Frases Bíblicas - Bíblia

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

POSTAGENS MAIS VISITADAS

RELÓGIO

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz. Números 6:24-2

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 

MENSAGEM ABENÇOADA PARA SUA VIDA

 Porque eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que mudarei a sorte do meu povo de Israel e de Judá, diz o SENHOR; fá-los-ei voltar para a terra que dei a seus pais, e a possuirão. Jeremias 30:3

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Estrutura usada durante o Período do Primeiro Templo é descoberta em Jerusalém

A estrutura de oito cômodos com cerca de 220 metros quadrados é a única conhecida desse tipo e é uma das poucas encontradas em Israel.

Fonte: Guiame, com informações de All Israel NewsAtualizado: sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 às 14:29
A estrutura da era bíblica. (Foto: Reprodução/YouTube/All Israel News)
A estrutura da era bíblica. (Foto: Reprodução/YouTube/All Israel News)

Recentemente, uma estrutura da era bíblica usada durante o Período do Primeiro Templo foi descoberta na encosta leste da Cidade de Davi, em Jerusalém, conforme anunciou a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA)

De acordo com o portal All Israel News, a estrutura descoberta possui oito salas esculpidas na rocha, onde foram encontrados diversos itens utilizados em rituais religiosos. Entre esses itens estão uma pedra vertical chamada matzeva (frequentemente associada a práticas de adoração), prensas para produzir azeite e vinho usados nos rituais, e uma instalação com um canal de drenagem esculpido na pedra, que possivelmente serviu como base para um altar. Além disso, há várias marcas em forma de “V” no chão, cuja função ainda não foi esclarecida pelos pesquisadores.

Em uma pequena caverna à margem da estrutura, foi descoberto um esconderijo de objetos que datam do século VIII a.C.

Entre os objetos encontrados estão jarros com fragmentos de antigas inscrições em hebraico, pesos utilizados em teares, pequenos amuletos em forma de escaravelho, selos gravados com estampas e pedras de moer que serviam para triturar grãos.

“A estrutura deixou de funcionar durante o século VIII a.C., possivelmente como parte da reforma religiosa do Rei Ezequias”, relatou Eli Shukron, que dirigiu a escavação para o IAA.

E continuou: “De acordo com a Bíblia, Ezequias buscou centralizar a adoração no Templo em Jerusalém, abolindo os locais de rituais espalhados pelo reino. A Bíblia descreve como, durante o período do Primeiro Templo, locais de rituais adicionais que operavam fora do Templo, e dois reis de Judá — Ezequias e Josias — implementaram reformas para eliminar esses locais e concentrar a adoração no Templo”.


Eli Shukron no local. (Foto: Reprodução/YouTube/All Israel News)

A importância da descoberta 

Shukron explicou como eles descobriram que o local datava do século VIII, aproximadamente o período do rei Ezequias:

“Quando começamos a escavar a Cidade de Davi em 2010, descobrimos que o local havia sido selado com aterro do século VIII a.C., indicando que havia caído em desuso durante esse tempo”. 

“A pedra em pé que desenterramos permaneceu em pé em seu lugar original, e os outros cômodos da estrutura também estavam bem preservados”, acrescentou.

Citando o livro de 2 Reis, Shukron destacou que Ezequias é descrito como um rei que “fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que Davi, seu antepassado, havia feito”. 

Além disso, a Bíblia também descreve a luta de  Ezequias contra a idolatria, com o objetivo de concentrar a adoração do povo no templo construído por Salomão. 

Removeu os santuários idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes de Aserá. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois os israelitas queimavam incenso para ela. A serpente de bronze se chamava Neustã. Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Não houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois”, 2 Reis‬ ‭18‬:‭4‬-‭5‬.


A estrutura está localizada na Cidade de Davi, em Jerusalém. (Foto: Reprodução/YouTube/All Israel News)

A estrutura descoberta pela equipe de Shukron é a única conhecida desse tipo do período bíblico em Jerusalém e uma das poucas encontradas em Israel. Composta por oito cômodos, ela ocupa aproximadamente 220 metros quadrados.

“Quase 3.000 anos depois, a herança bíblica de Jerusalém continua a ser descoberta na Cidade de Davi e, com o passar do tempo, sua relevância e significado só aumentam, com importância para bilhões, não apenas milhões, ao redor do mundo”, disse Ze'ev Orenstein, diretor de assuntos internos da Cidade de Davi, à Fox News.

"Esta descoberta na Cidade de Davi mais uma vez confirma o vínculo contínuo de mais de 3.000 anos do povo judeu com Jerusalém — não simplesmente como uma questão de fé, mas como um fato — desde os tempos bíblicos até os dias modernos", concluiu.

Alexandrepfilho Gospel  Via Guiame Gospel 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

O cerco a Israel e a vinda do Messias

O ódio a Israel se soma a vários sinais dos quais somos alertados pelas Escrituras que precisam se cumprir para que o Messias se manifeste.

Fonte: Guiame, Getúlio CidadeAtualizado: quarta-feira, 8 de janeiro de 2025 às 15:00
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

cerco de Israel por seus inimigos. Embora não seja uma ocorrência moderna, uma vez que Israel sempre esteve cercado de inimigos ao longo de sua história, é algo que apenas aumentará e se intensificará com a proximidade da vinda do Messias.

Essa hostilidade tem origem espiritual e já falamos sobre ela em outros artigos nesta coluna, explicando, por exemplo, a relação entre o espírito de Amaleque e o Hamas. A mesma relação pode ser vista no principado da Pérsia e sua oposição ao povo judeu — revelada no livro de Daniel — com o regime iraniano atual que promete “riscar Israel do mapa”. O antissemitismo crescente pelo mundo não é nada novo e sua origem nunca poderá ser compreendida mediante um exame histórico ou antropológico. É uma questão espiritual e, assim sendo, envolve uma batalha invisível, a mesma a que se referiu o mensageiro Gabriel em sua aparição a Daniel.

O ódio a Israel se soma a vários sinais dos quais somos alertados pelas Escrituras que precisam se cumprir para que o Messias se manifeste, incluindo a aparição do antimessias e seu governo ditatorial sobre as nações, limitado ao período conhecido por Grande Tribulação. O antissemitismo latente no mundo tem o propósito de preparar as nações para a perseguição implacável encabeçada pelo iníquo contra Israel, o que ocorrerá inevitavelmente após a quebra da falsa aliança de paz.

Cerco interminável

O cerco ao povo judeu e a seu território se deu em vários episódios da história como, por exemplo, no cerco dos assírios a Judá e sua capital, Jerusalém, que resultou no exílio babilônico (século VI a.C.); e no grande cerco romano do século I d.C. que culminou com a destruição do segundo Templo e com a grande diáspora que durou até o século XX.

Essa diáspora que dispersou o povo judeu literalmente por todas as nações durou cerca de 1.900 anos. Durante esse tempo, o cerco não foi ao território, pois os judeus estavam dispersos, mas às comunidades judaicas espalhadas pelo mundo. Inúmeros foram os ataques de ordem física e moral, destacando-se episódios de segregação e extermínio como as Cruzadas, nos séculos XI-XIII; os pogroms russos, nos séculos XIX e XX; “A Noite dos Cristais”, as leis de Nuremberg e os guetos, na década de 1930 da Alemanha nazista; e o hediondo Holocausto, durante a Segunda Guerra.

Após o renascimento do Estado novo de Israel, em 1948, seu território foi cercado e atacado diversas vezes por seus inimigos na região, ocasionando diversas guerras como a Guerra de Independência (1948-49), a Guerra dos Seis Dias (1967), a Guerra do Yom Kippur (1973) e as duas guerras do Líbano, entre outros conflitos. Em todas elas, o ataque partiu de povos inimigos a Israel que não aceitam sua existência como nação e insistem em sua aniquilação. Em cada um desses conflitos, as Forças de Defesa de Israel (FDI), fazendo jus ao nome, lograram êxito em defender a nação de seus agressores.

O Anel de Fogo

O cerco a Israel, atualmente, permanece mais ativo do que nunca. A propósito, seu arqui-inimigo, o regime do Irã, tem contra Israel uma estratégia conhecida como Anel de Fogo que consiste em impor ao país diversas frentes de combate a fim de desgastá-lo e enfraquecê-lo para, por fim, derrotá-lo militarmente.

Assim, as FDl se encontram hoje expostas a esse Anel de Fogo, divididas em sete frentes de combate. A frente sul está sendo travada contra o Hamas em Gaza; a frente norte, no Líbano, contra o Hezbollah; a frente leste, na Cisjordânia, contra a Jihad Islâmica; a frente nordeste, contra as milícias xiitas da Síria. Ainda há as frentes contra atores extrafronteiras como os Houthies, no Iêmen, as milícias xiitas do Iraque e, por fim, contra o regime do Irã que sustenta e financia todo o esforço dessas facções terroristas contra Israel, sendo ele mesmo a maior de todas as ameaças.  

É nesse contexto que os ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro de 2023, precisam ser compreendidos, pois fazem parte de uma estratégia muito mais ampla, embora o objetivo seja o mesmo: exterminar o povo judeu. A agressão do 7 de outubro que deu início à atual guerra de Gaza foi um ponto de inflexão não apenas na história de Israel. Suas consequências ainda estão se desdobrando e impactarão as futuras gerações, dentro e fora de Israel, bem como no posicionamento que adotarão as nações em relação àquele país.

O encontro com o Messias

O 7 de outubro apenas reforçou o cerco inimigo que já havia contra Israel. Não apenas isso, mas provavelmente demarcou o início do longo período de guerras e de rumores de guerra que antecede a Grande Tribulação. Na verdade, esses sinais sempre existiram, mas Yeshua advertiu que se tornariam mais intensos com a proximidade de sua volta. Logo, terremotos, pragas (epidemias e pandemias), fome e guerras serão realidades cada vez mais tangíveis e constituem apenas o princípio das dores de parto, à medida que o mundo se aproxima do início da era messiânica.

O cerco a Israel, em todos os sentidos, apenas aumentará. Há inúmeras profecias a respeito disso, de Gênesis a Apocalipse. O antissemitismo disparará entre todas as nações e isso conduzirá ao grande aperto pelo qual, uma vez mais, passará a nação de Israel, diante do tormento e perseguição de seus inimigos. Por outro lado, será exatamente esse cerco e esse aperto que, sob angústia extrema, trará sobre os judeus o quebrantamento do espírito de graça e de súplicas, conforme profetizou Zacarias, o que preparará o remanescente daqueles dias para o encontro com seu Messias.

“E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador e desviará de Jacó as impiedades. Esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados” (Romanos 11:26-27).

Para saber mais, acesse https://www.aoliveiranatural.com.br/2024/10/10/yom-kippur-e-a-guerra-de-israel/  

 

Getúlio Cidade é escritor, tradutor e hebraísta, autor do livro A Oliveira Natural: As Raízes Judaicas

 do Cristianismo e do blog www.aoliveiranatural.com.br.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Hanukkah e o milagre da luz

Alexandrepfilho Gospel  Via Guiame Gospel 

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

sábado, 4 de janeiro de 2025

A PALAVRA DE DEUS

 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Elizete Malafaia: Celebre o nascimento de Jesus

O Natal é uma data muito especial, e a pastora Elizete Malafaia deixou uma palavra de reflexão sobre este dia

23/12/2024 Elizete Malafaia: Celebre o nascimento de Jesus

E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mateus 1.21)

Cidades, lojas, prédios e casas já exibem a sua decoração de Natal. Nas ruas, shoppings e comércios o movimento gira em torno dessa data tão festiva. Em todo o mundo o clima natalino está no ar.  

Porém, mais que uma época de dar e receber presentes, o Natal deve ser uma oportunidade de render graças àquele que foi enviado ao mundo com a missão de redimir o homem de seus pecados, e, assim, proporcionar-nos uma nova vida. 

Jesus veio ao mundo trazer paz, a alegria, o amor, o verdadeiro sentido para nossa vida, e o direito de desfrutarmos da vida eterna. Não podemos esquecer que o Seu nascimento mudou a nossa história por completo. Estávamos condenados à morte e ao sofrimento eterno. Seu nascimento, sua vida, sua morte e sua ressurreição fizeram renascer novas esperanças e a confiança de que um dia todos nós estaremos com Ele, em sua glória, vivendo eternamente em seu Reino.  

Quando compreendemos o propósito do nascimento de Jesus e do Seu sacrifício, e o confessamos como Senhor e Salvador de nossa vida, o Natal deixa de ser apenas uma data festiva no calendário, pois nos tornamos discípulos de Jesus vivendo de acordo com o que Ele ensinou com sua própria vida. 

Essa compreensão o levará a experimentar todos os dias o mesmo sentimento de alegria que os pastores experimentaram ao receber a visita do anjo que lhes anunciou o nascimento de Jesus. 

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! (Lc 2.10,13,14).

Que neste Natal você possa repensar sobre o que o nosso Senhor e Salvador veio ensinar-nos com a Sua vida e com Seu relacionamento com Deus e com os homens. A Bíblia relata em Lucas 2.52: E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. 

Assim como Jesus, que possamos buscar intimidade com Deus, pois receberemos dele a unção, a autoridade e o poder que fortalecerão a nossa fé e a nossa caminhada cristã. 
Andemos, então, segundo o exemplo deixado por Cristo. Exercitemos o amor, o perdão, a alegria, a paz, a bondade, a mansidão, a tolerância, a compaixão e o domínio-próprio. 

E se você tem andado longe do Senhor, não deixe passar mais uma oportunidade. Hoje é o dia de você retornar para os braços do Pai. Renove os seus votos, com uma declaração de amor para o Messias. Medite sobre quem é Jesus e sobre o que Ele fez e poderá fazer por você. Prometa amá-lo, honrá-lo e obedecê-lo durante todo o tempo de sua jornada nesta terra, pois Ele é o maior interessado na sua vida.  

Que o Senhor Jesus reine em sua vida e em sua família. 
Feliz Natal! 

POR ELIZETE MALAFAIA

Fonte: AVEC

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

A PALAVRA DE DEUS ESPECIAL DE ANO NOVO

 

A PALAVRA DE DEUS ESPECIAL DE ANO NOVO

 

Salmo 91

Versículos de Salmo 91 do livro de Salmos da Bíblia.

1Aquele que habita no abrigo do Altíssimo
e descansa à sombra do Todo-poderoso

2pode dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio".

3Ele o livrará do laço do caçador
e do veneno mortal.

4Ele o cobrirá com as suas penas,
e sob as suas asas você encontrará refúgio;
a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

5Você não temerá o pavor da noite
nem a flecha que voa de dia,

6nem a peste que se move sorrateira
nas trevas,
nem a praga que devasta ao meio-dia.

7Mil poderão cair ao seu lado;
dez mil, à sua direita,
mas nada o atingirá.

8Você simplesmente olhará,
e verá o castigo dos ímpios.

9Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo,
do Senhor o seu refúgio,

10nenhum mal o atingirá,
desgraça alguma chegará à sua tenda.

11Porque a seus anjos ele dará ordens
a seu respeito,
para que o protejam em todos
os seus caminhos;

12com as mãos eles o segurarão,
para que você não tropece em alguma pedra.

13Você pisará o leão e a cobra;
pisoteará o leão forte e a serpente.

14"Porque ele me ama, eu o resgatarei;
eu o protegerei, pois conhece o meu nome.

15Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta,
e na adversidade estarei com ele;
vou livrá-lo e cobri-lo de honra.

16Vida longa eu lhe darei,
e lhe mostrarei a minha salvação."

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

 

Nossa gratidão por sua ajuda no Empacotando Amor

Graças às doações para a campanha Empacotando Amor, diversos projetos sociais puderam celebrar um Natal ainda mais especial

30/12/2024 Nossa gratidão por sua ajuda no Empacotando Amor

A campanha de Natal “Empacotando Amor”, promovida pela Associação Vitória em Cristo, trouxe alegria e esperança para centenas de pessoas neste fim de ano. Graças às doações recebidas, diversos projetos sociais puderam celebrar um Natal ainda mais especial.

Vimos os sorrisos das crianças da Asbepe (Associação Beneficente Projeto Elikya), no Rio de Janeiro, que foram apadrinhadas por colaboradores da Avec. Vimos as lindas festas de Natal que presentearam as crianças na Missão Restaurando Vidas, em Sapé-PB, e na missão em Guiné-Bissau, na África. Compartilhamos também da alegria de ver 100 famílias em situação de vulnerabilidade social em comunidades cariocas serem presenteadas com cestas básicas.

Os projetos sociais que abrigam pessoas – seja na luta contra dependência química ou abandono familiar – ganharam cesta de alimentos, ave natalina e panetone para realizarem uma ceia especial, lembrando a eles que têm uma nova família de gente que caminha junto no mesmo propósito.

Obrigado a todos que contribuíram!

Fonte: AVEC

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA