melhores e mais produtivas no trabalho. Além, claro, do fato de pessoas que compartilham desse comportamento serem muito mais felizes.
Sendo assim, por que não aproveitar a data para fazer uma lista de gentilezas e colocar em prática durante este dia? Ou até mesmo durante todos os próximos dias do ano, o que acha? Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos 10 ações simples para celebrar o Dia Mundial da Gentileza:
1 – Comprimente um desconhecido na rua
2 – Ceda sua vez para pedestres no caminho de casa (ou na fila do banco)
3 – Deixe um cafezinho pago para um desconhecido na padaria da esquina
4 – Arrume o ambiente de trabalho de seu colega para quando ele chegar do almoço
5 – Recolha algum lixo ao caminhar
6 – Ofereça ajuda para alguém mais velho
7 – Peça desculpas (você sabe para quem)
8 – Escreva um cartão com palavras positivas e deixe no mural do trabalho
9 – Pegue uma flor no jardim para presentear um amigo
10 – Elogie o trabalho de alguém
Fonte: www.revistaversar.com.br
Você também pode praticar gentileza ajudando mais de três mil pessoas por dia ao se tornar um Parceiro Ministerial da Avec!
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2020. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.
Fonte: AVEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário